Epílogo

44 8 21
                                    

“Paraíso
Quando eu te abracei novamente,
como poderíamos
algum dia ser apenas amigos?
Eu prefiriria morrer a ver você partir,
Julieta pro seu Romeu
Como eu ouvi você dizer:
Eu nunca me apaixonaria até que a encontrasse
Eu disse: eu nunca me apaixonaria a menos que seja por você
Eu estava perdido na escuridão até que eu a encontrei
Eu encontrei você...”

Stephen Sanchez Feat. Em Beihold - Until I Found You

Venti chegou ao trabalho atrasado pra variar. Não era a primeira vez e provavelmente não seria a última que isso iria acontecer e agradecia por ser tão bom no que fazia pra que seus atrasos fossem tolerados, ser o melhor sound designer da empresa tinha lá suas vantagens. Assim que o rapaz pisou no escritório percebeu vários de seus colegas conversando baixinho entre si, fofoca não era algo incomum também mas daquela vez por mais curioso que estivesse iria ter que ignorar, porém antes que pudesse apenas passar reto a recepcionista para o rapaz.

— Bom dia docinho, atrasado de novo?

— Perdi a hora de acordar de novo - Venti diz com um sorriso sem vergonha no rosto enquanto coçava a nuca - bom dia pra você também Lisa.

A mulher de cabelos castanhos e olhos verdes esmeralda dá um sorriso antes de bocejar e fazer sinal pro rapaz se aproximar.

— Soube da novidade? Parece que tem uma garota nova na equipe - Lisa diz com o sorriso de sempre - ela é muito bonita aliás.

— Espero que seja alguém divertida de trabalhar - Venti diz finalmente entendendo por que de já ter alguns colegas fofocando pelos cantos mesmo sendo tão cedo - eu adoraria conversar mais mas tenho que ir Lisa.

— Te vejo no almoço docinho - Lisa diz sorrindo.

Com um último aceno, Venti se despede correndo até a sala de Sound designer estar atrasado o fazia ficar mais apressado, coisa que definitivamente não era de seu feitio. A cabeça do rapaz fervilhava com suas ideias “tenho que trabalhar na trilha sonora final e depois fazer alguns ajustes nos sons gerais do game e então...” seus pensamentos foram interrompidos quando trombou com alguém no corredor, o som de coisas caindo no chão e a dor pronunciada no traseiro por ter caído fez Venti se arrepender de estar apressado e distraído.

— Me desculpe eu estava distraído - Venti diz recolhendo alguns papéis - eu geralmente não sou...

— Tudo bem, foi um acidente.

A voz feminina faz Venti paralisar e olhar em quem tinha trombado, e o rapaz de cabelos pretos não podia ficar mais impressionado: na sua frente estava uma garota de cabelos loiros curtos usando uma presilha fofa de flores brancas, tinha olhos dourados e vestia jeans claros e uma blusa ciganinha do tom de verde favorito de Venti. Ele não consegue evitar ficar bons segundos em silêncio encarando descaradamente antes de finalmente sorrir fazendo a garota sorrir junto com ele. Havia algo estranhamente caloroso rodeando os dois naquele momento, um sentimento de simpatia imediata quando seus olhos se encontravam.

— Meu nome é Lumine - ela finalmente diz estendendo a mão - sou nova aqui, é meu primeiro dia de trabalho.

— Sou Venti - o rapaz sorri de forma brilhante segurando a mão delicada dela - seja bem vinda, em que setor você ficou?

— Sound designer mas... Eu tô meio perdida pra ser sincera - a loira diz dando uma risada envergonhada - não tiveram tempo pra me dar um tour por aqui.

— Então você é minha colega de setor - Venti da uma risada satisfeita - vem comigo, eu tô mesmo atrasado pra ir pra lá.

Os dois caminham pelo corredor lado a lado, a pressa pelo atraso de Venti já havia sido esquecida pelo mesmo.

— Você trabalha aqui a muito tempo? - Lumine pergunta curiosa.

— Desde que me formei a uns... 3 anos - Venti responde coçando a nuca - eu fico responsável pela composição da trilha sonora e ajustes nos sons ambientes dos jogos quando tenho algum tempo.

— Espera, você é responsável pela trilha sonora premiada da empresa? - a loira pergunta impressionada - onde tira tanta inspiração pra compor tantas trilhas sonoras incríveis?

— Bom acho que de tudo um pouco, da arte do jogo, da história das coisas que vejo por aí - Venti responde sorrindo - quem sabe você não pode ser uma fonte de inspiração pra mim no futuro? Como uma musa.

Venti pisca em um leve flerte antes da sensação de déjà- vu tomar conta de ambos. Os dois param no meio do corredor vazio e encaram um ao outro, olhos dourados colidindo com olhos verdes enquanto o tempo parecia ter parado apenas pra eles.

— Você... - Lumine começa, sua garganta subitamente seca - nós já nos conhecemos antes?

— Eu não sei - Venti responde num sopro de voz - mas eu duvido que esqueceria se já tivesse conhecido.

— Então por que parece tão...

— Familiar? Não sei - o rapaz completa a frase - mas é bom e parece louco mas... Eu quero ficar perto de você sem nem te conhecer direito.

— Acredita em destino?

— Só se você estiver nele.

O flerte dele faz ela sorrir e de repente tudo parecia certo, a sensação de que algo faltava de repente não existia mais pra nenhum dos dois. Era como estar de volta ao lar depois de muito tempo longe, como dormir na própria cama depois de passar meses dormindo no chão. E de repente parecia muito certo apenas estarem juntos ali e em qualquer lugar, e parecia ainda mais certo quando de forma tímida e curiosa os lábios de ambos se tocaram as escondidas naquele corredor vazio, o coração de ambos batendo loucamente em sincronia enquanto o gosto dos lábios era algo novo e familiar ao mesmo tempo.

Era como se finalmentetivessem encontrado o lugar deles no mundo.


Fim 💚

When The Wind Calls Onde histórias criam vida. Descubra agora