Capítulo 3

80 21 3
                                    

Ireny
Um mês atrás

As coisas estavam estranhas ultimamente e minha vida uma confusão. Ter e manter um relacionamento era mais difícil do que imaginei e conciliar isso com meu trabalho, os estudos e amigos era ainda mais complicado.

Há alguns dias eu tinha saído com Joshua para ir ao cinema e apenas depois que a sessão terminou eu percebi que meu celular estava no silencioso e não vi as mensagens e ligações da minha irmã, além de uma mensagem no nosso grupo compartilhado sobre uma reunião com todo mundo. Quando liguei para Izabely ela me contou que eu perdi a reunião e pior ainda, tinha perdido o anúncio da gravidez de Alysson, o que me deixou muito deprimida depois.

O pior foi quando Joshua me levou para casa e pensou que eu tivesse me arrependido de sair com ele e preferisse ficar com meus amigos, uma briga que estava ficando cada vez mais frequente entre nós, pois muitas vezes eu não conseguia falar ou sair com ele por estar reunida com meus amigos. Isso nos trouxe várias discussões cansativas que me deixaram triste, porque eu não queria ter que escolher entre meu namorado ou meus amigos, mas da última vez Joshua ficou realmente bravo por eu ter me ressentido de sair com ele ao invés de ter ido encontrar meus amigos para estar com eles durante o anúncio da gravidez da minha amiga.

Outra coisa estranha que aconteceu foi minha irmã ter saído com Mikael para assistir ao filme que tínhamos combinado de ver juntos na estreia há meses atrás quando saiu o trailer. Fazia semanas que Mikael não falava mais comigo direito, eu sabia que tinha errado em ter dedicado todo meu tempo para o meu novo relacionamento nos últimos meses, mas não sabia que de repente ele iria parar de falar comigo e me ignorar, sendo que ele mesmo não me ligava ou mandava mensagens há semanas.

Essa distância toda entre nós me incomodava muito, principalmente porque ele nunca mais falou sobre aquela ideia de irmos em lugares diferentes para comer e assim me ajudar a decidir que curso especializado fazer, nem mesmo tinha me mandado a lista de lugares que disse que mandaria para eu escolher por onde iríamos começar.

Por um lado eu estava magoado por Mikael não estar mais falando comigo e estar mantendo toda essa distância, por outro não tinha certeza se deveria continuar insistindo em me reaproximar sendo que agora ele parecia não querer mais está por perto, além de que Joshua confessou ser um pouco inseguro e por isso ficava incomodado quando eu insistia em tentar falar com Mikael junto com ele.

Nesses últimos meses descobri que Joshua, apesar de ser um cara inteligente e de bem com a vida, tinha um lado ciumento, algo que achei até fofo no começo e parecia dizer que ele realmente gostava de mim e do nosso relacionamento, o que me incomodava era que ele era inseguro demais e as vezes não gostava que eu falasse com outros homens perto dele, ou que usasse uma roupa curta ou decotada demais.

Essas atitudes me deixaram preocupa, mas ele garantiu que tentaria melhorar essa insegurança e eu acreditava nele, além do mais Joshua disse que eu também poderia colaborar para ajudá-lo nisso e por causa disso eu estava tentando ficar mais atenta para não acabar dando sinais errados sem querer para outro homem, como Joshua me avisou que fiz um dia que ele foi me buscar no trabalho.

Nunca pensei que a forma como eu me comportava com meu colega podia deixar margens para ele pensar que eu estava interessada, mas Joshua nos viu e me disse que muitos homens podiam entender o jeito que eu sorria e conversava como um sinal positivo para seguirem em frente comigo, então de acordo com ele eu precisava me controlar mais e ser menos aberta com homens, o que para mim não era muito fácil, pois eu gostava de conversar com muitas pessoas, apesar de ficar um pouco tímida com desconhecidos em um primeiro momento.

Mas como Joshua me disse, as vezes tínhamos que fazer alguns sacrifícios pelos nossos relacionamentos e eu não queria deixar o meu namorado chateado novamente como aconteceu naquela vez com meu colega.

Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora