🍎 23 » Imatura

514 64 240
                                    

• Não postei mais cedo porque fui dar um rolê com os meus amigos e precisei revisar esse capítulo antes de postar 😁

• Não postei mais cedo porque fui dar um rolê com os meus amigos e precisei revisar esse capítulo antes de postar 😁

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

│🦋 Dulce María

Enfim consegui convencer a minha mãe a ser entrevistada pela futura jornalista Anahí Portilla. Desde que a loira me pediu para tentar lhe agendar um horário, o tempo livre das duas não estava batendo. É claro que eu percebi que a dona Blanca também estava inventando desculpas e se esquivando de dar entrevista a uma universitária. Porém, hoje ela cedeu, de tanto que insisti pra que fizesse esse enorme favor à minha melhor amiga. Liguei pra Annie e avisei que minha mãe estaria aqui em casa lhe esperando.

Blanca ― Lutei bastante pra construir o império que a Cozumel é hoje. {Seu tom sai meio arrogante ao responder a última pergunta} ― E isso só foi possível por causa do ponto inicial dos meus pais, é claro.

Dulce ― Pelo menos reconhece. {Murmuro quase sem mexer a boca}

B ― Eles não tinham uma vida de luxo, mas também não eram tão pobres. A venda dos cosméticos os ajudava muito naquela época, só que, infelizmente, não souberam investir. Aliás, não eram ambiciosos.

Reviro os olhos e Anahí pigarreia.

Anahí ― História admirável, senhora Reynalds! {Ela está gravando a conversa, para depois passar tudo para o papel} ― Uma mulher que foi construindo aos poucos a empresa que hoje é uma das mais bem-sucedidas do país.

O meu avô era engenheiro químico e começou a fazer sabonetes caseiros para ganhar uma renda extra. Ele vendia para os colegas de trabalho e moradores da vizinhança. Logo foi ampliando as vendas e até fez uma sociedade com o dono da farmácia onde a minha avó trabalhava. Inclusive, foi aí que eles se conheceram. Mais tarde, vieram os perfumes, produtos de limpeza de pele e cremes corporais.

E sim, é verdade que a marca deslanchou por causa da atenção maior que minha mãe deu aos negócios. Ela continuou mantendo a qualidade dos produtos, fechou ótimos acordos de patrocínio e encontrou sócios. É por isso que a dona Blanca se gaba do seu trabalho. No entanto, sem os meus avós, a Cozumel sequer existiria, pois as fórmulas foram criadas por eles. Infelizmente os dois faleceram antes mesmo de verem a pequena linha de cosméticos se tornar gigante.

Anahí ― Bom, agora pra finalizarmos... {Vira a página de seu amontoado de folhas grampeadas} ― A última pergunta.

Blanca ― Pensei que já tínhamos encerrado. Tenho um compromisso em vinte minutos. {Bate o dedo indicador em seu relógio de pulso. Que mentira! Ela não tem compromisso algum}

Lanço um olhar de reprovação em sua direção. Percebo que Annie está se controlando para não mandar a minha mãe à merda.

B ― Tudo bem. Faça a pergunta. {Sorri forçada}

Lições do Amor│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora