15

1.3K 182 23
                                    

Pov Jenna

- Se sente bem? -a voz apreensiva do cacheado se fez presente, todavia, não lhe dei atenção, somente encarei minha imagem no espelho.

- Sim -fui breve, inspirando fundo- vou ir ao cinema com a garota por quem sou apaixonada, isso é tudo o que eu sempre quis, certo? -pontuei, com uma sutil ironia.

Duas semanas haviam se passado desde aquele fatídico dia, meu contato com Emma passou a ser limitado, eu optei por ser assim. Ela era sempre muito gentil quando nos encontravamos, de qualquer forma.

Graças a nossa distância, eu finalmente pude organizar meus pensamentos e voltar a manter minha lógica, não me sentindo mais, constantemente, frustrada e confusa. Sendo assim, fui honesta com Isabel sobre tudo e decidimos tentar levar adiante um possível relacionamento.

- Se você sente falta dela, por que simplesmente não admite? Não precisa estar com ela, a mantenha como sua amiga -Doohan sugeriu e eu apertei os punhos.

- Eu não consigo Hunter! Não consigo lhe ter apenas como uma simples amiga! E este é um problema, porque eu escolhi Isabel! -sentenciei, implorando internamente para que aquele assunto se encerrasse.

O maior suspirou pesadamente e deixou um beijo sob minha testa.

- Não se sente com a mente Jen, se sente com o coração -sussurro e, felizmente, a campainha soou, interrompendo aquela conversa- bom encontro -desejou se afastando e eu concordei. O garoto tinha liberdade o suficiente para estar em minha casa, então, não me preocupava em deixa-lo ali, sozinho.

Assim que abri a porta, encontrei a mais nova ansiosa, um tanto animada ao me ver.

- Você está linda -afirmou, me analisando de cima a baixo, e me estendendo um buquê de rosas- Emma me deu esta dica -admitiu em humor e eu forcei um sorriso, pensando sobre a sua irmã.

- Obrigada -agradeci, lhe dando um beijo na bochecha, logo depois, aproveitando para depositar minhas flores em um belo vaso.

- Podemos? -pediu e eu assenti, deixando-a me conduzir ao seu carro.

Isa, gentilmente, abriu a porta para mim e eu agradeci com um sorriso. Não houve muitas conversas durante nosso percurso, o som ambiente, misturado a uma agradável música, era o que preenchia o automóvel.

Por um momento, eu me lembrei de Emma e de como nunca existia silêncio entre nós, sempre havia um assunto para tratar, inteligente ou bobo, e mesmo se não houvesse, até nosso silêncio era confortável.

O silêncio com Isabel não era ruim, somente diferente, mas eu poderia me acostumar.

As palavras de Hunter vieram sobre mim e eu me tornei tão alheia do mundo, pensando em Em, que somente voltei a realidade, quando a Myers mais nova me tocou o antebraço, me fitando preocupada

- Perdão? -resmunguei, me sentindo mal por não a ouvir, mesmo que sem intenção.

- Jenna, você está bem? -sua questão era mansa, como se estivesse entrando em um assunto delicado.

- Sim, claro! -menti, sorrindo sem dentes.

A garota a minha frente suspirou forte, parecendo cansada, e segurou minhas mãos.

- Jenna, tem duas semanas que eu estou repetindo para mim mesma que tudo está bem, quando claramente não está -sua admissão me surpreendeu- eu não estou brava com você, somente quero que seja honesta comigo -pediu, parecendo escolher com cuidado cada palavra.

- Eu estou bem Isa -queria sentenciar com convicção, todavia, minha voz embargada me denunciou. Meu coração estava sufocado fazia duas semanas, não aguentava mais.

Não pude segurar as gotas e me senti envergonhada por ter a submetido a aquela situação. A mesma me puxou para seu abraço, compreensivo e consolador.

- Me desculpe! Eu estou magoada e confusa! Eu sempre gostei de você e me assusta, aparentemente, não sentir isso com a mesma intensidade de antes! -desmoronei com dor, contudo, melhor, por estar sendo sincera.

Tudo bem Jen! -sussurrou com carinho, se afastando minimamente- você não está confusa, somente tem que aceitar que se apaixonou por outra pessoa -pontuou meio derrotada e eu engoli a seco.

- Não quero te magoar! -murmurei com culpa.

- Você vai me magoar se não buscar pela pessoa que te faz verdadeiramente feliz e eu suponho que sei quem é -brincou e eu dei um sorriso fraco

- Você me faz feliz -acrescentei, não querendo que ela pensasse o contrário.

Eu sei que sim -tomou uma fingida postura arrogante, me fazendo rir- mas sei que não sou a sua pessoa, o que é uma pena, porque eu sou muito legal! -retomou, secando minhas lágrimas.

Segurei em suas bochechas com ternura, para, por fim, juntar meus lábios aos da Myers mais nova. Era um último beijo, lhe agradecendo por absolutamente tudo.

- Posso gostar muito de você Ortega, mas minha irmã é minha melhor amiga! Se a fizer sofrer, vai ter consequências -sua ameaça foi genuína, entretanto, com humor.

Pode me dar uma carona? -pedi meio sem jeito, lhe arrancando uma gargalhada.

- Claro! Afinal, perdi a sessão -deu de ombros e eu ri baixo, seguindo para a saída junto dela.

Não restava mais duvidas, eu não estava mais apaixonada por duas garotas, estava apaixonada por somente uma, e era Emma. A minha Myers mais velha.

Miss HollywoodOnde histórias criam vida. Descubra agora