Capítulo 4: Cookies ou Bolo?

244 34 6
                                    

  POV Wolfhard, s/n

   Eu e Finn acabamos de voltar da cafeteria, e junto com a gente estava Caleb. O mesmo que trouxe a gente.

-Obrigada por nós trazer-digo.

-Não há de quê -falou o moreno e Finn nos olhou.

-Fica, podemos jogar algum jogo e pedir pizza mais tarde.

-É, e amanhã você fica para fazer o serviço de chofer-falo em um tom brincalhão e nos rimos.

-Eu fico, mas com uma condição -diz ele.

-Ih lá vem-digo e me viro para abrir a porta-os pedidos hoje em dia estão ficando caros. Qual será essa "condição"?

-Que você irá fazer minha lição durante uma semana-falou ele e eu me virei.

-Nem ferrando.

-Então, tchau amigos-falou ele se virando.

-Ela faz a sua lição, agora vem logo --falou Finn e eu o encarei indignada-algo a declarar? Não né.

  Reviro os olhos e abro a porta. Assim que entramos, a primeira coisa que ouvimos foi vozes, vozes "raivosas" sedentas por brigas e mais brigas.

-Mãe, pai chegamos, e trouxemos visitas-grito na esperança deles pararem de brigar, mas nada acontece.

   Sinto as mãos de Finn em meus braços, com menção de tirar o meu sobretudo, assim que permito, ele pendura o meu casaco e o dele na parede e Caleb faz o mesmo.

  Saímos da entrada e seguimos para a cozinha, que era onde os gritos aconteciam.

   Ficamos um tempo ali parados olhando, até que eles perceberam a nossa presença.

-Ah, oi crianças -falou mamãe nos olhando. A mesma se aproxima-oi Caleb, vai dormir aqui?

-Sim, ele vai-digo e o mesmo concorda acenando com a cabeça.

-Ótimo, vou preparar o quarto de hóspedes para você -falou mamãe e saiu.

-Caleb!-exclamou meu pai se aproximando de nós.

-Sr. Wolfhard -respondeu.

-Ainda se lembra das regras? Ou irei precisar repassa-las?

-Sem mãos bobas, dez centímetros de distância, nada de beijos, abraços ou qualquer tipo de demonstração onde minhas mãos estejam no corpo dela-falou Caleb e o mesmo assentiu.

-Isso mesmo, agora se me dão licença -assim que o mesmo saiu, Finn ficou a nossa frente e me olhou.

-Achei que já tivesse falado para eles que vocês terminaram.

-Não contei-falei-se me dão licença, eu estou indo para o meu quarto.

-Vou junto-falou Caleb.

                                      ...

   Estava deitada de bruços em minha cama, e junto comigo estava Caleb, que se encontrava sentada com os pés em cima da cama e encostado na cabeceira.

-S/n vim dizer para se arrumar pois va-ouvimos a voz de meu pai-o que está acontecendo aqui?

-Na-nada-falou Caleb se endireitando na cama.

-O que eu falei sobre a distância que deveria ser mantida entra os dois?

-Dez centímetros -repetiu Caleb se afastando.

   Teatro - Sadie Sink Where stories live. Discover now