22. SNAP

3.8K 278 390
                                    

19 de Outubro de 2022Flamengo x Corinthians

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

19 de Outubro de 2022
Flamengo x Corinthians

Eu nunca fico nervoso antes de entrar em campo. Hoje eu tô. E não é pelo jogo. É pelo que vai rolar depois dele. Se a gente ganhar. E vamos, se Deus quiser.

Entro em campo. Tá tudo lindo. O Maracanã tá lotado, as vozes ecoam e porra... que atmosfera gostosa.

Renato Augusto assusta a torcida rubro negra com uma finalização no gol no primeiro minuto de jogo. Santos defende sem dificuldades.

Já contei pra vocês que eu não perco tempo? Arrascaeta faz uma jogada espetacular, a bola termina nos pés do Everton, que magicamente passa pra mim e consigo driblar Cássio, mandando a bola pro fundo da rede. Aos sete minutos de jogo.

Aos trinta e dois minutos, passo a bola pro Gabriel fazer o gol. Ele chuta, mas ela bate na trave. Arrascaeta pega a sobra e faz o gol. O bandeirinha assinala impedimento. MUITO duvidoso, na minha opinião. Mas segue o jogo.

O segundo tempo termina da mesma forma. Sinceramente? É um jogo muito bonito, de duas equipes extremamente bem treinadas. De qualidade.

O Corinthians assusta nos primeiros seis minutos, como era esperado por todos nós. Aos oito, Arrascaeta chuta a bola em direção ao gol, mas Cássio defende.

Aos quatorze minutos, Roger Guedes joga uma bola inacreditável pra fora do gol. Até eu fico em choque, apesar da posição de impedimento ser assinalada no minuto seguinte.

Em uma jogada um tanto quanto maluca, Everton chuta a bola, Cássio defende. A sobra fica com o Gabriel, que mesmo de cara pro gol, chuta a bola na trave. Everton pega a sobra e manda pro fundo da rede. O bandeirinha assinala impedimento.

Não entendo absolutamente NADA quando o Dorival substitui o time. Thiago Maia sai, Arturo Vidal sai, eu saio, Arrascaeta também. O Corinthians ataca a qualquer custo e minha mente começa a martelar a possibilidade dos pênaltis.

Não dá outra. Aos trinta e seis, Giuliano empata o jogo no Maracanã. Coloco as mãos no rosto e fico puto porque... tava na cara que isso ia acontecer. Competir nos pênaltis contra um dos melhores goleiros do Brasil? Impossível.

O jogo termina em 1x1. O time se reúne pra decidir os cobradores e eu nunca me senti tão nervoso na vida. Nunca.

O Corinthians começa. Fábio Santos é o primeiro a bater e chuta a bola no canto direito. Santos vai pro lado certo, mas não chega no tempo. Filipe Luís é o primeiro do Flamengo. Ele bate no canto esquerdo, mas Cássio defende.

Eu já rezo cinco ave marias e três pai nosso agora. Minha mão começa a suar quando o Giuliano vai pra bola. Ele bate mais pro canto esquerdo e Santos não acerta o lado. É a vez do David Luiz, que chuta a bola no canto esquerdo superior, com muita categoria. Comemoro.

L O S T  C A U S E | Pedro GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora