Capítulo 12: Primeira noite

232 40 7
                                    

   POV Wolfhard, S/n

    Eu estava caminhando pelo corredor do andar de cima da casa dos Sink's. Sadie estava me guiando até o seu  quarto.

  Assim que entrei no quarto da garota, percebi que tudo era bem decorado, e tinha a cara dela.

-Seu quarto é muito bonito -digo olhando em volta.

-Obrigada-diz ela-eu vou ir pegar um colchão.

-Eu posso ir pegar, só me diga aonde está -falei e a mesma negou.

-Nada disso-antes que eu podesse protestar, ela sai

   Começo a andar pelo quarto dela, reparando em quadros na parede e porta retratos ao lado da cama e na escrivaninha.

  Quando a porta se abre novamente, vejo Sadie com um colchão tentando passar pela porta. Caminho até ela e começo a ajudá-la.

  Caminho para trás e viro e eu e ela colocamos o colchão ao lado de sua cama.

-Pronto-falou ela-agora você dorme na cama e eu no colchão.

-Nada disso, eu durmo no colchão e você na sua cama, não quero te incomodar mais do que já estou-falei.

-Mas...-a interrompo.

-Mas nada, é o justo-digo e a mesma assenti.

-Nada o que eu disser vai mudar isso?-perguntou ela e eu balancei a cabeça de forma negativa-ta, né.

  Ficamos fazendo contato visual por um tempo, até que a mesma olhou para porta e depois para o colchão no chão.

-Eu...vou buscar um edredom e um travesseiro pra você, já volto-assinto e ela sai.

   Depois de uns minutinhos ela volta e coloca as coisas no colchão.

-Seus pais são legais assim o tempo todo?-pergunto e mesma me olho perdida mas ignoro.

-Sim, quer dizer eles pegam no pé algumas vezes, mas na maioria delas são até que legais-ela caminha até sua cama e se senta-me lembro de um dia que meu pai me colocou para sentar na mesa, com livros de estudos na minha frente e disse que ia me ensinar tudo que podia para tirar uma ótima nota na matéria dele.

-Isso parece bem ele-digo e a mesma assenti.

-Posso te fazer uma pergunta?-ela me olhou.

-Meio que isso já foi uma pergunta, mas pode-digo enquanto observava a prateleira de livros dela.

-Como é sua relação com seus pais e seu irmão?-perguntou ela e eu a olhei confusa mas relevei-não precisa responder se não quiser.

-Não, tudo bem, só achei a pergunta um pouco estranha -voltei a olhar para a prateleira -minha relação com meus pais é...uma confusão, uma hora eu sou a filha predileta e na outra eu sou uma...total decepção -fiz uma pausa e caminhei até ela e me sentei ao seu lado-e minha relação com Finn é normal, temos uma boa convivência, chantagiamos um ao outro quando vemos uma boa oportunidade e etc.

-Hm...

-Tem mais alguma pergunta?

  Ela me olhou por um tempo e depois desviou o olhar de novo.

-Na verdade, sim-ela me olha novamente -como...você e Caleb conseguiram continuar amigos? Tipo... vocês namoraram, dividiram muitas coisa, acredito eu.

-Nós nos conhecemos no quarto ano, assim que ele entrou na escola, Finn e Noah se aproximaram dele primeiro que eu. Conforme o tempo foi passando viramos amigos e depois...no Nonô ano mais ou menos começamos a namorar-falei-o fato de nós já termos uma amizade ajudou muito nisso.

-Ah tá -disse ela.

-E o fato de nossos pais serem amigos-conclui e a mesma me encarou surpresa.

-Sério?-perguntou ela e eu assenti.

-Sim.

   Ficamos em silêncio por um tempo.

-Por que essa curiosidade repentina em relação aos meus pais e meu irmão e no meu antigo relacionamento?-perguntei quebrando o silêncio.

-Nada demais-assinto e voltamos a ficar caladas.

   Batidas foram ouvidas na porta, quando nós nos viramos, vi o irmão dela na porta.

-Oi, vim ver se vocês vão descer para assistirmos um filme-disse ele.

-Ja vamos-ele assentiu e saiu.

    Vejo ela levantar e caminhar até a porta e em seguida eu vou atrás.

                                          ...

   Havia acabado de acordar com um barulho de despertador tocando.

  Começo a abrir meus olhos devagar e sinto mãos em minha cintura, quando olho para o lado vejo Sadie me abraçando.

    Olho em volta da onde vinha o barulho e vejo que era meu celular, pego o mesmo e confiro a hora—6:10am.

-Sads-a chamo cuidadosamente-Sadie.

-Só mais cinco minutinhos -diz sua voz sonolenta.

-Não dá, temos aula-digo e ouço ela exclamar algo enquanto ainda estava abraçada a minha cintura-vamos fazer assim então, me arrumo e Jajá eu te chamo, ok?

-Ok-a mesma tira as mãos de minha cintura e se vira para o outro lado.

  Me levanto do colchão e pego meu celular novamente, vendo que tinha um mensagem de Noah.

  Abro a mensagem, que dizia—Quer carona?—repondo que "não" e desligo o celular.

-Pode pegar qualquer roupa minha, e deixei uma toalha na cadeira da escrivaninha caso tome banho antes de ir-murmurra baixinho.

-Obrigada-agradeço.

                                        ...

   Se passou uns minutos e eu já estava arrumada. No momento estava tentando acordar Sadie.

-Hey, sads-começo a mexer em seus cabelos-acorda.

-Naum-diz manhosa.

-Baby, temos aula, levanta-a mesma se vira pra mim.

   Fico olhando para os seus hipnotizantes olhos azuis, achava incrível o modo como os olhos dela me traziam uma paz única e não só seus olhos, seu sorriso também me trazia uma paz gratificante.

-Que horas são?-perguntou ela.

-6:25-falo e a mesma assenti.

-Ja tomou café?-perguntou ela se levantando.

-Não -digo e ela assenti.

-Vou me arrumar, e você pode descer para tomar café se quiser.

-Não, vou te esperar para descermos juntas-a vejo assentir.

                                    ...

    Estava organizando as coisas no quarto de Sadie e também tentava entender como ela veio parar no colchão.

-Não precisava-diz ela entrando no quarto.

-Eu sei, só...quis ajudar-falei.

    Tiro os olhos do edredom dobrado e olho para porta, onde estava Sadie com o corpo enrolado em uma toalha branca.

    Subo meu olhar novamente para seu rosto e ela me olha envergonhada

-Desculpe-desvio o olhar novamente para a cama dela.

-Tu-tudo bem, eu só...vim pegar minha roupa-ela caminha até o armário e eu a sigo com o olhar, vejo ela abaixar e pegar suas coisa

   Quando ela se vira para mim, desvio o olhar rapidamente

-Ja volto-avisa e saiu do quarto.

   Teatro - Sadie Sink Where stories live. Discover now