3

1.6K 244 24
                                    

Pov Jenna

- Myers, você pretende me matar? -choraminguei exausta, tentando controlar minha respiração. Emma havia me feito correr cinco milhas na pista de atletismo de nossa escola, indo contra todos os meus princípios, os quais repudiavam exercícios.

- Quanto drama Hollywood! -sua risada rouca foi retribuida com minha expressão desgostosa.

- Eu odeio esportes! -resmunguei, sem dignidade, me sentando na grama. Dei suaves batidas ao meu lado, em um pedido mudo que a maior acatou.

- Eu lhe entendo -admitiu, soando gentil, e eu lhe fitei com sarcasmo evidente.

- Mentindo para confortar meu orgulho? -acusei em um tom divertido, esbarando em seu ombro como provocação.

- Estou sendo genuína! -se defendeu, passando a mão por seus fios rebeldes- Isabel quem gosta -pontuou, com um sorriso sem dentes.

Permaneci em silêncio por meros segundos, observando seu perfil. A garota estava com as bochechas rosadas, por conta do calor corporal, era doce e adorável, o que me fez piscar seguidas vezes para retomar a razão.

- O seu segredo vai estar bem guardado comigo -tranquilizei em humor, colocando minha mão sob a sua. O contraste me causava sensações promiscuas.

- Então, como anda seu processo com a NYU? -perguntou meio sem jeito, mudando de assunto. 

Entrar para a universidade de Nova York era meu sonho! O curso de artes, em específico, cinematografia, era excelente e iria ser meu primeiro grande passo para chegar a Hollywood. Emma querer saber sobre era fofo e me deixava, desconhecidamente, contente.

- Ainda tenho um projeto para entregar -suspirei, massageando minhas têmporas ao me recordar sobre- devo criar um roteiro para um filme, contando uma história de minha autoria -expliquei sem muito ânimo.

- Bloqueio criativo? -sugeriu e eu concordei, um tanto quanto chateada.

- Me sinto meio frustrada -sussurrei, brincando com as pontas de meu cabelo.

- Crie a si mesma, se torne seu próprio poema -a de olhos azuis citou, roubando toda minha atenção para si.

- Oscar Wilde? Sabe como me agradar Myers -instiguei em brincadeira e ela deu de ombros.

- O que quero dizer é que, existe inspiração até nas coisas mais banais, quando menos perceber, algo vai vir para você -sentenciou, me dando uma piscada cúmplice.

Sem notar, trocamos sorrisos tímidos, que foram interrompidos pelo conhecido som do carro de Doohan. Ele estava ali para me levar para casa.

- Eu preciso ir -murmurei meio envergonhada, não assimilando o motivo, e ela concordou, meio dispersa.

A mais velha se levantou, estendendo sua mão, que eu prontamente aceitei.

- Obrigada Emma, eu te encontro amanhã -sussurrei, sentindo uma necessidade nova,  irreconhecível. Movida por ela, segurei em seu rosto e deixei um beijo em sua bochecha. 

Quando notei o que havia feito, corei bruscamente, tomando minha bolsa e correndo para longe. Eu estava apavora, enquanto meu coração batia forte e fora do compasso.

- Se sente bem? -Doohan questionou meio preocupado, quando eu entrei no automóvel, e eu engoli a seco, me obrigando a concordar. Por que eu havia feito aquilo? Por que me senti daquele jeito? Eu gostava de Isabel! E fixaria aquilo em minha cabeça.

Miss HollywoodOnde histórias criam vida. Descubra agora