Introdução

1.4K 62 4
                                    

• Fernando •

Doze Anos Atrás

Olá, sejam todos bem vindos a bordo do nosso Boeing77W. Meu nome é Vanessa, sou comissária líder deste voo, e junto com os outros comissários Adolfo e Manuela, fazemos parte da tripulação do comandante Pires e do primeiro-oficial Rodrigo.

Já fechamos as portas, portanto, neste momento pedimos a todos que afivelem seus cintos de segurança, coloquem sua poltrona na posição vertical, travem a mesinha à sua frente e abram a persiana da sua janela para nossa decolagem. Verifique também se você desligou todos os seus aparelhos eletrônicos, inclusive o celular, que não deverá continuar ligado nem mesmo no modo avião.

Pedimos também mais um instante de sua atenção para a demonstração de segurança que eu e Adolfo faremos a seguir.

Muito obrigado e que tenhamos todos um bom voo.

Cansado dessas apresentações! As companhias poderiam ser mais criativas com esse discurso entediante e ensaiado. Convenhamos que poderia ser muito pior se estivesse lá atrás na classe econômica.

Encaixo os fones de ouvido, seleciono uma das estações de música disponíveis na aeronave e fecho meus olhos esperando que o momento da decolagem acabe logo. Quase dez horas nesse voo devem ser suficientes para terminar "A Guerra dos Tronos", o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Mas minha atenção é rapidamente desviada pelos meus pensamentos aprisionados em Mikelly Medeiros, minha ex-namorada, filha única dos meus padrinhos Michelle e Marco Antônio Medeiros, a mulher que eu pensava ter tirado a sorte grande em ter encontrado, um amor para a vida toda, assim como meus pais encontraram nessa mesma idade.

Agora, aos 22 anos resolvi mudar para Nova York com o coração partido depois que recebi um belo pé na bunda, e mesmo assim continuo completamente apaixonado pela loira que ocupa meu corpo e alma desde os vinte anos de idade. Nossa história de amor tem um enredo relativamente simples e um desfecho mais simples ainda!

Nossos pais são melhores amigos da vida toda, sócios-fundadores da Z&M – Zor & Medeiros Comércio Exterior e estavam radiantes de felicidade com o namoro entre seus filhos. Mikelly se apaixonou por mim quando era apenas uma garota de 15 anos. Com 18 anos eu a enxergava ainda como uma criança, pois já era universitário, cursando Economia na Universidade de São Paulo, dividia o apartamento com meu primo Hugo que cursava jornalismo, tinha uma vida sexual ativa e podia dizer, bastante movimentada. Mas o tempo passou e quando ela completou 17 e eu 20 anos, passei a vê-la com outros olhos. Fui o primeiro homem da sua vida e ela foi a primeira mulher por quem me apaixonei. Vivi em função dessa paixão fulminante por dois anos, eu tinha certeza de que ela era a mulher certa para mim e já pensava em pedi-la em casamento com a ilusão de que tinha tirado a sorte grande, e iria repetir a história de amor e receita de sucesso do casamento dos meus pais.

Bem... só que não!

Tão seguro de mim e do grande partido que era, não contava que Mikelly traçava outros planos para a sua vida, dos quais eu não fazia parte. Eu tinha acabado de comprar um anel de compromisso, Tia Edite me ajudou a preparar um jantar romântico com direito à luz de velas para poder colocar o anel em seu dedo, mas na "hora H" Mikelly simplesmente puxou a mão e disse que a gente precisava conversar.

Tá aí uma frase que nunca acaba bem!

Paris!

Ela estava de mudança para a "Cidade das Luzes" na próxima semana. Apesar de ser bem mais velha do que as outras modelos, sua beleza singular abriu portas para um convite de uma agência com um contrato de experiência como modelo fotográfico por um ano e, claro, ela não pensou duas vezes em seguir o seu sonho.

E fim da história.

Nosso jantar acabou com um beijo na minha bochecha e um desejo de boa sorte na vida.

Terminei a graduação e aqui estou eu dando uma guinada de 180º mudando para Nova York. O plano de voo? Passar dois anos estudando como combinado com meus pais e depois... liberdade! Mochilão nas costas, pé na estrada e #PartiuMundo! A lição foi aprendida com sucesso. Amor? Ora, quem precisa dele quando se tem um mundo de possibilidades pela frente.

________________________________

Iniciando mais uma fic 🥰. Espero que gostem!

Como Dominar Um CretinoOnde histórias criam vida. Descubra agora