Pov Jenna
Meu olhar acompanhava suavemente todas as palavras ali escritas, descrevendo uma esplendorosa cena em minha mente, tão digna de palcos. O livro em minhas mãos carregava uma historia de tamanha grandeza, que me ausentei de tudo a minha volta e meus passos eram incertos.
Somente desviei a atenção, quando senti um toque gentil em meu antebraço, puxando-me para perto. Recuperei a consciência, notando que meu caminho, descuidado, causaria meu choque contra uma pilastra.
- "Orgulho e preconceito"? Isso explica o porquê estava tão absorta -Emma soou divertida e eu lhe dei um sorriso admirado.
- Você aprecia? -perguntei curiosa, fitando seus azuis intensos.
- Este não é o meu clássico literário preferido, mas a escrita me apetece -explicou, dando de ombros.
- Não sabia que gostava de ler -sussurrei meio envergonhada, ganhando uma risada fofa.
- Você não sabe muitas coisas ao meu respeito -provocou com humor e minhas bochechas se tornaram levemente vermelhas.
- Me explique, o que não lhe agrada na historia? -questionei, disposta a desvendar um pouco mais daquele lado desconhecido da Myers.
- A maneira como as relações são movidas por dinheiro, sendo promíscuas e mesquinhas, encobertas pelo manto da sociedade burguesa britânica -respondeu de forma convicta, molhando seus lábios- mas admiro o sentimento audacioso de Darcy. Ao se casar com Elizabeth, ele destruiu parte do tradicionalismo hipócrita -sentenciou me arrancando todo o ar dos pulmões.
- Eu concordo -admiti, ganhando seu sorriso ladino.
- Sei que sim -ela concluiu, piscando para mim, e se retirando.
Uma sensação desconhecida fez posse de meu estômago e eu julguei ser a minha tamanha surpresa ao ouvir Emma falar sobre literatura.
- O que Isabel fez para lhe deixar tão anestesiada? -a voz de Hunter se tornou presente e eu comprimi os lábios.
- Não foi Isabel, foi Emma -corrigi e o mesmo expressou incredulidade.
- Você começou a gostar dela? -sua questão soou em choque e eu revirei os olhos.
- Não! Eu ainda gosto de Isabel! -afirmei, principiando a andar quando o sinal bateu.
- Ela se declarou para você? -sussurrou em expectativa, me seguindo.
- Não Hunt! Apenas conversamos sobre um livro -dei de ombros, ruborizando de leve, e suplicando internamente para que o maior cessasse suas duvidas.
Doohan não disse palavra sequer, todavia, eu tinha ciência de que ele não estava satisfeito.
Suspirei fraco, quando entramos na sala de aula, e analisei o lugar. Dois assentos restavam, um ao lado de Emma e outro ao lado de Isabel.
- Eu posso me sentar? -pedi, dando um sorriso sem dentes.
- Claro! -a Myers mais nova afirmou, o retribuindo.
Me acomodei junto a ela e desviei o olhar para Hunter. Seu silêncio gritava palavras desconexas, as quais eu não conseguia entender, então, apenas me dediquei a apreciar a companhia de Isa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miss Hollywood
FanfictionJenna Ortega, uma ambiciosa atriz em ascensão, se aproveita de sua infeliz intimação ao esporte, para se aproximar de Isabel Myers, sua crush desde à infância. Entretanto, o conflito se instaura entre seus sentimentos quando, Emma Myers, irmã mais v...