│🦋 Dulce│
Maitê ― Esse tratamento é comprovadamente seguro e eficaz para controle de vários tipos de dores crônicas. {A médica vai explicando} ― O índice de melhora significativa ocorre em setenta a oitenta por cento dos pacientes submetidos a esta técnica.
Fiquei prestando atenção em tudo que ela me disse em sua sala e o meu coração batia acelerado. Me senti muito empolgada e emocionada quando li os relatos dos pacientes que realizaram a cirurgia, que apesar de todos os riscos, teve sucesso em 98% dos casos. Essa equipe de neurocirurgiões da Tailândia é considerada a mais competente e avançada do planeta e, sem dúvidas, as minhas esperanças de tudo correr bem estão elevadíssimas.
Também não pude deixar de me entristecer ao pensar que, devido ao altíssimo valor do procedimento, nem todas as pessoas têm acesso a ele. Se não fosse pelos meus pais arcando com todos os custos, eu teria que fazer um empréstimo bancário e operar lá nos Estados Unidos. Segundo a doutora Maitê Perroni Tovar, o neuro estimulador é um minúsculo aparelho que será implantado na lombar da minha medula espinhal. Sua função consiste em aplicar estímulos nessa região para interromper a dor que é transmitida da medula para o cérebro.
Um eletrodo, ligado a um dispositivo semelhante a um marca-passo, irá entregar estímulos leves na medula, bloqueando os sinais de dor que seriam transmitidos ao meu cérebro. Eu não consegui entender muito bem tudo o que me foi explicado, porém, compreendi os tópicos como um todo. Após a cirurgia, vou receber um controle remoto e, através dele, poderei ajustar a intensidade do estímulo, de acordo com a intensidade da minha dor.
Depois que saí da sala, meu pai quis conversar com a doutora para lhe pedir algumas informações e orientações. Minha mãe acabou me fazendo passar vergonha ao ameaçar jogar a responsabilidade nas costas de Christopher e da equipe médica, caso aconteça o pior comigo. E definitivamente eu não esperava pelo que viria a seguir:
Maitê ― Há outro assunto que preciso abordar com vocês. O meu marido, o doutor Andrés Tovar, analisou os laudos da Dulce. Ele constatou que devido ao acidente que ela sofreu, de fato houve um trauma na medula, mas ele também considera uma hipótese de erro médico.
Fernando ― O que? Erro médico? Mas não é possível!
Se eu não estivesse sentada, com certeza cairia. O meu peito estava transbordando fé, entusiasmo e alegria, mas após receber essa informação, sou tomada pela raiva, indignação, tristeza e perplexidade. Uma sensação semelhante à que senti no dia em que eu soube que o acidente havia me deixado paraplégica. É como se o chão embaixo dos meus pés estivesse se desfazendo. Olho para Christopher e vejo seu semblante em choque. Todos nós estamos assustados e atordoados.
Dulce ― E-eu, eu já poderia ter voltado a andar se não tivesse acontecido... {O ar me falta} ― U-um erro m-médico? {Murmuro com voz embargada e novas lágrimas caem}
Blanca ― Irei processar essa doutorazinha! Ela que me aguarde! A desgraçada incompetente deixou a minha filha assim. Já são quase cinco anos vivendo em uma... cadeira de rodas. {Minha mãe também se rende ao choro e me abraça}
F ― Dulce se consulta há anos com o mesmo neurocirurgião. Como ele não percebeu isso? {Meu pai questiona a doutora}
Maitê ― Doutor Sanders, certo? Eu vi os carimbos dele nos demais laudos.
Blanca ― Por ser o melhor da cidade, ele deveria ter feito um trabalho melhor, não deveria? {Diz irritada e indignada}
M ― Bom, nem sempre um erro médico é detectado por outros profissionais, principalmente quando se trata de paraplegia. As únicas lesões capazes de causar esse tipo de trauma são a lesão medular ou cerebral. {A doutora explica}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições do Amor│Vondy
Fanfiction📍 Da série: Teacher ✓ CONCLUÍDA {08/03/23} ⚠️ Conteúdo adulto +1️⃣8️⃣ ➸ Professorealuna/deficiência/universidade 🍎│O que é proibido tende a ser mais gostoso! Já cursando o penúltimo ano de Letras/Literatura, foi com muito esforço e dedicação que...