ᴅᴇᴢᴇssᴇɪs

80 8 1
                                    

Toda vez que Sofie precisa de uma cirurgia, eu fico nervosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Toda vez que Sofie precisa de uma cirurgia, eu fico nervosa. Tenho medo do que vai acontecer e fico pensando em inúmeras possibilidades. Estou quase cogitando em não participar dessa cirurgia.

———— Por que preciso de outra cirurgia?

———— A gente fez o raio-x e não podemos ter certeza a respeito do miocardite. Tivemos que optar por isso, Sofie.

Nunca consigo responder esse tipo de pergunta para ela, tento ser carinhosa e responder de um jeito que Sofie consiga entender a situação.

Deixei com que as enfermeiras levassem Sofie até a sala de cirurgia. Os mesmos sentimentos que sinto toda vez antes de uma cirurgia, voltaram. Não consigo acreditar nisso.

———— Que horas seu turno acaba amanhã?

———— Às nove. Por que?

———— É a minha primeira folga desde a Sofie. A gente podia sair para jantar.

———— É, a gente pode. Acho que o miocardite diminuiu.

———— Ainda temos que continuar com o tratamento, mas podemos diminuir a frequência.

Era bom saber que Sofie não teria o tratamento toda hora porque sei que isso poderia ser cansativo para ela. E também é um pouco para mim. Mas é ótima essa notícia, é sinal que as coisas estão melhorando cada vez mais rápido.

Com o tempo, Sofie não vai ter mais o miocardite e vai poder receber alta. E por algum motivo, não queria me despedir dela.

Me apeguei muito a Sofie desde o primeiro dia que deu entrada e é uma conexão que eu não consigo explicar, mas é muito boa. E ter que me despedir dela quando receber alta, vai ser muito triste para mim. Não vou saber lidar com isso tão cedo.

Saímos da sala de cirurgia assim que terminamos de fechar. Eu estava tão cansada, mas não sei o motivo já que hoje não foi tão corrido quanto outros dias.

———— Tudo bem?

———— Tudo, só estou cansada.

———— Já vamos para casa.

Praticamente estava morando na casa dele há várias semanas e estava muito melhor assim. Gostava da casa dele e era bem melhor que a minha.

Guardei minhas coisas e nós fomos para casa. Não fizemos nada, apenas dormimos.

 ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora