Recuperação

435 73 192
                                    

"Eu estou sempre preso na minha cabeça, eu gostaria de poder escapar"

Alec Benjamin - Mind Is a Prision

A cabeça de Lumine latejava dolorosamente e ela não estava disposta a abrir os olhos ainda, sabia que estava sobre uma cama macia e sabia que estava segura "Venti me trouxe até aqui?" Ela se pergunta mesmo sabendo que obviamente só poderia ter sido o rapaz de cabelos escuros, a última coisa que lembrava era de estar com ele afinal. A loira tentava aguçar seus outros sentidos já que abrir os olhos poderia piorar a dor insistente em sua cabeça, tudo parecia calmo até então porém logo ela consegue captar uma conversa.

- ... Eu não pensei que poderia causar isso, não tentei força-la a se lembrar nem nada - ela consegue ouvir Venti "ele está realmente querendo me ajudar a lembrar" ela pensa - eu me sinto culpado agora.

- Deveria mesmo se sentir, e eu deveria bater em você por isso independente do que você seja - ela consegue ouvir Lisa dizer irritada - eu vou ver como ela está e eu juro que se ela demorar a melhorar você vai ter problemas, sabe muito bem o que está em jogo aqui.

Lumine fica em dúvida com a última frase de Lisa, algo não encaixava "o que ela quis dizer com ter algo em jogo?" A loira pensa se forçando a abrir os olhos bem quando a porta se abre.

- Oh, oi doçura - Lisa diz se aproximando - como está se sentindo agora?

- Com uma dor de cabeça terrível.

- Imaginei - ela diz estendendo um pequeno frasco pra loira - isso vai ajudar.

Lumine pega o fraco e bebe o líquido suave e com gosto levemente amargo.

- Qual a última coisa que se lembra? - Lisa questiona.

- Eu me lembro de estar com Venti... Ele tocava a lira e eu vi uma flor laranjada - Lumine diz organizando as memórias - e aí eu tive alguns flashes de memórias, mas era muito confuso e minha cabeça começou a doer demais e depois só me lembro de acordar aqui.

- Acho que você arranhou o bloqueio na sua mente e os resultados não foram bons - Lisa diz séria - acho que por hora é melhor não tentar removê-lo, não sei o que isso pode causar em você.

- Tem muito achismo nessa frase - a loira diz frustrada.

- Eu imagino o quanto deve ser ruim não se lembrar mas não podemos arriscar - Lisa fala compreensiva - se esse bloqueio for quebrado de forma errada você pode nunca se recuperar, pode perder sua mente pra sempre, pode nunca mais acordar ou até morrer. Eu sei que quer saber o que a trouxe até aqui e quem você é de verdade mas eu não acho que vale a pena morrer por isso doçura.

- Acho que você tem razão... Mas é tão frustrante.

- Eu sei doçura, mas eu prometo estudar esse bloqueio e descobrir uma forma segura de remover ele pra você.

- Muito obrigada por tudo Lisa.

- Ah, não é nada doçura - a mulher de cabelos castanhos sorri - é bom ter uma nova amiga.

***

Já era noite e Lumine observava a cidade e as estrelas pela janela depois de sentir a dor de cabeça dispersar, tentava só apreciar a vista sem pensar muito em sua própria situação. As horas passavam por ela sem que a mesma percebesse, viu as pessoas irem pra casa tarde da noite depois de algumas bebidas na taverna e pensou se antes de perder a memória era como uma dessas pessoas, em certo momento da madrugada a cidade havia ficado em total silêncio tal qual as lembranças da loira. Ela suspira se preparando pra fechar a janela e dormir quando uma melodia triste e bonita flutua até seus ouvidos, por algum motivo Lumine sentiu que deveria achar a fonte da melodia imediatamente.

Desceu as escadas e saiu seguindo o som pelas ruas de pedra vazias e silenciosas, a melodia ficou mais alta conforme chegava a um labirinto de variadas flores escondido na parte mais vazia da cidade. As notas da melodia eram lindas e quando enfim chegou ao centro do labirinto pode ver a fonte da música: Venti estava sentado na beirada de uma fonte rodeado de borboletas brilhantes, tocando a lira com os olhos fechados parecendo perdido na própria música. O coração de Lumine batia agitado em seu peito com a cena o que era estranho "é como se eu reconhecesse isso?" Ela pensa confusa, ainda parada observando e ouvindo a cena sem conseguir desviar a atenção. Venti abre os olhos de diferentes tons de verde notando finalmente a loira ali, ele sorri pequeno antes de falar.

- Olá Lumine - ele diz quase tímido - me desculpe por ter te feito passar mal hoje mais cedo.

Lumine pisca lentamente dispersando a magia que a melodia havia deixado, procurando as palavras pra responder.

- Ah, você não precisa se desculpar - ela diz finalmente - não tinha como você saber que eu iria lembrar de algo e que isso me faria passar mal. O que você faz aqui sozinho tão tarde tocando?

- Eu não costumo dormir muito, então eu sempre pratico com a lira aqui - ele diz retomando o tom alegre costumeiro - gostou da música?

- Eu amei, a melodia é muito linda - a loira sorri - mas por que é tão triste?

- É uma música antiga sobre um mundo diferente daqui - o bardo explica vagamente - você disse que se lembrou de algo, do que lembrou?

Lumine percebe a mudança repentina de assunto que Venti deu, mas decide não questionar.

- Só lembrei o nome daquela flor laranjada... Moinho asther - ela diz - lembrei de alguém me perguntando se aquela era minha flor favorita mas não sei dizer agora de quem era a voz.

- Bom, as lembranças pelo menos começaram a voltar - ele comenta otimista - talvez logo você descubra por que está aqui.

- Não sei se isso vai acontecer - Lumine suspira - Lisa disse que quebrar esse bloqueio pode ter consequências péssimas pra mim, minha mente parece uma prisão vazia e oca pra mim.

- Eu acho que você vai se lembrar de tudo e que vai ficar bem quando lembrar - o bardo diz - só precisa de tempo pra isso.

- E se eu não lembrar? E se eu não recuperar nenhuma memória?

- Então você pode criar outras - Venti diz sorrindo - eu te ajudo a criar novas se for preciso... Claro, se você me quiser como amigo.

Havia algo no bardo e naquele momento que fez Lumine saber que por mais que tudo estivesse incerto, poderia confiar nele. De alguma forma ela sabia, quase como uma certeza absoluta, que Venti realmente gostava dela.

- Não vejo mal algum.

Dito aquilo os dois trocam sorrisos, "talvez, mesmo que eu não me lembre as coisas não fiquem tão ruins... Pelo menos enquanto tiver amigos como Lisa e Venti" ela pensa ainda olhando pro bardo.

💚💚💚

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Eu sei vocês querem explicações mas eu não posso explicar certas coisas agora, o motivo desse livro não ter uma introdução era de fato não entregar certas coisas do enredo que estragariam o plot final. Dito isso, Venti tá sendo uma amor mas ele e a Lisa parecem ter algum segredo, e a situação só fica mais estranha. Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijos e até o próximo capítulo ❤️

When The Wind Calls Onde histórias criam vida. Descubra agora