DYR_10

260 23 1
                                    

Escrita com meu amor ThalyaVieyra

Dionísio: eu vim mais cedo porque sei que tem que montar a cômoda e o berço, o que acha de montarmos juntos?

Continua...

Refugio levantou a cabeça sem entender.

Refugio: você quer fazer isso?- estava admirada- eu já tinha pedido ao Apolinário para me ajudar.

Dionísio: o Apolinário? Você pediu para aquele sujeito vim montar a cômoda e o berço do nosso filho? Sabe que eu não gosto dele, não quero ele aqui fazendo nada para você.

Refúgio: e você queria que eu pedisse a quem? A você que não para em casa que não está nem aí pra nós- ela praticamente jogou o cesto nele- faça o que você quiser eu não ligo mais- saiu do quarto quase chorando estava sensível.

Dionísio: então chame seu amigo- falou indo atrás dela- eu vim mais cedo para ficarmos juntos porque sei que tenho estado ausente, queria passar um tempo contigo mais se prefere a companhia do seu amigo que seja, fique com ele- ele ficava cego de ciúmes quando ela falava o nome de Apolinário pois sabia que ele era louco por ela.

Refugio sentiu seus olhos marejar e saiu foi da uma volta antes que falasse o que não deveria, ela sentou no banco da praça e chorou.

Dionísio bateu com a mão na parede com raiva e pensou em sair para beber mais não faria, ele pegou as ferramentas e foi para o quarto iria montar as coisas do filho mesmo os dois estando brigados essa era sua obrigação como pai.

Refugio andou um pouco se acalmou comeu várias coisas já que estava faminta e voltou comendo um hambúrguer, ela pensou que ele tinha saído mais se surpreendeu ao vê-lo terminando de montar o berço já tinha arrumado a cômoda e ergueu uma sobrancelha e sentou na cama.

Dionísio viu ela chegar mais não falou nada, ele terminou de arrumar o berço colocou o colchão, o véu e olhou pra ela.

Dionísio: eu já montei tudo falta só você guardar as roupas do bebê na cômoda.

Refugio: eu vou fazer- levantou e foi até a cômoda- ficou bem montado.. bom trabalho.

Dionísio: obrigada... Você quer que fique nesse local onde está ou prefere que eu coloque em outro.

Refugio: pode ficar aqui... Eu vou me banhar e quando voltar eu guardo tudo- ela saiu mesmo na hora em que Carmen saia sorrindo dizendo que ia dormir na casa da vizinha para da privacidade aos dois ela foi para o banheiro e tirou a roupa para tomar banho.

Dionísio sentou na cama e ficou olhando para o berço, logo mais teria alguém ocupando aquele espaço e ele mesmo com medo do que vinha pela frente tinha que aprender a conviver com isso e saber que era seu filho, sua responsabilidade.

Refugio saiu com a toalha enrolada no cabelos e um roupão..

Refugio: já terminou?- foi ao guarda roupa procurar a camisola.

Dionísio: sim agora vou tomar um banho estou sujo e muito cansado- falou e saiu para o banheiro só queria descansar e esquecer o que havia se passado mais cedo entre os dois.

Refugio se trocou guardou tudo e olhou o berço tocou tudo tinha ficado lindo e ela continou guardando tudo até que ele entrou.

Refúgio: você já jantou?

Dionísio: ainda não eu prefere montar logo tudo, estou cansado vou só comer alguma coisa e irei dormir tenho trabalhado muito esses dias e dormido pouco- o que não era mentira já que ele havia trabalhado muito esses dias na oficina.

ERES MI TORMENTO-DYR✅Onde histórias criam vida. Descubra agora