Quando soube que Sofie estava com febre, tive que sair da mini reunião do meu chefe ———— que inclusive, estava muito chata ———— e acabei indo para o hospital. Mas aconteceu uma coisa, não foi algo ruim. Eu beijei o Bailey.
Ainda não conversamos sobre isso porque eu estava ajudando a Sofie, no momento. Não sei se iríamos conversar ou se ficaríamos estranhos de novo.
Enfim, Sofie acabou passando a madrugada toda vomitando. Me doía ver ela assim, eu queria tanto chorar mas eu não posso.
———— Calma, pequena. Está tudo bem.
Era reação do tratamento e também dos remédios. Sabia que ela poderia piorar mas não imaginei que ia ser desse jeito.
———— Isso queima, Shiv.
———— Eu sei, meu amor. ———— passei a mão em suas costas tentando a acalmar.
———— Quanto tempo isso vai durar?
Não soube o que responder. Me viro quando Bailey entra no quarto. Com certeza, minha cara já dizia que a situação estava péssima.
———— Ei, Sofie, estamos aqui. Eu e a Shiv não vamos sair daqui, tudo bem?
———— Bay, isso arde muito. Como que faz isso parar?
Ele me olhou. Eu não sabia mais o que fazer. Acho que já fazia quase uma hora que Sofie estava vomitando.
———— Nós podemos aumentar o soro. ———— digo.
Amarrei o cabelo de Sofie em um rabo de cavalo porque acho que ficaria mais fácil do que ter que ficar segurando. Conversei com ela pois talvez assim ela se acalmasse um pouco e a sensação de vômito passasse.
———— Calma.. aumentamos o soro. Talvez agora você fique um pouco mais cansada, mas isso vai te fazer melhor.
Eu a deitei na maca e fiquei mais um tempo no quarto até que ela dormisse totalmente. Saio e me encosto na parede.
———— Era reação do tratamento e dos remédios.
———— É, eu sei. E a gente sabe que isso pode piorar.
Confirmei.
———— Acha que ela vai melhorar?
———— Eu prefiro acreditar que sim. Acho que pensar na pior opção não é a melhor coisa. ———— diz ———— Será que podemos conversar?
Seria agora. Iríamos conversar sobre nosso beijo. Droga, por que eu fui inventar de beijar ele?
Nós fomos até a sala de descanso. Me sentei em uma das camas. Eu comecei a ficar nervosa.
———— E então...
———— E então...
———— A gente se beijou.
———— Você está falando que nem um garoto de quinze anos. ———— ri ———— Hm, desculpa ter te beijado. Foi uma ação sem pensar.
———— Você acha?
———— Você... gostou?
Meu Deus, não acredito que voltamos a falar de sentimentos novamente. Nós fazíamos isso quando estávamos ficando juntos há um ano atrás, mas então, paramos de conversar e agora estamos falando disso novamente.
Posso ter tomado uma atitude ruim ter beijado ele ou talvez tenha sido uma atitude boa. Depois que eu o beijei, fiquei com medo de como iríamos ficar. Se iríamos continuar sendo amigos ou só colegas de trabalho ou estranhos novamente.
———— É, eu gostei.
Sorri. Era bom saber que ele gostou. Talvez se a reação tivesse sido negativa, eu ficaria um pouco chateada.
———— E como fica a gente?
———— Você quer que a gente volte a ficar juntos?
Se eu respondesse que sim, o que será que ele diria? Porque talvez eu realmente queira.
———— Quero. Você não está mais casado, não é?
Ele riu.
———— Fica tranquila. Eu não estou.
Colocou a mão no meu rosto e me beijou. Droga, como eu sentia falta disso. Tanta falta, de verdade, estou sendo sincera.
Nós estávamos deitados na cama e ainda se beijando. Eu não queria fazer sexo, acabamos de se resolver em questão de como ficaríamos. E além de tudo, estamos no hospital, e se alguém pega a gente se beijando? O Alex mata a gente.
———— Vamos ficar aqui só mais cinco minutos, tudo bem?
———— Cinco minutos? É tão pouco.
———— Ainda deu sorte de ficar comigo.
Iria ficar com Sofie durante todo o resto da madrugada. Não vou conseguir para casa ou trabalhar novamente sabendo que ela estava vomitando há pouco tempo atrás.
Me levantei da cama e fui até o quarto de Sofie. Ela estava acordada. Pego a poltrona e coloco mais perto da maca.
———— Ei, pequena.. como você está? ———— segurei sua mão.
———— Muito cansada.
———— Ainda está com ânsia de vômito?
———— Só um pouquinho.
———— Quer vomitar antes que piore?
Droga, que pergunta idiota. É claro que uma criança vai querer vomitar por livre e espontânea vontade.
Ela confirmou. O que foi surpreendente na hora. A sentei na cama e peguei o balde que deixei no seu quarto.
———— Quanto tempo ainda vou ficar dodói? Quero voltar para casa.
A casa dela é um lar adotivo. Mas provavelmente deve ter passado boa parte da sua vida nesse local.
———— Ainda precisa ficar mais um tempo aqui, meu amor. Mas com toda certeza, você vai melhorar logo. ———— digo tentando acalmá-la.
Nós conversamos mais um tempinho até que ela dormisse de novo por conta do cansaço. Sei que demoraria para acordar de novo.
———— E aí? Como ela está? ———— se sentou ao meu lado.
———— Ela vomitou de novo. Nossa, que legal, você tem café.
———— Comprei para você.
———— Você é o melhor. ———— sorri.
———— Acho que vamos ter que fazer outra cirurgia.
———— Que droga. Ela perguntou quando voltaria para casa. Eu fico tão triste, ela não tem ninguém da família que possa ficar com a Sofie e a assistente social foi embora no segundo dia. Ela só tem.. a gente.
Deitei minha cabeça em seu ombro. Provavelmente iria acabar dormindo mesmo tendo tomado café. Eu estava muito cansada. Mas eu ainda ficaria com a Sofie, em todo o momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛ
FanfictionShivani Paliwal é uma das médicas da pediatria mais renomadas de Seattle e agora está encarregada de um caso sério, mas terá que trabalhar com um médico que odeia. Bailey May é um médico cardiologista que também trabalha em Seattle e por incrível q...