│🦋 Dulce María│
― Acredito que vou ter que te receitar novos medicamentos. {O neurologista diz} ― Alguns mais fortes e também vou prescrever uma injeção com morfina para uma eventual emergência, ou seja, caso tenha uma crise de dor severa.
Como eu não consigo mais suportar a dor que tem insistido em me incomodar nesses últimos dias, não tive escolha a não ser avisar o meu pai pra que ele chamasse o médico. Estou com raiva dessas dores que não me deixam em paz. Estou extremamente irritada com o meu corpo. Pra piorar, a minha coluna também resolveu se manifestar. A dor nessa região é até suportável, mas quando me esforço, a mesma se intensifica.
― Tem sentido dores no local da lesão? Na lombar?
Dulce ― Uma leve pressão. As dores mais intensas estão concentradas nos quadris e nas coxas. Acho que se espalha da coluna para o resto.
― Vou pedir um raio x da sua coluna. {Faz anotações em sua prancheta} ― Sente incômodo nessa região agora? {Pressiona os dedos na minha coluna}
Dulce ― Um pouco. Se eu fizer força, dói mais. Já os quadris e as pernas doem mesmo ficando em repouso na cama. {O que tem me deixado ainda mais irritada}
Há quatro dias eu não vou assistir aula e nem trabalhar. Não posso perder as provas que se aproximam e nem posso perder o meu emprego.
― Como é a sensação nessas regiões?
Dulce ― Lateja e parecem agulhadas. Às vezes parece que queima também. {Relato da melhor forma que consigo, pois nunca senti esse tipo de dor antes}
― Se for uma inflamação, o medicamento vai cuidar disso. Se for outra coisa, vamos poder identificar no raio x.
Fernando ― Dulce disse que a fisioterapeuta dela comentou que podem ser dores neuropáticas. {Mostra preocupação} ― Quais as chances de ser isso?
― Grandes. Se esses novos medicamentos não derem conta, vou pedir um exame neurológico e, então, receitar anticonvulsivantes. Eles vão reduzir a dor, atuando em vários locais do sistema nervoso. Porém, o efeito dessa medicação não é duradouro. Tem que ir aumentando a dosagem periodicamente. Mas não vamos nos precipitar. Vamos aguardar os resultados.
Blanca ― Doutor, isso não é normal. {Minha mãe está sentada ao meu lado na cama e segurando a minha mão} ― Essas dores que a minha menina sente não podem ser normais.
― É muito mais normal do que a senhora imagina. A paraplegia da sua filha é incompleta. As sessões de fisioterapia ajudam a aumentar ainda mais a sensibilidade. {Explica pacientemente}
Fernando ― Isso quer dizer que Dulce pode recuperar grande parte da sensibilidade? {Pergunta com ar esperançoso}
― Nos primeiros meses após a lesão, é bastante comum a maioria dos pacientes não sentirem absolutamente nada. Mas devido ao tratamento fisioterapêutico, as sensações vão sendo recuperadas aos poucos. Dulce pode conseguir recuperar alguns movimentos e até mesmo andar com muletas.
Blanca ― É sério, doutor? {Seus olhos arregalados brilham}
― Tudo depende de cada organismo e de como ele responde aos diversos tipos de tratamento. Aparentemente, a filha de vocês está progredindo, mas à medida que isso acontece, as dores também aumentam.
Fernando ― Quanto maior for a sensibilidade recuperada, mais dores Dulce pode sentir. Imaginei. {Meu pai me lança um olhar pesaroso}
― Exato! Aliás, devo perguntar se a paciente está tendo relações sexuais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições do Amor│Vondy
Fanfiction📍 Da série: Teacher ✓ CONCLUÍDA {08/03/23} ⚠️ Conteúdo adulto +1️⃣8️⃣ ➸ Professorealuna/deficiência/universidade 🍎│O que é proibido tende a ser mais gostoso! Já cursando o penúltimo ano de Letras/Literatura, foi com muito esforço e dedicação que...