Angústia

167 21 64
                                    

"E quando as estações mudarem, você ficará ao meu lado? Por que sou um homem jovem fadado a falhar..."

Young The Giant - Mind Over Matter


Um dia passou. E outro. E outro... Até formar uma semana, que se transformou em duas e logo já eram três. Venti respeitou o pedido de Lumine e não se aproximou, porém por dentro ele se sentia julgado e condenado pelos erros que já havia cometido a muito tempo atrás. Por outro lado Lumine não dormia bem, ouvia as melodias tristes voando com o vento por toda a cidade porém nunca conseguia encontrar Venti por mais que seu olhar procurasse e começava a se questionar se não estava cometendo um equívoco muito grande em tudo isso. A loira não sabia bem o que fazer, a verdade era importante, saber o passado pra poder construir um futuro era necessário mas como fazer isso se ele não queria falar? Como fazer isso quando sentia que ia morrer sempre que forçava o bloqueio em sua mente? Lumine não saberia dizer.

Ainda tinha pequenos fragmentos de memórias que ocasionalmente vinham a mente dela, o que só inflamava a ferida aberta no coração dela, bem no lugar que Venti ocupa "o que posso fazer?" Ela pensa enquanto caminhava pelos arredores da cidade até uma fonte escondida entre as árvores. Com um suspiro Lumine se senta na beirada da pequena fonte permitindo que seus pés se molhassem, tão perdida em seus pensamentos e sentimentos bagunçados que mal conseguia notar as coisas ao seu redor.

— Oh, isso é uma surpresa - uma voz feminina macia fala atrás dela - não esperava ter ninguém aqui.

Lumine olha pra direção de onde a voz vinha e vou uma mulher alta com longos cabelos pretos e olhos enigmáticos, vestindo um vestido longo de tecido fino em cores escuras.

— Me desculpe, andei até chegar aqui e apenas achei que era um bom lugar pra pensar - a loira diz - me desculpe se invadi ou algo assim.

— Não se desculpe, não tem problema nenhum - a mulher diz se sentando e molhando os pés ao lado de Lumine - aqui é realmente um bom lugar pra pensar... Se me permite a intromissão, o que tanto te faz pensar? Algum assunto do coração?

— Bem... É mesmo um assunto sentimental...

Lumine apenas despeja tudo o que vinha pensando em sentindo enquanto a mulher ouvia atentamente, cada gota de dúvida, medo e tristeza sendo derramados no colo daquela estranha. A mulher o tempo todo parecia gentil e a encorajava a falar tudo o que ela precisava, consolando Lumine quando as lágrimas vieram a tona sufocando suas palavras e fechando sua garganta.

— ... Isso tudo tem me torturado, eu sinto que preciso saber a verdade - Lumine diz por fim - mas de alguma forma ele acha que a verdade estragaria tudo e eu não sei se posso confiar nele sem saber quem eu sou, quem ele é, quem fomos antes e o que somos um pro outro antes e agora.

— É uma questão complexa, vejo tantos sentimentos agitados... - a mulher diz parecendo profundamente pensativa - não saber o passado te impede de dizer até onde ele importa, por outro lado... Imagine pela ótica dele, você recuperou alguém que sempre amou e as coisas vão bem, você sente culpa pelos seus erros do passado mas ao mesmo tempo enquanto o passado não vier te assombrar você tem uma chance novinha em folha de ser feliz... Pode culpar ele por querer aproveitar isso?

Aquilo faz a loira arregalar os olhos cheia de surpresa, não tinha pensado em como tudo aquilo podia parecer sob o olhar de Venti "de certa forma faz sentido que ele esteja agindo assim... Os sentimentos dele são sinceros" ela pensa.

— Por outro lado... - a mulher prossegue capturando a atenção de Lumine novamente - o passado de vocês é algo que pertence a você também, com ou sem o bloqueio você tem o direito de saber não importa o quão ruim possa ser.

— É isso que tem martelado na minha mente desde que acordei aqui, eu tenho direito de saber - Lumine diz - não que eu não tenha medo, eu tenho medo do que possa encontrar, das coisas que não me lembro mas ainda assim não lembrar me assusta muito mais.

— Mas você sabe que a sua verdadeira tortura agora não é o passado não sabe? - a mulher diz com um olhar astuto - o que te tortura é o espaço vazio que a saudade dele criou no seu coração, e você sabe que só existe um remédio pra curar isso.

— Mas...

— Onde seu coração está Lumine? - a mulher questiona suavemente - o passado é mais importante que os sentimentos que fizeram seus dias felizes?

— Eu não sei - Lumine suspira, o dilema pesando seus ombros e a deixando cansada - não sei se tenho uma resposta pra isso.

— Suas respostas não estão aqui - a mulher sorri com uma expressão de quem sabia de tudo - você sabe onde tem que ir... Então vá.

Como se por um sinal, uma brisa fresca e gentil bagunça os cabelos das duas. Lumine entende onde deve ir, precisava falar com ele, precisava resolver tudo aquilo o mais rápido possível. Acenando positivamente com a cabeça pra mulher ela sai, a loira corre o caminho todo até a plantação de maçãs onde foi guiada pela melodia triste da Lira de Venti até encontrar o bardo entre algumas macieiras, os olhos fechados como se estivesse colocando toda sua alma na música até ouvir os passos apressados dela e abrir os olhos. A loira não dá tempo pra mais nada e apenas abraça Venti com força, o bardo imediatamente passa os braços ao redor da cintura dela e ambos ficam ali naquele abraço compartilhando lágrimas silenciosas.

— Lumi... - ele diz baixinho.

— Eu sei - ela realmente sabia, via tudo com mais clareza naquele momento - me desculpe, me desculpe por não ter tentando entender...

— Eu sei que você quer a verdade mas...

— Eu vou me lembrar - ela diz - e você pode me contar quando estiver pronto.

— Me desculpe por ser tão covarde - Venti diz - eu falhei antes e estou falhando agora...

— Shiii - ela coloca um dedo sobre os lábios dele - você não está falhando agora... Eu amo você.

E dito isso a loira dela os lábios do bardo, não haviam mais lágrimas. Enquanto a língua de ambos se enroscavam e davam voltas e voltas juntas, o passada e a verdade pouco importavam "estou bem enquanto ele estiver bem" ela pensa por fim.

💚💚💚

Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Não consigo evitar de achar esses dois muito fofos juntos aaaah meu coração fica tão quentinho e feliz que quase me faz não querer fazer maldades... Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários, beijinhos e até o próximo capítulo ❤️

When The Wind Calls Onde histórias criam vida. Descubra agora