Capítulo 6: Um passarinho me contou

212 34 0
                                    

   POV Wolfhard, S/n

   Tinha acabado de ler o livro, quando olho para a frente a equipe já estava se direcionando ao vestiário.

  Me levanto e desço até o campo, vendo que Sadie ainda estava ali, se alongando

-Achei que era pra estar indo pro vestiário-falo enquanto me aproximo.

-Quis me alongar mais um pouco antes de ir para o vestiário -falou ela e eu assenti

-Okay-quando eu ia saindo, eu voltei-o que acha de ir estudar lá em casa depois? Para o teste de matemática, se estiver livre, pode ir lá em casa depois das aulas-falei e a mesma me encarou surpresa.

-Eu tenho que vê com os meus pais, mas se eles permitirem eu vou-falou ela e eu assenti.

   Me virei e sai da pista de corrida me direcionando para dentro da escola de novo.

                                         ...

    No momento estava na aula de literatura, minha última aula que já estava acabando.

   Quando chegamos ao último minuto, o sinal tocou e todos os alunos começaram a pegar suas coisas.

  Portanto, quando todos eles saíram eu caminhei até a mesa da professora.

-Terminei de ler Carrie-falei e entreguei o livro a ela.

  Sophie, a professora de literatura, me entregou esse livro semana passada, disse que era pra mim ler que me manteria ocupada. Já que antes das aulas voltarem nós nos encontramos por acaso em uma sorveteria.

-E então, o que achou?-perguntou ela enquanto guardava as suas coisas.

-Achei legal, principalmente aquilo com o sangue e o porco-falei e a mesma sorriu-obrigada por me emprestar.

-Magina, e... Pode ficar com o livro-falou ela e eu a olhei.

-Por quê?-perguntei.

-Leve isso como...um presente de aniversário -falou ela.

  A olho confusa.

-Mas faltam meses pro meu aniversário.

-Eu sei, mas esse equivale como o do ano passado -disse ela e eu assenti mesmo que ainda esteja confusa.

-Obrigada-agradeço e a mesma sorri-quer ajuda?

-Adoraria-digo uns livros em cima da mesa dela e ela pega o resto.

   A acompanho até a sala dos professores, e quando chegamos lá a mesma pega os livros da minha mão e eu pego o livro Carrie.

-Nós vemos amanhã-diz ela e eu assinto.

-Até -falo e viro de costas.

  Depois de um tempo andando, vejo Sadie vindo ao contrário da direção que eu estava indo, ela andava em conjunto com seu pai.

-Srta. Wolfhard, soube que fez um convite a minha filha-diz o professor de matemática caminhando em minha direção.

-É-digo-teria algum problema? Se o senhor acha que não será uma sessão de estudo, eu te garanto que será.

-Está citando o que eu acho ou não?-perguntou ele me encarando.

-Não, não de forma alguma, é que...-sou interrompida pelo mesmo, que estava...rindo?

  E junto dele, Sadie também ria.

-Fica tranquila srta. Wolfhard, sei que é uma boa moça-falou ele e eu suspirei aliviada -mas, até que horas essa sessão de estudos irá?

-Não sei depende-ele me olha confuso-do horário que as pessoas envolvidas chegaram.

-Okay-disse ele e se virou para Sadie-quero você em casa as seis-logo ele começou a rir, o que me deixou confusa-estou brincando, quando terminar mande mensagem pra mim que eu vou te buscar, e se forem para outro lugar, me ligue avisando, ok?

-Okay-falou ela.

  O mesmo se virou para mim.

-E você, cuide dela-balanço a cabeça.

-Pode deixar-digo.

   O mesmo deixa um beijo na testa de Sadie e sai, deixando só nos duas.

-Vamos? Acho que Caleb e Finn ou Noah, ainda estão ai-falo e a mesma balança a cabeça em forma de sim.

                                    ...

  Eram três da tarde, e estavam todos na sala. No momento estávamos fazendo uns exercícios de matemática que Sadie havia passado para gente.

   Mas em vez de resolver os problemas, estávamos rindo e conversando de coisas irrelevantes, menos Sadie que tentava se concentrar.

-Pega suas coisas e me segue-sussurro em seu ouvido e a mesma me olha mas não diz nada, apenas pega suas coisas.

   Quando chegamos no andar de cima, fomos até meu quarto e eu a deixei esperando ao lado de fora, peguei uma chave e voltei para o corredor.

-A onde está me levando?-perguntou ela.

-Quando meus pais estão brigando, ou quando acontece alguma coisa que me deixa muito vulnerável, eu venho pra cá-digo e abro uma porta no teto que dava ao Porão.

   Abaixo a escada, e nós duas subimos.

-Os únicos que sabem desse lugar são, Caleb e agora, você -pego a chave e abro uma porta que tinha ali.

    Assim que entramos, fechei a porta do porão e aquela outra porta que tinha acabado de abrir.

-Por que está sendo assim comigo?-perguntou ela enquanto se sentava em uma almofada-é que sabe, eu sou uma nerd, se está fazendo tudo isso comigo só pra no final me usar, fala agora, eu...eu vou te ajudar mesmo assim.

  Diz e ela e eu riu.

-Não, nunca faria isso com você -me sento de frente pra ela-me aproximei de você porque gostei de você, você me deixou intrigada já que segundo você, eu sou uma pessoa que só liga pra si mesma, não é totalmente mentira-digo e a mesma sorri-eu não sei direito porque me aproximei de você, mas eu gosto de você, tenho certeza que será uma ótima amiga pra mim.

-Ah, claro.

   Ficamos um tempo em silêncio, até que ela o quebrou.

-Você e o Caleb, são só amigos? Ou você ainda sente algo por ele?-perguntou ela.

-Somos só amigos -digo-por quê?

-nada-sorriu.

-Tem certeza? Por que um passarinho me contou que você gosta de mim-digo e a mesma ri nervosa.

-Que? Claro que não-falou ela e eu ri.

-Okay Sink-me levanto-vou descer para vê se nenhum deles quebrou nada lá embaixo e para te deixar estudando em paz

  A mesma assente e eu saiu.

   Teatro - Sadie Sink Where stories live. Discover now