NOTAS
bônus completamente utópico fofíssimo pra fechar com chave de ouro.
ouçam a mídia e imaginem a Catarina cantando 🫶
Boa leitura.❤️
[...]
[📍] Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.
Cinco Anos depois.Ouço o choro baixo vindo da babá eletrônica e preguiçosamente abro os olhos. Viro pro lado e vejo meu marido dormindo serenamente, por isso o acordo.
— João? — balanço ele delicadamente. — Amor.
— Hum? — resmunga. — Que?
— Sua vez de ir lá. — falo e ele abre os olhos finalmente.
— Ma-mas eu fui da-da última v-vez. — fala e depois faz bico. Suspiro e depois respiro fundo. — Vamo lá junto então.
Ele levanta e eu o acompanho. O quarto dos nossos filhos é no fim do corredor e da onde estamos já podemos ouvir os murmúrios vindos de lá.
Quando chego, vejo Lumiar em pé no berço com um bico imenso nos lábios enquanto Lorenzo conversa com ela baixinho, cheio de sono.
— Oh, Lumiar, isso é hora de criança tá dormindo — falo assim que encontro. O cheiro de xixi invade minhas narinas e eu rapidamente olho para João.
Meu marido liga a luz e então nos damos conta de toda a situação. Passo a mão na cabeça da minha filha e sorrio pra ela, que de acalma.
— Deixa eu ajudar seu irmão que logo venho pegar você. — ela me olha como se me entendesse e fica quieta só observando tudo. Pego Davi no colo e logo ele se aconchega em mim. — Arruma a cama dele. — falo pra João antes de pegar outro pijama e ir ao banheiro com meu filho.
Ligo a luz e coloco meu filho dentro da banheira.
— Desculpa, mãe. — fala baixo e eu olho pra ele.
Meu pretinho é a cara do pai dele, puta que pariu. Quatro anos e só herdou a minha personalidade, graças à Deus.
— Não pede não, bebê. Acontece. — falo enquanto removo seu pijama molhado de xixi. — Tá tudo bem, ninguém tá bravo com você não.
— O papai não parecia feliz. — diz e eu rio enquanto começo a dar banho nele com a água morna do chuveiro.
— Ele só tá com sono. — digo. — Lembra que eu te falei que a cara dele é sempre aquela?
— De lobo?
— O certo é pitbull. — resmungo. — Mas lobo serve também.
— Eu tentei fazer a Lume parar de chorar, mas ela não me ouve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORENO ⋆ João Gomes
Fiksi Remaja[ 📍] Realengo, Rio de Janeiro, Brasil. Eles se conheceram um mês antes da final da Libertadores de 2019. Foi uma aventura rápida e passageira, sem envolver nomes ou informações adicionais. Mas o destino resolveu brincar um pouco com João e Catar...