Capítulo 42

649 55 14
                                    

• Maiara •

O que é para ser um dia memorável pela felicidade de ser convidada para me tornar Sócia-Diretora da InovaTech e comemorar essa grande conquista profissional com parte das pessoas mais importantes da minha vida, além dos meus pais e do cretino que acabei de encerrar minha relação, na verdade encaro um dos piores momentos dos últimos tempos!

Maiara: Terminei tudo com Fernando. — Tati engasga com a água com gás que acaba de colocar na boca e cospe o líquido por toda a mesa do elegante restaurante na orla do lago que Ricardo nos convence a ir para minha suposta comemoração.

Na verdade, não foi tão difícil, nada melhor do que aproveitar a sexta à tarde com essa a vista linda, com chopp gelado e o cardápio sensacional de um dos nossos restaurantes favoritos. Aproveito nosso almoço e atualizo sobre os jogos na Eternity e o seu gosto peculiar para o sexo casual e livre, o conflito sobre as nossas visões opostas sobre amor e sexo, finalizando claro com minha confissão de que eu não consigo dividir nenhum homem que esteja comigo, então o melhor a fazer é encerrar com tudo agora antes que o trauma seja tão grande e profundo que me impeça de me relacionar com outra pessoa pelos próximos 50 anos.

Miguel: Maiara, por que concordou com tudo isso se é tão difícil pra você aceitar o sexo livre? — Miguel e Tati pelo menos se mostram mais interessados na minha explicação do que Ricardo que não larga o telefone desde que fizemos nossos pedidos.

Maiara: Como por quê? Porque eu amo esse cretino ordinário. Deixei a fazenda tão envolvida nesse sentimento que me agarrei na única chance possível para tentarmos um relacionamento à distância. Mas eu simplesmente enlouqueci diante da certeza de que ele estava saindo para trepar com outra mulher, ou outras, ontem na Eternity. — Ricardo continua sem prestar a mínima atenção no meu caso desolador. — Se fosse com Miguel aposto que você o apoiaria nisso, né Ricardo?

Ricardo: Sim claro! Certíssima! — ele responde completamente alheio à nossa conversa.

Maiara: Cara-de-pau! Você é um péssimo amigo! — dou um tapa no seu ombro e arranco o celular da sua mão. — Chega! Com quem está falando esse tempo todo? — Miguel pega o celular, confere a mensagem e o olhar que os dois trocam entrega que algo no mínimo estranho está acontecendo. Mas somos interrompidos pelo barulho de um helicóptero se aproximando e pousando no extenso gramado à nossa frente. — Lá vem alguma celebridade ou rico milionário. Não se pode negar, a pessoa tem estilo!

Ricardo: Amada! Deus só errou de não conceder as duas coisas juntas pra nós dois. Dinheiro ou bom gosto! Ganhei bom gosto, mas se fosse dinheiro definitivamente eu chegaria de helicóptero para almoçar à beira lago também!

Miguel: Já essa safada aí — Miguel aponta para Tati tendo um ataque de riso — foi agraciada com as duas coisas! No seu caso Maiara, o bom gosto veio acompanhado de glamour porque está lindamente espetacular, com esse corpete branco sexy!

Ricardo: Eu acho que cada passo que deu nesse restaurante causou um infarto ou um pescoço deslocado nos homens, já notou que fomos atendidos até agora por quatro garçons diferentes? — Ricardo complementa provocando nossas risadas enquanto olhamos as hélices do helicóptero pararem totalmente e a porta abrir.

Meu celular vibra em cima da mesa e a nossa foto daquela manhã no terraço do MAC aparece na tela fazendo meu coração disparar já completamente arrependido por deixar a razão ou insensatez falarem mais alto na nossa última ligação.

Fernando: Diga até logo para os seus amigos, levante-se agora e caminhe até o helicóptero. — viro meu rosto para o lago procurando pela pessoa que está saindo e só pode ser uma pegadinha sem graça da vida!

Como Dominar Um CretinoOnde histórias criam vida. Descubra agora