Capítulo 5

494 45 7
                                    

• Maiara •

Sinto a endorfina circulando pelas minhas veias, minha respiração ofegante, o suor escorrendo pela minha testa e minhas pernas já não tem forças para dar mais nenhum passo! Em plena madrugada resolvi ter a brilhante ideia de sair para fazer meu treino de corrida. Será que eu não pensei no perigo de sair correndo sozinha uma hora dessas? E quem corre tomando café gente? Hummm... que cheirinho bom!

Abro os olhos com certa dificuldade e ao contrário do que tinha planejado, não foi o sentido da audição que me acordou respondendo ao som estridente do alarme do celular, mas sim o do olfato invadindo meu sonho com o aroma do meu vício diário!

Eduardo eu te entendo total quando "abriu os olhos e não quis se levantar, ficou deitado e viu que horas eram". Falando nisso... que horas são? Puta que pariu! Grito dando um salto para fora da cama e correndo para o banheiro. A figura inerte de João Miguel permanece lá, deitado em berço esplêndido, alheio completamente à minha aflição por estar ferradamente atrasada.

Por mais que nosso encontro não tenha gerado faíscas e nenhuma revoada de borboletas eu resolvi investir e arriscar. A verdade é que estou cansada do ditado "antes só do que mal-acompanhada", ficar sozinha é ruim pra cacete e com ele dormindo por aqui algumas vezes na semana pelo menos eu posso pedir uma pizza em casa, sem me sentir péssima por jogar o resto que fica guardado na geladeira por dias a fio. Puta que pariu, eu tô feliz pela migalha de ter uma companhia para pedir comida em casa! Bom... pelo menos eu possa beijar alguém e gozar minimamente! Com certeza absoluta eu cheguei no fundo do poço de relacionamentos falidos! Não era o romance mais arrebatador do mundo, mas eu tinha alguém de bom papo e com um sexo razoável para a média dos casais que conheço.

Saio dessa reflexão de auto-flagelo matinal porque não tenho tempo para essas "filosofias pensantes", sem cafeína e ainda por cima atrasada. Tomo o banho mais rápido da vida, troco de roupa e faço uma make na velocidade da luz! Pelo menos já deixei o look do dia separado e programado a cafeteira para agilizar o processo. Saia lápis midi de couro preta, uma blusa cinza com manga ¾, com uma charmosa aplicação de uma boca vermelha entreaberta, scarpin preto com tachinhas e pra fechar uma bolsa oversized vermelha de verniz! Termino de tomar o resto do café, passo a mão na chave do carro e corro em direção ao elevador!

A porra da Lei de Murphy é realmente implacável! Tantos dias para me atrasar e justo hoje, no dia da aprovação do novo plano de comunicação da InovaTech com Daniel e os outros dois diretores vindo especialmente de São Paulo para conhecer as instalações do nosso recém inaugurado escritório, eu consigo chegar atrasada.

Assim que entro no hall da recepção me deparo com Ricardo me esperando com aquela cara de "caxias e de poucos amigos", apontando incessantemente para o visor do relógio com o dedo indicador como bico na boca. Respondo um "nem queira saber" revirando os olhos.

Entramos para a reunião com todos nos aguardando e, como esperado, o clima é muito leve e descontraído, mas nem por isso, fácil de encarar. O sucesso da InovaTech não é por acaso e seus sócios são extremamente técnicos e exigentes com as propostas de trabalho. Passamos cerca de três horas reunidos e saímos de lá com o Plano de Comunicação aprovado e elogios rasgados.

Deixamos a sala com uma troca de olhares e nosso famoso sorrisinho estampado no canto da boca. Sim, comemoração hoje à noite com toda certeza! Abro o WhatsApp e vejo uma mensagem de João Miguel com uma desculpa esfarrapada de que passaria alguns dias na casa dos pais e que precisava de um tempo para pensar sobre nós dois. Sinto até um certo alívio ao ler a mensagem. Esse relacionamento é tão insosso que até para terminar dá preguiça!

Maiara: Está certo, João. Nós dois sabemos o quanto arrastamos nossa relação. No hard feelings. Deixe a chave de casa na portaria. Nós conversamos melhor depois.

Como Dominar Um CretinoOnde histórias criam vida. Descubra agora