🎙️| Antony Santos
Assim que atendi a ligação meu coração doeu, minha garganta secou e fiquei sem reação. A enfermeira com calma falou ao telefone: "Senhor Santos, a senhorita Laís me pediu pra que se caso acontecesse algo com ela, eu deveria ligar para o senhor."
Laís foi uma das únicas mulheres que me envolvi antes de Valentina, nas minhas últimas férias no Rio de Janeiro, literalmente fizemos algo a mais do que nos beijar, mas nunca mais tivemos contato depois que voltei para casa.
A enfermeira da ligação me deu duas bombas de uma vez: "Olha senhor, talvez seja muito difícil de ouvir, a senhorita Laís estava grávida de um menino, sua gestação era de risco, infelizmente no parto ela não resistiu, veio a falecer." Engoli seco e voltei a escutar novamente. "Mas o filho que a mesma esperava era seu, ela afirmou. Me pediu antes de falecer pra que você cuidasse da criança que graças a Deus conseguimos salvar."
Pedi a localização certinha do hospital, a mulher desligou a ligação e eu me virei para Valentina.
- O que houve? - falou ela me olhando preocupada.
- Eu....- travei tentando respirar - eu sou pai.
- O que? - a loira arregalou os olhos e chegou mais perto - como assim pai?
- Nem eu sabia, até agora - respirei fundo contando toda a história pra ela que me entendeu.
- Olha, sei que vai ser uma tarefa difícil lidar com isso, mas se você quiser estou disposta a ajudar. - disse ela sorrindo - Ainda mais agora na copa.
Eu não havia pensando nisso, acabei de descobrir que sou pai, de um menino e vou para o catar no fim de semana. Meu mundo estava se revirando ao avesso.
- Não se preocupa agora - Valentina me dá um beijinho - O que você deve fazer é ir vê-lo.
- Isso, é isso que vou fazer - visto uma camisa e pego as chaves do carro - Pode vir comigo?
- Claro! - ela sorri
Fomos o caminho inteiro calados, eu não sabia que Laís não tinha mais os pais vivos, ou seja, ela lidou com tudo aquilo sozinha. Mas porque não me disse nada? Me culpo por isso.
- Que bom que chegou senhor - diz a enfermeira - ele está na sala 32 ala pediátrica.
- E a Laís? - Valentina pergunta
- Infelizmente tivemos que enterra-la ontem mesmo! O que complicou sua gestação foi covid - vi Valentina estremecer ao ouvir.
Respirei fundo indo até o local aonde meu filho estava, sinto as mãos da loira se entrelaçar nas minhas. Cheguei no local e me deparei com um príncipe, ele estava dormindo. Era a coisa mais linda que eu já tinha visto.
Um misto de emoções se veio para mim, aquele momento tinha chegado, sem que eu esperasse.
- Ele é a sua cara - sorriu Valentina passando os dedos no rostinho do pequeno.
- Olá! - diz a médica entrando - Você é o pai?
- Sim, sou eu
- Sinto muito pela outra perda, fizemos tudo que podíamos - respirou a médica - Já sabe o nome?
- Eu não sabia que seria pai, mas sabe se Laís havia escolhido algum? - digo e a médica olha a ficha - Tem aqui o nome Lorenzo.
- Então será esse! - sorri - posso pegar?
A médica pediu pra que eu me senta-se e colocou o pequeno em meu colo. Eu não tinha como descrever tudo aquilo. Só sentia amor, o amor de ter algo meu no mundo.
- Meu Lorenzo - digo - Vou te dar o mundo filho, tudo que você quiser.
- Tenho certeza disso - diz Valentina - Você vai ser um ótimo pai.
- Obrigada por estar aqui - digo - eu realmente precisava de alguém pra isso.
- Relaxa, vou te ajudar - piscou ela.
Depois de um tempo, saímos do hospital com o pequeno Lorenzo que veio o caminho no carro quietinho no colo de Valentina. Ela olhava pra ele com um olhar amoroso, a mesma já havia criado amor por ele em poucos minutos.
- Tá preparado? - disse a loira.
- Preciso falar com eles - digo entrando na casa onde todos estavam reunidos na sala.
- Isso é uma criança? - Carol bate o olho no bebê que estava com Valentina.
- Eu tomei um choque hoje pela tarde, não consegui falar com ninguém a não ser Valentina. Descobri hoje que sou pai, e infelizmente a mãe do bebê não me disse nada sobre - respiro fundo - ela faleceu no parto e agora quero apresentar o Lorenzo pra vocês.
Valentina chega perto de todos com o pequeno que dormia feito um anjinho, as mulheres já estavam todas aninhando e enchendo ele de carinho.
- Caralho irmão, você é foda - diz Neymar - Não é nada fácil passar por isso, até porque já senti na pele e sinto até hoje o que é ser pai.
- Você vai se sair bem, estamos todos contigo - disse Coutinho - Sempre.
- Maria vai amar brincar com você Lolo - diz ainê que estava esperando uma menina.
- Agora precisamos comprar algumas coisas pra ele, inclusive pra viagem - diz Valentina
- Vão vocês dois - falou Carol - nós cuidamos dele.
Concordei indo em direção ao carro novamente, mas agora para o shopping. Valentina foi dirigindo até lá, realmente ainda não estava com tanta cabeça pra isso.
- Você sabe que vai ter que esclarecer tudo nas redes né? - ela diz enquanto entramos na loja de bebê.
- Vou tentar fazer isso ainda hoje - cocei a cabeça.
Valentina se animou bastante e comprou muitas coisas, roupas, sapatos, coisinhas de higiene e uma malinha azul linda para viagem.
- Olha isso aqui - falei olhando uma blusa do Brasil com meu nome.
- Essa aqui vai ser presente da tia valen - disse ela que comprou a blusa.
Saímos dali voltando para casa, daqui a dois dias iríamos decolar para o catar, era muitas emoções pra pouco tempo, mas já que eu tinha todos os meus amigos e em especial Valentina ao meu lado, estava tentando ficar tranquilo.
- Obrigada, eu não sei o que faria se você não estivesse comigo - falo com ela.
Estávamos deitados na cama com Lorenzo no meio dormindo entre nós, aquela cena me fez sorrir.
- Não precisa agradecer, eu gosto de você. - ela me olha - e te ajudaria em qualquer situação.
@antonysantoss: Não sei muito bem como começar esse texto. Antes que alguma página de fofoca fizesse matérias sobre, decidi dizer logo o que aconteceu hoje. Descobri que sou pai! E que terei que cuidar dele fazendo dois papéis! A mãe de Lorenzo veio a falecer no parto. Enfim, Meu filho minha maior benção. Lorenzo 💙
❤️ 23.577 | 💬 desativado | Compartilhar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Nós Dois - 𝘼𝙣𝙩𝙤𝙣𝙮 𝙎𝙖𝙣𝙩𝙤𝙨
FanficManchester United e Chelsea, entrevista com uma simples pergunta que trás átona uma grande confusão. A repórter Valentina Silva entra em discussão com o Jogador Antony Santos após uma simples pergunta sobre o desentendimento do jogador, com Thiago...