Capítulo 30: sogrinho

120 26 0
                                    

Pov Wolfhard, S/n

-Seus pais nunca se importam de você trazer sempre alguém?-Sadie pergunta.

Eu havia trago Sadie, Caleb, Noah e Millie aqui em casa hoje para conseguir fazer Finn ficar mais de boa com o meu relacionamento com Sadie.

-Não, normalmente eles nunca estão em casa-explico.

Dessa vez, foi diferente, dessa vez eles estavam em casa e para variar estavam brigando. Assim que entramos tudo o que se ouvia eram gritos e xingamentos e isso era extremamente desconfortável.

-Vão lá para o meu quarto e eu já subo-instruo e eles assentem.

Millie, Noah e Caleb não tentaram ir contra minha instrução mas Sadie não queria subir e me deixar aqui sozinha.

-Ta tudo bem, sobe com eles e eu já subo em seguida-ela olha para a escada e depois me olha.

-Vem, ruiva. S/n tem umas coisas bem legais no quarto dela-chama Caleb.

-Vai lá -incentivo.

Ela concorda e antes de sair do meu lado, deposita um selinho em meus lábios e sobe e eu vou até a cozinha.

-Boa tarde, pais queridos. Tudo bem com vocês?-pergunto indo pegar a bandeja-A filha de vocês trouxe alguns amigos aqui hoje então ela espera que vocês possam esperar eles irem embora para vocês voltarem a discutir.

Meu pai me olha e depois fala alguma coisa para minha mãe que apenas revira os olhos e sai para a sala.

-Quem você trouxe hoje?-meu pai pergunta.

-Trouxe Caleb, Millie, Noah e Sadie-ele sorri.

-Oh, adoro Sadie-eu sorriu-passei no mercado hoje e comprei algumas coisas, leve para eles.

Eu concordo.

-Eles estão no seu quarto? Adoraria falar com eles.

-Estão.

Ele sai da cozinha me deixando ali.

Pov Sink, Sadie.

-É sempre assim?-pergunto enquanto olho os livros de S/n.

-Só quando estão em casa-Caleb responde-mas as vezes, eles estão de boa.

-Coitados, imagina preferir que os pais fiquem fora de casa do que em casa-falo.

-É-Noah exclama-Finn se importa muito com isso, já S/n parece que não liga muito.

-Verdade, mas ela liga só não demonstra.

Me viro para eles, mas antes que eu dissesse algo, a porta se abre mostrando o pai de S/n e Finn.

-Olá, crianças. Tudo bem?

-Oi-dissemos juntos.

-Vocês irão dormir aqui hoje?

-Não, hoje não iremos-Millie diz e Noah e Caleb concordam.

-Terei uma folga então -eles riem-bem, se precisarem de alguma coisa, estarei lá embaixo.

A gente concorda e ele sai da porta.

-Ele é sempre assim?

-Sim, ele é mais tranquilo e gentil, a mãe deles tão é de boa, mas entre os dois, ele faz e entra mais nas nossas brincadeiras.

Após essa fala, S/n entra com uma bandeja na mão e fecha a porta.

-Trouxe isso, caso estejam com fome.

Caleb se levanta e pega a bandeja da sua mão e coloca na cama.

-Ta, vamos começar a vê um plano para agradar Finn.

•••

Caleb, Noah e Millie já foram embora. Eu preferi ficar mais um pouco com S/n já que não sabia se ela estava realmente bem em relação a hoje mais cedo na entrada de sua casa.

-Bem, pelo menos eles conseguiram esperar até eles irem embora-ela entra fechando a porta.

Logo que os três foram embora, os pais de S/n e Finn começaram a brigar. S/n parecia não se importar mas eu estava me importando, ninguém merece ficar em uma casa cheia de conflitos assim.

-Quer ir lá para casa?-pergunto e ela nega.

-Não, mas obrigada pela convite.

-Por quê?

-Não quero incomodar sua família, Sads. E também não vou deixar Finn aqui com uma guerra sendo travada lá embaixo onde o prêmio disputado é a razão.

-É só chamar ele.

-Sadie...

-Vamos, S/a. Ninguém merece ficar em uma casa assim-eu Insisti por mais uns minutos até que ela se deu por vencida.

-Vou chamar Finn e já volto.

Eu assinto e ela sai. Fiquei sozinha no quarto dela por um tempo e nisso aproveitei para ligar para meu pai, no começo ele fez uma implicando de brincadeira com S/n mas depois concordou.

•••

-Entrem e fiquem a vontade-pego os casacos deles e penduro junto com o meu-Tem alguém em casa?

-Claro, até parece que eu ia te deixar trazer S/n sem ter alguém aqui—meu pai fala aparecendo —olá, senhor wolfhard.

—Apenas Finn, sr. Sink. Afinal, não estamos na escola—meu pai assente.

—Bem, então se for assim, me chame de Casey—Finn assente e S/n o olha incrédula.

—Por que ele pode te chamar pelo seu primeiro nome e eu não?

—Porque não foi ele que eu encontrei com a língua na garganta da minha filha—S/n tinha aberto a boca para tentar se defender mais nada sai.

—Pera, o pai dela sabe? E eu só fui saber hoje?

—Eu só sei, porque peguei as duas no flagra—ele explica.

    Caminhamos para a sala e nos sentamos.

—Não, a gente ia contar para você e a mamãe, mas depois.

—Bem depois—S/n sussurra fazendo Finn rir.

—Filha, acho que está com a wolfhard errada—meu pai implica com S/n.

     Sinto a mão da garota aperta minha cintura um pouco.

—Eu acho que não, sogrinho—meu pai muda de expressão arqueando a sobrancelha pela última parte, o que me faz rir.

—Que audácia—ele exclama se levantando—distancia!

       S/n se afasta de mim.

—Obrigado—ele se direciona para a escada—bem, vocês podem ficar a vontade, mas S/n não fique tão a vontade com Sadie.

—Pode deixar, Sr. Sink—a garota exclama.

—Bem melhor.

       Meu pai sobe deixando só a gente ali na sala.

—Ele é sempre assim com você?—S/n assente.

—Sim, inclusive me entregou uma lista plastificada com regras e ameaças—o garoto ri.

—Nossa, isso porque na sala, ele é de boa.

—Isso porque na sala, ele não é meu pai—explico e me levanto—vou pegar água, querem alguma coisas?

—Não—respondem juntos me fazendo rir fraco e assentir.

   Teatro - Sadie Sink Where stories live. Discover now