CAPITULO 12 - A SOGRA, A MADRINHA E O GUARDA-ROUPA
Ele definitivamente me odeia.
Estou falando de Deus, obviamente.
Tudo estava indo às mil maravilhas. Peguei o contrato assinado, levei na faculdade, passei no meu antigo serviço para dizer tchau e limpar a minha mesa, fiz umas compras no mercado. Porque sim, é isso mesmo, eu tenho dinheiro! Não muito, obviamente, mas um pouco. Já recebi o vale transporte e o vale alimentação para o resto do mês de novembro.
Sim, eu sou uma estagiária com um vale alimentação pra gastar!
E inclusive já gastei tudo.
Mas minha geladeira e meu armário estão cheios, como não ficava há muito tempo.
Fiz um novo pedido de internet, e ela foi ligada hoje de manhã. Então eu estava deitada na cama, caçando algo para assistir na Netflix, aproveitando meus últimos dias de folga, já que começo no novo estágio segunda-feira, quando bateram na porta.
Quase dez da manhã, eu não fazia ideia de quem podia ser. Então só levantei e abri a porta, com o Sirius atrás de mim.
Quando vi quem estava lá fora, soube que de fato deus me odiava.
Ou no mínimo gostava de uma piada cruel.
Minha suposta sogrinha estava ali parada, olhando para o chão como se tivessem ratos correndo ou transando.
O que era uma possibilidade, vale ressaltar.
Meu queixo caiu, e eu não soube o que dizer.
Mas gente...
Dona Mikoto olhou para mim e sorriu, como se realmente estivesse feliz em me ver.
- Querida, oi! Como você está?
Morri e fui pro inferno.
Passo a língua pelos lábios que ficaram tão secos quanto o deserto do Saara.
- Oi?
Soou como uma pergunta.
Talvez realmente seja.
Tipo, oi? Tá fazendo o que na minha porta às nove e pouco da manhã? Se perdeu? Cuidado que vão te roubar.
- Fiquei sabendo da boa notícia!
- Obrigada?
Acho que não sei mais falar sem o ponto de interrogação no final de cada frase.
Ela, porém, como uma mulher de classe, não parece abalada com a minha falta de dicção.
Seu sorriso se alarga.
- Acabou de acordar, não é?
Na verdade não.
Acordei às sete e meia justamente por causa da instalação da internet.
Não que eu tenha tomado banho ou trocado de roupa, ou penteado o cabelo, ou lavado o rosto. Deve ser por isso que ela acha que eu acabei de levantar.
- Ah, sim.
Bom, já estou mentindo sobre estar noiva do filho dela, então porque não mentir sobre que horas saí da cama? Não tem como ser pior.
- Desculpe te atrapalhar logo de manhã, mas você não respondeu minhas mensagens.
Pisco os olhos várias vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fingindo
RomanceSakura Haruno era acostumada a se virar sozinha, e em regra geral, sempre foi orgulhosa demais para pedir ajuda, isso até a situação fugir do seu controle. Pela primeira vez na vida sua média não tinha sido o bastante para passar de semestre em "Int...