🍎 25 » Tentação

580 65 331
                                    

│👨🏻‍⚕️ Christopher Uckermann

Fui atrás de Dulce no bar a pedido de seu pai. A minha intenção era fazer plantão na frente da casa da ruiva e segui-la até o local onde marcou o seu encontro com o tal do Alfonso. O senhor Fernando estava na casa da minha mãe quando recebeu uma mensagem da filha, lhe avisando o horário e o endereço combinados para se encontrar com um garoto da faculdade. Para a minha sorte, o meu novo padrasto facilitou a minha vida. Enquanto dirijo, lembro-me da conversa que tivemos hoje mais cedo.

Ucker ― Já vou indo, mãe. {Me despedi dela com um abraço e um beijo no rosto}

Alexandra ― Mas você acabou de chegar, filho. Tem algum compromisso? 

U ― Não.

Fui fazer uma visita à minha mãe, como sempre costumo fazer nos fins de semana. Já estava quase anoitecendo quando decidi ir embora. Presumi que o encontro de Dulce com o desenhista seria à noite.

Fernando ― Christopher, se não for muito incômodo, será que você poderia me fazer um enorme favor? {Perguntou com o celular em mãos}

U ― Ãmm, claro. {Torci para que não fosse nada que atrapalhasse os meus planos de seguir a filha dele}

F ― Minha filha acabou de me enviar uma mensagem informando o local e a hora que vai se encontrar com um rapaz da faculdade.

Achei que ele fosse me pedir para dar carona à ruiva. 

F ― Um motorista que trabalha para a mãe dela vai levá-la, mas mesmo assim eu fico preocupado. Como você sabe, as condições de Dulce a deixa ainda mais vulnerável e tem muita gente perversa nesse mundo. 

Fiquei confuso e sem entender aonde ele queria chegar. 

F ― Depois do acidente, o senso de independência dela aflorou. Confio nela, mas não nas outras pessoas.

U ― Compreendo. É preocupação de pai. 

F ― Vou te agradecer muito se você puder ir até esse bar e ficar de olho neles. {Ele me entregou o celular e me mostrou a mensagem com o endereço. A satisfação se acendeu em meu peito}

O homem facilitou os meus planos. Não seria mais necessário eu ficar plantado em frente à casa dela. 

F ― Eu não te pediria isso se eu mesmo pudesse ir. Não quero aparecer por lá e correr o risco de Dulce se zangar comigo. Ela vai dizer que eu não estou lhe deixando viver como uma pessoa normal.

Alexandra ― Christopher vai, não vai, filho? {Minha mãe me olhou de um jeito travesso}

Ela já sabe que Dulce e eu tivemos um envolvimento de uma noite só, pois acabei lhe contando. Também confessei que apesar de ter gostado muito da ruiva, eu não me sinto pronto para ter algo sério. Nem com ela, nem com ninguém. E como toda mãe conhece o filho que tem, dona Alê disse que independente de qualquer problema, eu vou saber resolver. Principalmente por (nas palavras dela) estar apaixonado por sua enteada.

Eu não diria "apaixonado", mas sim apegado. Não nego que a bibliotecária tem abalado as minhas estruturas. Pude perceber isso quando tive a sensação do meu coração sendo rasgado ao vê-la chorando. O pior é não conseguir lidar com tudo isso que tenho sentido. Não é tão simples de resolver, como a minha mãe pensa.

U ― Posso ir sim, claro. {Sorri}

F ― Tem certeza? Não quero te atrapalhar.

U ― Não se preocupe, senhor Fernando. Vou garantir que nada de mau aconteça à sua filha. {Sou capaz de qualquer coisa para proteger aquela mulher. Inclusive, estou protegendo de mim mesmo}

Lições do Amor│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora