ǫᴜᴀᴛʀᴏ

122 10 0
                                    

Eu passei exatamente quatro dias trabalhando no caso da Sofie

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu passei exatamente quatro dias trabalhando no caso da Sofie. Parecia que tudo era mais difícil do que o último caso de miocardite que eu tive da última vez.

———— Ei, Shiv, você precisa dormir. Não sei como não pegou no sono ainda.

———— Com café.

———— Você precisa descansar agora. Não vai conseguir trabalhar desse jeito.

———— Eu não posso fazer isso. Eu sou a responsável dela. Não posso desistir tão fácil.

———— Não pedi para você desistir. ———— diz ———— Pelo menos descansa durante trinta minutos. Depois você trabalha.

———— Meu turno não acabou.

———— E quem liga? Vamos.

Me levantei da cadeira e o segui pelo corredor. Ele abriu a porta da sala de descanso. Meu Deus, tanto tempo que eu não venho aqui.

———— Como não tem ninguém aqui?

———— Estão todos trabalhando nos turnos. Você tem que confiar mais em mim.

Por um momento, achei que ele iria querer ficar comigo. Mas isso passou porque ele deitou em uma das camas e eu me deitei em outra.

———— Você disse trinta minutos, não é?

Confirmou. Eu dormi por quase uma hora. Não acredito que isso aconteceu, eu falei que iriam ser trinta minutos.

———— Você precisava dormir mesmo. ———— ele riu.

———— O que está fazendo?

———— Trabalhando no caso da Sofie.

———— Quer dizer que você pode e eu não? ———— cruzo os braços.

Eu estava brincando, não me importei dele ter trabalhado nisso. Sendo sincera, não senti que ele estava totalmente interessado nisso, era mais uma obrigação para ele. E não entendo o motivo, mas acho que não faço muita questão de saber.

———— Tem alguma ideia que a gente possa tentar fazer?

———— Acho que nossa única opção é o tratamento.

———— Tudo bem. Preciso checar como ela está.

Ando pelo corredor até chegar no quarto. Me encosto no batente da porta e cruzo os braços. A Sofie estava dormindo, o que é de se esperar já que os remédios que ela está tomando acaba a deixando com muito sono.

Volto para onde eu estava antes de ser obrigada a dormir um pouco. Nour estava ali, eu gostava dela.

———— E aí, Shiv.

———— O que acha do Dr. May?

———— Que formal. Achei que estavam se pegando de novo.

O que ela quis dizer com isso? Meu Deus, será que parece que estamos fazendo sexo de novo?

———— Do que está falando?

———— Shiv, você não percebeu? Ele está super afim de você de novo. Não fez nem questão de esconder.

Meu coração acelera e minhas mãos começaram a tremer. Não pode ser. Não consigo acreditar nisso.

É impossível isso acontecer já que ele me disse que se separou faz pouco tempo. Então não tem essa possibilidade dele gostar de mim tão de repente.

———— Você acha?

Ela confirmou. Que droga, ele não pode gostar de mim e eu não posso gostar dele. Da última vez que isso aconteceu, nós paramos de se falar e quase que Alex nos demitiu pela falta de profissionalismo no trabalho.

———— O que acha que eu devo fazer?

———— Tenta dar outra chance para ele. Gosto dele, é um cara gente boa.

———— Ele me pagou para ter que abortar um bebê dele.

Fico arrepiada toda vez que lembro que isso aconteceu. A história é simples, a gente ficava quase todo tempo junto e eu acabei engravidando. E como ele era casado ———— pois é, ele traiu a mulher ———— , implorou para eu não ter esse bebê, e quis me pagar.

Tento esquecer isso, mas é difícil. Quase toda vez que encontro ele, lembro de cada momento nosso. É horrível essa sensação.

———— Tudo bem. Agora ele é gente boa. ———— se corrigiu.

Acabei rindo. Conversamos por mais um tempo e eu quis voltar a trabalhar ao caso de Sofie. Iria me dedicar totalmente a isso.

Me assusto quando ouço algo vindo do quarto de Sofie. Corro até o quarto e tento não surtar. Ela estava com falta de ar.

———— Ei, Sofie, consegue me ouvir? Tenta se acalmar. Calma, respira fundo.

Eu estava tão nervosa. Sabia que isso poderia acontecer, mas não imaginava que seria agora.

———— Você me bipou. O que foi?

———— Preciso de oxigênio. Por favor.

Minhas mãos tremiam muito. Eu não ia conseguir fazer isso. Uma das enfermeiras teve que fazer isso por mim.

———— Pronto. Ela está melhor, Shiv. ———— me abraçou.

No momento, não me importei do abraço. Mas depois pensei no que Nour disse. Merda.

———— Eu fiquei tão nervosa.

———— Eu sei disso. Mas agora está tudo bem.

Entrei no quarto e me sento na poltrona. Segurei sua mão.

———— Ei, pequena. Agora está tudo bem. ———— tentei tranquilizar ela, mas nem eu estava tranquila.

Não acredito que vou acabar me apegando a mais uma criança. Sei muito bem que não posso fazer isso, mas com a Sofie é diferente. Nós tivemos uma conexão.

———— Tenta descansar um pouco. ———— me encostei na poltrona por fim

———— Ei, vamos. ———— o olhei.

———— Do que está falando? Vou ficar aqui.

Ele se sentou ao meu lado. Não sei o que estava acontecendo.

———— Você não tem outros casos?

———— Pedi para o Alex me deixasse focar somente na Sofie. Ele vai dar os outros casos da pediatria para os outros médicos. E você?

———— Mesma coisa. Mas eu não pedi ao Alex.

Eu ri.

———— Será que a gente pode começar o tratamento amanhã?

———— Devemos começar o quanto antes, se não a situação pode piorar.

Aquilo me assustava. Mas eu precisava ser forte no momento. Não posso desabar agora.

———— Tudo bem. Você pode ir embora, se quiser.

———— Claro que não. Vou ficar aqui. Me preocupo com a Sofie.

———— Não sabia que era fã de crianças.

Deu de ombros. E também deu um meio sorriso.

———— Não sou. Mas com a Sofie é diferente, tive uma conexão com ela.

Sorri. Eu me sentia do mesmo jeito. Não sei como isso é possível, como podemos sentir a mesma coisa por uma criança?

Não conversamos durante muitas horas. E acho que foi muito bom, tenho medo que ele diga que está apaixonado por mim de novo.

Espero não ter que passar pelas as mesmas coisas de novo.

 ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora