• Fernando •
São Paulo — Dias Atuais
Esse é o terceiro aniversário da Tati e os dois últimos eu não consegui participar. No seu aniversário de 28 anos não fizemos nenhuma comemoração. Tati viajou para Curitiba para participar de um evento de arquitetura e design importante para o seu escritório. Como nada nessa vida acontece por acaso, foi nessa viagem de negócios que conheceu seu atual sócio Miguel. Ela o convidou para uns dias em São Paulo quando o apresentou para os amigos e para mim e o Hugo. Tati queria nossa aprovação para um passo tão importante na sua vida e após ouvir nossa opinião ela teve segurança em seguir adiante com a proposta de sociedade.
Foi ano passado, no seu aniversário de 29 anos, que eu fiz a maior cagada da história com minha irmã caçula. Porra! Eu não tinha como desmarcar a viagem para a Alemanha! Era um negócio extremamente estratégico e vantajoso para a Z&M e eu tinha certeza mais que absoluta que Tati iria entender! Óbvio que eu estava errado! Tati me fez pagar muito caro pela minha ausência na sua festa de aniversário organizada pelos amigos em Goiânia, Hugo e Cadu. Eu me senti péssimo por algum tempo, até que depois de me fazer implorar de joelhos por seu perdão ela cedeu e voltou a me tratar como seu irmão preferido.
Então esse ano, Tati completa 30 anos! A princípio pensei ser impossível me afastar da Z&M por tanto tempo, mas Enzo já está a par de todos os assuntos da Diretoria Financeira e Agnes pode ajudar com qualquer dúvida que apareça. Além disso, a fazenda não é tão afastada assim e temos todos os recursos tecnológicos para qualquer reunião virtual de emergência. Desde os tempos de USP não me lembro de tirar um período de recesso que pudesse realmente chamar de férias. Então nada melhor do que me desligar um pouco da Z&M e dedicar meu tempo para minha família e a fazenda! Desde que voltei não consegui um período para matar a saudade de lá. Apenas alguns finais de semana sempre muito corridos e divididos ainda com os assuntos da Z&M.
Fernando: Agnes, poderia vir até aqui? — não demora e a loira baixinha, mandona entra com seu caminhar firme e olhar investigativo por cima de seus grandes óculos de grau.
Agnes: O que quer? Ainda falta uma hora para sua próxima reunião.
Fernando: Agnes — digo calmamente — chamei você aqui para que organize alguns dias de minhas férias. Serão apenas duas semanas. — pela primeira vez, vejo minha assistente sem palavras. Ela abre e fecha a boca repetidas vezes e aperta os olhos, parecendo não acreditar no que ouviu. Preciso colocar as costas da mão na boca para esconder meu sorriso, mas a minha vontade é de rir na cara dela.
Agnes: Pode repetir o que disse? Acho que estou confusa e entendi tudo errado.
Fernando: Você ouviu bem! No próximo sábado irei para Sorocaba. Avise ao Martinelli para preparar o helicóptero, primeiro vou buscar Tati no aeroporto. Partiremos do heliponto da Z&M aqui do edifício. Tem muito tempo que não vamos juntos para a fazenda. Vamos comemorar seu aniversário de 30 anos, a comemoração das bodas dos meus pais, e ainda a aposentadoria dos sócios-fundadores da Z&M. Acho que são bons motivos para eu me ausentar, não acha? — novamente sem palavras, Agnes só confirma que sim com a cabeça.
Agnes: Vou providenciar tudo, não se preocupe.
Fernando: Srta. Agnes! — chamo a loira mandona de forma incisiva e assisto seu corpo rodopiar em si mesmo, equilibrado no seu salto alto de sempre, com seu olhar em suspense e com a sobrancelha suspensa, me dizendo em silêncio "o que mais quer?" — Gosto dessa sua versão sem palavras! — lanço um sorriso cínico que sei que a tira do sério sempre. Ela parece ter voltado a si, revira os olhos resmungando alguma coisa enquanto sai batendo a porta da minha sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Dominar Um Cretino
FanficFernando Zorzanello é o tipo de homem que todo mundo deseja. É lindo, bem sucedido e um amante como poucos. Mas eu não sou todo mundo. Eu queria mais, merecia mais! Quando o vi pela primeira vez, se é que se pode chamar aquilo de "ver", não fazia...