16 - Saudade, ciúmes e felicidade

279 26 122
                                    

Oioi

O segredo do sucesso se chama 🍃 maconha 🍃, então eu recomendo que leia este capítulo fumando um verdinho.

Meme KKKKKLLKKKKKKKK
...ou não

BOA LEITURA, CAMBADA! 💚🍃🌿

~❁~

Enquanto olho para a minha melhor amiga como quem já tinha escolhido o alvo para dar um tiro, Toni não a olhava diferente.

Pelo contrário, enquanto Richard lambe sua patinha no colo de Veronica no sofá, tenho a impressão de que, sentada em uma das cadeiras da mesa da cozinha, se Antoinette fizer um pouquinho mais de força ao apertar o copo de água que lhe dei, o vidro se quebrará. Até eu estou começando a ficar com medo do olhar penetrante e mortal que ela lança para Veronica, e minha melhor amiga parece perceber isso apenas ao contar quantas vezes a mesma engolia em seco por minuto, tentando ao máximo não fazer contato visual com a minha futura casada.

- Então, Veronica... - Começo dizendo, e até Richard para de lamber a patinha para prestar atenção em mim. Chego mais perto dela no sofá. - Veio me visitar do nada?

- Ér... - Ronnie olha pelo canto dos olhos para a Toni antes de se virar totalmente para mim. - Fiquei com saudade... e você nem me deu um abraço ainda.

Mesmo com medo pela Veronica, e mesmo querendo mata-la, acabo sorrindo, pois não podia negar que eu também estava morrendo de saudades.

Ela abre os braços, e eu me enfio neles, me aconchegando em seu tronco e sentindo o cheiro do perfume caro que ela sempre emanou mas que eu nunca soube o nome.

- Desculpa atrapalhar seu beijo com a mulher de 1 e 60.

Veronica sussurra em meu ouvido, e a única coisa que faço é respirar fundo em seu pescoço e balançar a cabeça, pois percebendo agora, o que era um beijo interrompido no lugar de abraçar minha melhor amiga, que é praticamente um pedaço separado de mim?

- Eu só não vou te bater porque quando eu fiz o mesmo você me perdoou. - Digo baixo, lembrando da vez em que empatei o primeiro beijo da Veronica com a Elizabeth.

Decido não falar mais nada sobre com base no silêncio da latina, pois aquele, a partir de nossa última ligação, tinha se tornado um assunto delicado e que não deveria ser debatido tão cedo.

Ouço alguém pigarreando, e ao olhar para a mesa da cozinha enquanto meu rosto todo do nariz para baixo está enfiado no ombro de Veronica, vejo Toni me olhando com uma cara não tão boa. Tiro todo o meu rosto do ombro da Ronnie, apoiando meu queixo no mesmo lugar, e ainda olhando para a Toni, tento dizer sem uma palavra sequer que nosso momento no porão teria uma continuação mais tarde, e minha futura noiva apenas cruza os braços e revira os olhos, feito uma criança birrenta, e percebendo que era drama, não evito rir.

Me separo da Veronica e me levanto do sofá, e quando olho para a minha melhor amiga, ela me olha tão curiosa quanto Richard e Toni.

- O que foi? É meio dia, gente, tá na hora de botar as panelas no fogão. - Bato duas palminhas, e até a Antoinette dramática ri.

- Vai cozinhar o que? - Veronica me pergunta, se levantando do sofá, e eu a olho com um sorriso divertido quando chego na cozinha.

- Você quis perguntar o que nós vamos cozinhar? - Digo, e ela revira os olhos quando chega perto de mim.

- Eu não sei cozinhar. - Ela diz, e eu arqueio uma sobrancelha em sua direção, pois aquilo não era uma desculpa boa para mim.

- Mas tem braços e mãos. Pega os ingredientes pra mim. - Digo, e ela entorta a boca antes de olhar para os lados, como se os ingredientes (que ela ao menos sabe quais são) fossem simplesmente aparecer aos seus lados para ela os pegar e me entregar. - Também tem pernas pra andar e olhos pra procurar. - Ela me olha de novo. - Pega frango na geladeira pra mim.

BlossomOnde histórias criam vida. Descubra agora