Eai, pessoas!
Tudo bom?!Vamos de mais um pouquinho dessa fic.
Espero q gostem e boa leitura 💕💕🌙
//---//
Pov Sarah
Eu fiz de tudo pra' me acalmar. Fiquei alguns minutos andando de um lado para o outro com Roberta do meu lado. Quando eu consegui raciocinar um pouco mais ela me mandou ligar para Juliette mais uma vez, já estava anoitecendo, ela ia sair do trabalho a qualquer momento e poderia ver a notícia, mas eu não consegui.
Ao invés de falar com minha morena, convenci Roberta que tínhamos que reler o contrato e arrumar um jeito de reverter aquilo o mais rápido possível, não queria envolver Juliette nisso e, apesar de não concordar com o que eu queria fazer, ela ficou ali do meu lado e me ajudou a rever tudo.
Quando me dei conta já era quase nove da noite. Com certeza Juliette já havia saído do trabalho, devia ter pego um Uber ou Thaís havia dado carona a ela e devia estar em seu apartamento relendo processos, assistindo série, tomando um vinho ou olhando seu Instagram.
Era certo que ela sabia. Não tinha como não saber, a não ser que ela estivesse bem distante do celular, mas várias pessoas já teriam ligado para ela.
Eu simplesmente não sabia o que fazer.
— Até quando vai ficar com essa cara de cu olhando pra esse celular? — não me dei ao trabalho de olhar para Roberta, apenas a ignorei — Quer eu eu ligue? Eu posso perguntar se tá tudo bem.
— Juliette é inteligente, ela vai saber que tem alguma coisa de errado e eu não quero que ela pegue o celular por nada. — suspirei e deixei o aparelho que estava em minhas mãos sobre a mesinha de centro — Eu não sei o que dizer pra ela.
— Que tal dizer a verdade? — dessa vez eu olhei pra' ela com uma cara não muito boa — Vocês conversam muito, não é? Tem seus combinados e tudo mais. A comunicação de vocês é de dar inveja e na hora do problema você vai ficar calada? Não faz sentido, Sarah. — nisso ela tinha razão.
Eu sempre reclamei que meus relacionamentos antigos eram ruins por falta de comunicação, eu não costumava expor tudo o que sentia para minhas namoradas e elas também não faziam isso comigo, mas com Juliette era diferente. Foi ela que propôs essas conversas, disse que precisamos nos entender de verdade para aquilo dar certo e isso incluía expor tudo o que sentíamos. Demorou um pouco, mas eu me acostumei e Roberta acabou perdendo o posto de minha confidente, mas agora eu não conseguia contar isso pra' Ju. Inferno!
— Eu sei... Eu acho que ela vai me escutar de boa, mas eu ainda fico nervosa. E se ela quiser terminar? — meus olhos encheram de lágrima só de pensar, eu não me imagino mais sem aquela mulher.
— Não vai, relaxa. — tocou meu ombro, tentando me passar força — Liga pra ela. — pegou meu celular e colocou na minha mão.
E mais uma vez eu estava encarando o aparelho, pensando em mil e uma formas diferentes de como contar tudo o que estava acontecendo. Por que Juliette tinha que ser tão compreensiva? Eu fico com medo de decepcionar ela e acabo assim.
Mas eu tive uma ideia de como mudar isso. Se ambas as partes do contrato desistissem dele então não teria multa, ou, pelo menos ela seria menor.
— Lucas? — pra' minha sorte ele atendeu tão rápido quanto eu disquei seu número.
— Oi, Sarah. Tudo bem? — tudo bem encaminhado pra' eu ter um infarto!
— Não, nada bem. Você tava na reunião de ontem? — se sim eu vou arrancar cada fio de cabelo que ele tem no corpo com uma pinça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de paciência - Sariette
FanficÉ isso que dá faltar trabalho e deixar tudo nas mãos de um idiota. Você acaba num relacionamento com alguém que não queira nem perto de você. Sariette | Romance | +18