POV. MARI GONZALEZ
Trancoso, Bahia
ALGUMAS SEMANAS ANTES
Ouvi a voz e o riso se misturarem e reconheci de imediato. Era ela. Eu sabia quem era sem nem precisar abrir os olhos.
Meu coração descompassou e eu sorri. Estava tudo bem, nós estávamos bem e ainda tínhamos a nossa vida. Tudo que aconteceu foi só um sonho ruim.
Entretanto, o toque de meu celular me fez despertar. Demorei um pouco para assimilar as coisas. O quarto estava escuro e vazio. Não existia nada, nem a risada dela e nem muito menos sua voz, porque ela não estava aqui.
Foi tudo um sonho.
Suspirei cansada e senti meus olhos marejarem. Bianca não estava aqui. Então não existia mais nada a não ser o espaço vazio na cama.
Meu corpo não estava mais aqui, eu não estava. Era como se eu estivesse deixando de ser eu. Corpo, ossos e sangue, virei uma sombra de quem já fui um dia. Eu era um nada desde que deixei minha vida com Bianca para trás.
O celular tocou mais uma vez e quando finalmente tateei pelo espaço vazio e consegui pegar o aparelho, o nome de Ivy brilhou na tela.
Estávamos em Trancoso.
A verdade é que eu tinha marcado uma viagem com as meninas há tempos. Andava precisado fugir um pouco da loucura que estava sendo a vida em São Paulo.
A ideia era embarcamos assim que Bianca terminasse com toda parte burocrática do processo de internacionalização de sua marca, mas aí aconteceu a nossa briga, a pior e mais dolorosa que já tivemos até hoje e eu fugi.
Sai de casa e adiantei a viagem, passando os primeiros dias até nossa reserva ser liberada, em Salvador, completamente sozinha.
Toda vez que remoia aquela discussão, temia pelo futuro.
Não contei as meninas o que tinha acontecido, mas quando finalmente nos reencontramos, elas tiveram certeza que alguma coisa estava errada.
Gabi Pugliesi, Mari Saad e Ivy me encontraram sozinha e totalmente apática para vida. Acredito que elas chegaram a mesma conclusão — Agora eu era um nada.
Pensei que Ivy ia desistir quando não atendi o telefone, mas para minha surpresa, as batidas na porta anunciaram a chegada de alguém.
Quando levantei e fui abrir, não me deparei só com ela e sim com as outras duas também.
Meu comportamento andava assustando meu trio de amigas e eu não podia julgá-las por isso. Pois, também andava assustada comigo.
As três se entreolharam rapidamente e eu suspirei cansada de novo, mas acabei desistindo e lhes dei passagem para entrar no meu quarto.
(...)
Estávamos todas na cama e senti que elas não sabiam muito bem como conduzir as coisas a partir dali, então nos primeiros minutos ninguém ousou falar nada.
Porém, quando se tem Ivy por perto, o silêncio dificilmente dura.
E não foi surpresa ela ter sido a primeira a falar.
— Olha, Mariana... A gente não sabe o que tá acontecendo. Porque isso aqui era para ser um momento de descontração, leve e principalmente uma fuga da bagunça e de toda correria que é nossa vida. Só que tem sido tudo, menos isso. Primeiro você chega antes de todo mundo e o pior sem a Bia. A gente até pensou que fosse devido ao trabalho e ela ficou para trás por causa desses trens da marca, mas aí os dias foram passando e nada. Caramba, vocês nem se falam! Não acredito que terminaram. Se não foi um término, o que diabos aconteceu com vocês duas? Porque não dar para ignorar mais e nem muito menos continuar fingindo que não tem nada acontecendo por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight [RANU]
Fiksi PenggemarManu sem dúvidas estava em seu melhor momento. O almejado reconhecimento que ela batalhou arduamente através dos anos para conseguir, enfim, chegou. Além disso, a paulistana havia feito as pazes com seu passado. Seus projetos tão sonhados saíram do...