ᴏɪᴛᴏ

112 12 0
                                    

———— Oi, pequena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

———— Oi, pequena. Podemos conversar?

Ela assentiu e eu me sentei na poltrona. Suspirei fundo antes que pudesse falar algo. 

———— Nós vamos ter que fazer outra cirurgia.

———— Por que?

———— A gente acha que o miocardite está prejudicando o seu coração. Mas só podemos confirmar com a cirurgia.

———— Isso vai doer?

———— Você vai estar dormindo, Sofie. Fica tranquila, e nós vamos estar com você durante todo o tempo.

Talvez assim eu tenha a deixado mais tranquila. É difícil explicar para uma criança que não tem nenhum apoio dos pais no momento.

———— Como ela está?

———— Com medo. Mas acho que consegui acalmar ela.

Me beijou. Nós estávamos voltando a ficar juntos, não como antigamente mas estamos tentando novamente. Estava sendo bom por enquanto.

———— Ei, ei, ei... o que foi que a gente combinou? ———— ri.

———— Não dá 'pra evitar.

———— Claro que dá.

———— Que horas o seu turno acaba?

———— Às duas.

———— Você podia passar a noite lá em casa.

———— Viramos aquele casal que dorme na casa um do outro? ———— perguntei.

———— É. Viramos.

———— Tudo bem. Posso passar na sua casa depois do turno. ———— sorri.

Quando deu o horário da cirurgia, comecei a ficar nervosa de novo. Eu preciso acreditar que tudo vai dar certo agora e que o miocardite não esteja prejudicando seu coração. Tenho certeza de que não iria aguentar caso isso acontecesse.

———— É. Está prejudicando o coração dela.

Cinco palavras que me quebraram meu coração em pedaços. Droga, tem vezes que eu odeio o meu trabalho, eu preciso urgentemente parar de me apegar aos meus pacientes. Por que eu fui trabalhar na pediatria? Existe tantas áreas no hospital que não me fariam me apegar aos pacientes.

———— O que acha que devemos fazer?

———— A nossa única opção é o tratamento. Você quer que eu feche?

———— Quero, por favor.

Saio da sala de cirurgia, termino de fazer o que eu precisava e saio do hospital. Eu precisava de ar.

Ando de um lado para o outro até que eu me acalmasse totalmente. Sei que não conseguiria voltar para dentro sem quase surtar. Eu nem ligava se estava frio agora, nada importava mais.

Eu tinha noção da situação da Sofie, claro, miocardite não é algo tão sério como um câncer mas desde o primeiro dia, tinha certeza que era algo além de tontura em uma criança. E aí quando era miocardite, eu já tinha me apegado a ela. Não era para a Sofie ficar internada mas quando fizemos a primeira cirurgia, o miocardite já estava prejudicando um pouco do coração dela.

Tudo estava dando errado desde o primeiro dia. O miocardite, a falta de ar e as sensações de vômito. Tudo dava errado.

———— Eu estava igual um maluco te procurando. ———— me virei ———— O que faz aqui?

———— Eu precisava de ar.

———— Tudo bem?

Neguei.

———— Mesmo que eu queira, eu não consigo parar de me apegar a Sofie.

———— É uma conexão, não é?

———— Você tem dessas também?

———— Às vezes. E de repente tive com a Sofie. Ela é especial.

Sorri.

———— Não consigo mais voltar para o hospital.

———— Me dá seu jaleco. Vou colocar no seu armário.

———— Fofo. Fazia tempo que eu não via esse seu lado.

———— Pode ir indo para o carro, fica com minha chave.

Demorei quase cinco minutos para achar o carro. Apertei o botão da chave trinta vezes antes que eu ouvisse direitinho o barulho do automóvel. Eram tantos no estacionamento.

Não falei nada durante o caminho, minha cabeça estava ocupada pensando em outras coisas, especificamente na Sofie. Mas eu pedi para que Nour me ligasse caso acontecesse qualquer coisa.

———— Você precisa relaxar, Shiv.

———— Mas eu estou relaxada.

———— Você não para de checar o celular, igual no dia que fomos tomar drink com o Alex.

———— Que droga. Não consigo ficar calma.

———— Mas você precisa. Não dá 'pra ficar estressada.

Guardei meu celular na bolsa. Eu poderia mexer de novo daqui a duas horas ou daqui a cinco anos. É, ele estava certo, eu precisava relaxar.

———— Uau, sua casa está bem diferente desde a última vez que eu vim aqui. ———— olhei em volta ———— Você ainda tem o quadro de Friends.

———— É, muita coisa mudou.

Muita coisa mesmo. Já faz um ano que não piso aqui e tem bastante coisa diferente.

Foi uma noite bem melhor do que eu imaginei. Acabei me divertindo mais do que poderia. E esqueci quase tudo que havia acontecido antes.

———— Alguma novidade da Sofie?

Eu nem tinha mexido no meu celular nas últimas horas. Peguei na minha bolsa e olhei a barra de notificações. Não havia nada.

———— Nada. Acho que ela ainda está dormindo.

———— A gente devia fazer isso também. ———— diz.

———— Dormir?

Confirmou e se deitou na cama.

———— É. Pode ser.

Me beijou.

———— Boa noite.

 ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora