🍎 11 » Impulso

525 61 329
                                    

│🦋 Dulce María

Quando nos acomodamos à mesa, um garçom nos entrega dois cardápios. O ambiente do restaurante é bastante agradável, confortável e glamouroso. Também devo mencionar que as luzes fracas dão um toque bem romântico e sofisticado. Nunca vim aqui antes, então creio que seja um lugar novo. E pelo preço dos pratos, se trata de um estabelecimento que não deve ser frequentado se a pessoa não quiser gastar muito. Ainda nem acredito que fui convidada pra jantar com o professor gostoso. Sou capaz de aceitar qualquer pedido que ele me faça, inclusive de ser a sua sobremesa hoje. 

Ucker ― Você gostou do restaurante? {Pergunta, me despertando dos meus devaneios}

Dulce ― Gostei, claro! Eu nunca tinha vindo aqui. {Observo ao redor novamente}

U ― A comida é excelente e a localização é bem perto do prédio onde estou morando. {Comenta}

Então ele escolheu um lugar próximo de sua casa? Seria pra facilitar voltar pra lá depois do jantar? Não se empolgue e não se iluda, Dulce María! Retomo a minha atenção para o cardápio, a fim de esconder o meu semblante safado que eu devo estar expressando. 

U ― Pode pedir qualquer coisa. Não importa o valor. {Diz em tom mais simpático}

D ― Tá bem. 

U ― Acho que vou querer camarão à grega. {Fecha o cardápio e o coloca em cima da mesa} ― Faz tempo que não como. 

D ― Que inveja! Amo camarão, mas não posso nem pensar em comer. {Faço uma careta}

U ― Alergia? {Deduz}

D ― Isso! 

U ― Você deve ficar uma gracinha toda inchada e cheia de bolinhas. {Ri pelo nariz e dá um leve sorriso de canto} 

Gracinha? Ele disse "gracinha"? Essa é uma das poucas vezes em que recebo um elogio desse homem, e ele escolhe justo um adjetivo fofo e infantil pra me descrever? 

U ― Se estiver vestindo aquele seu pijama de ursinho, deve ficar ainda mais fofinha. {Ah, não! Assim não dá!} 

Estou usando um vestido lindo e sexy que tem decote discreto e uma fenda em uma das pernas, passei batom vermelho nos lábios, calcei sapatos de salto alto (apesar de não fazer diferença o calçado que eu use), e o homem ao invés de me enxergar como uma mulher sexy, ele me enxerga como uma mulher fofa? Acho que depois dessa eu até perdi o apetite. Nós permanecemos em silêncio até o garçom trazer os nossos pratos. E também não sei se consegui disfarçar a minha cara azeda. Agora estamos combinando: os dois com caras de bunda.

U ― A senhorita está muito quieta hoje. {Faz o comentário enquanto o garçom nos serve uma taça de vinho tinto} ― Pra quem costuma ser sempre tagarela... O que aconteceu?

D ― É que eu não sei até aonde eu posso ir com você. {Explano sincera} ― Da última vez que te fiz uma pergunta, pareceu que você ia me estrangular só com o olhar. 

U ― Há certas perguntas que eu não vou te responder. {Diz e prova o vinho}

D ― Então esse nosso jantar não vai ser muito do tipo verbal. Vamos usar as nossas bocas só pra comer. {Não escondo o meu incômodo}

U ― Você mora sozinha? 

D ― Moro. Quer dizer, isso não te interessa! Não é justo que você saiba coisas sobre mim, e eu não saiba nada sobre você. {Bebo o meu vinho} ― Aliás, sei sim! Que o professor Christopher Uckermann é um alcoólatra funcional. É seguro eu voltar pra casa com você no volante?

Lições do Amor│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora