IV - Segredo problemático

203 23 1
                                    

Sett assistiu com descrença os dois rapazes sumirem da sua visão.

— Quem é esse arrombado? — ele perguntou irritado, esperando que alguém o respondesse.

— Se você prestasse atenção à sua volta, saberia que é o irmão da Katarina! — Lux disse desconfortável.

— E quem é Katarina? — Sett desdenhou.

Kayn que se aproximava junto de Yasuo riu. Era incrível como Sett nunca sabia de nada e nem de ninguém, ele simplesmente cagava para qualquer um, até mesmo desconhecia a nomeada rainha da faculdade devido ao status dos pais no país. Isso era um dos fatores que o deixava surpreso sobre o novo interesse do colega por um emo caladão.

Sett receber o olhar perplexo de Lux e da própria Katarina fizeram Ezreal reagir, que já estava próximo do grupo, querendo evitar algum desentendimento:

— Ele— ele só tá brincando! — disse em um sorriso amarelo. — Ai ai, esses vastayas!

A intromissão fez tanto as duas garotas quanto o trio de amigos levantarem a sobrancelha, em desentendimento.

— Quem te chamou aqui? — Sett foi direto.

— Ai ai, você e esse seu jeitão para piadas! — riu forçado. — Er, hm. — Ezreal limpou a garganta e forçou a voz mais grossa, porém suave: — Com licença, pessoal, Lux. — acenou com a cabeça, ressaltando o nome da loira, segurando o pulso de Sett e o guiando para fora da sala, deixando Katarina, Lux, Kayn e Yasuo confusos.

No corredor, Sett olhou para aquilo com curiosidade. O que caralho aquele moleque tava fazendo?

— Me dá uma razão pra eu não arrancar a sua mão fora, aqui e agora.

Ezreal soltou o pulso dele no mesmo instante, com nervosismo.

— O–olha, presta atenção. Isso é uma coisa relevante pra você, relevante até demais, se quer saber. Você vai até me agradecer pela informação, então assim, — voltou a aclarar a garganta, mas dessa vez porque sua voz começava a afinar pelo medo de ser surrado. — Seu lance com o Aphelios. Eu te ajudo, então eu só queria, tipo assim, talvez, se você não se importar ou não for problema né, obviamente não vai ser, até porque você, er, é forte, né, nada vai ser um problema pra você—

— É pra arrumar o Kayn pra você? — Sett o cortou sem paciência.

— O quê? Não! — respondeu rápido. — Não, pelo amor de Deus, eu não sou gay, é com a Lux!

Sett levantou a sobrancelha.

— Tá, que se dane. Quem é Katarina?

— Aquela ruiva com a cicatriz no olho. O irmão dela é o Talon, senta no final da sua fileira.

Sett levantou a sobrancelha, surpreso. Não se lembrava de ter visto ele alguma vez.

— Nunca vi ele.

— Ele foi do seu grupo numa apresentação no semestre passado.

— Ah, foi? — Sett coçou a barba que começava a apontar na pele. Fazia sentido não se lembrar, geralmente nunca precisava fazer nada em trabalhos, se não ler slides. — Então, qual foi? Por que me arrastou pra cá?

— É o seguinte. — Ezreal se aproximou, cutucando o cotovelo no braço de Sett com intimidade. O ruivo apenas olhou aquilo em silêncio pra ver até onde ele ia. — Eu suspeito, com muitas teorias, que o Aphelios e o Talon tão tendo um lance.

Sett arregalou os olhos pela surpresa.

— Comé que é?! — perguntou furioso, fazendo Ezreal se afastar, assustado.

AtormentadoOnde histórias criam vida. Descubra agora