10

748 97 17
                                    

A cavalaria do reconhecimento continuou em direção ao castelo de Utgard, o clima hostil e tenso pairava por todos neste momento. Às vezes me pego pensando sobre os poderes do meu titã e sobre as coisas que ainda não sei sobre ele. Hange tinha me dito que, ao passar dos meses, conseguiríamos me tornar muito mais forte. Se tudo der certo nessa missão, ao voltarmos, Hange continuaria seus experimentos comigo e meu titã.

Chegamos em uma região próxima do nosso destino, o suposto castelo estava em total ruínas, e havia titãs por todo lado. No meio desse caos foi possível avistar quatro pessoas, Sasha nos disse que algumas pessoas se dividiram em grupos para verificar as muralhas, talvez sejam eles. Já perto, não daria mais para avançar com cavalos, usei o dispositivo de manobras nas árvores que tem ali para me dar apoio, assim desviando dos titãs.

Em uma dessas vezes, vi que aquelas pessoas eram conhecidas. São Connie, Krista, Bertholdt e Reiner. Krista estava um pouco mais a frente, e com ela havia um titã. Avancei e cortei a nuca da aberração, parando em cima de um pedregulho das ruínas do castelo, que parece ter acabado de desabar.

— Krista, pessoal, podem voltar! A gente cuida da situação. — Desvio o olhar do titã para os presentes ali, e então apareceu os outros soldados, assim avançando contra os titãs.

— [Nome]!

De longe vejo Eren avançar contra um titã, esse imbecil não devia ficar no escanteio? Por Deus. Cortei a nuca de vários outros titãs ainda de pé, demorou um pouco, mas acabamos com todos ali. Assim que acabou, alguns dos recrutas se juntaram em um pequeno grupo, observando Hange, Krista e... A Ymir. O corpo da Ymir estava um caos total, e pelo o que Connie havia falado, ela tinha virado um titã, mas não temos certeza.

Krista se aproximou do corpo de Ymir, parando em frente a ela.

— Eu quero te contar, o meu nome real... É Historia.

[...]

O céu se fechou totalmente. As nuvens claras se tornaram escuras e tempestuosas, gotas grossas e gordas de água caíam enquanto os elevadores transportavam o corpo de Ymir para cima das muralhas. A comandante Hange parecia tensa, assim como o resto do esquadrão, acompanhei Historia até aqui, e a garota parecia uma pilha de nervos. Ymir ainda estava em coma, Historia contou a Hange sobre o acontecimento na torre, e disse que Ymir lutou com bravura para defender seus aliados. E também nos disse que seu sobrenome é Reiss, como o da família de nobres. Me afastei um pouco, indo ajudar Eren com Reiner e Bertholdt. O Braun parecia bastante agoniado, resmungava a toda hora.

— Tá tudo bem, Reiner? — Pergunto.

— Não... Eu não tô nada bem. Um titã quase arrancou meu braço fora, foi humilhante. Eu achei que minha hora tinha chegado...

Armin apareceu, Eren o ajudou a subir na muralha e tentou aconselhar Reiner, que pareceu surtar por quase morrer. Armin e Eren deram as costas para voltar ao resto do pelotão.

— É mesmo, e vocês dois já se afastaram bastante da sua cidade natal. Uma hora, vai ser preciso impor um limite... — Digo acompanhando os outros dois que já estavam na frente, até Bertholdt começar a falar estridentemente, chamando nossa atenção.

— É verdade, Reiner! Nossa casa, vamos voltar! — O outro disse com os braços abertos, logo se abaixando e parando na frente de Reiner. — Já passou da hora de voltar! Nós já passamos por coisas demais, por tempo demais!

— Você tem razão, estamos tão perto, falta tão pouco! — Reiner respondeu na mesma intensidade para Bertholdt.

— Hã? Do que é que vocês estão falando? — Eren questionou.

ℭ𝐄𝐋𝐄𝐒𝐓𝐈𝐀𝐋 ⋆ 𝖾𝗋𝖾𝗇 𝗒𝖾𝖺𝗀𝖾𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora