Capítulo 1

129 25 3
                                    

Ireny
Sete meses atrás

As vezes nem eu mesma conseguia me entender, não conseguia compreender exatamente o que estava sentindo ou o que queria de verdade. Eu sabia ser uma bagunça confusa nesses momentos.

Eu não sabia se era uma boa ideia ter vindo a esse "encontro", pois haviam poucos dias desde que minha irmã, Megan, Beatrix, Mikael e Alysson tinham sido quase mortos por dois doidos que queriam se vingar de Ryan e para isso foram atrás da namorada dele, bem no dia em que minha amiga estava recebendo visitas. No entanto, por outro lado, eu estava bem animada com a perspectiva de reencontrar Joshua.

Tínhamos nos conhecido no acampamento em que fui com minha irmã em outra cidade há alguns meses. Ele parecia ser o típico cara nerd que gostava de computadores e era super inteligente, era um dos poucos caras naquele acampamento que conseguia conversar sem dizer besteiras a uma mulher ou partir logo para cantadas, por isso ele me chamou atenção e ficamos bem próximos durante o acampamento, ele foi meu ombro amigo quando minha irmã teve que vir embora mais cedo depois de ter sido expulsa por ter dado um soco na cara de um rapaz que apertou a bunda dela.

Ao contrário da minha irmã, Izabely, que era confiante, forte e um exemplo de mulher empoderada que sabia o que queria, eu era a irmã complicada que muitas vezes ficava meio perdida sem saber que rumo tomar na vida e que passo dar em seguida, por causa disso eu tinha o péssimo hábito de em certas situações acabar optando por seguir um caminho mais "confiável" para não fazer besteira, como fiz ao optar pela faculdade que faria. Fiquei longas semanas indecisa sobre cursar direito ou gastronomia, no fim opte por cursar direito porque era isso que todos na minha família faziam, mas também porque também era algo que eu achava interessante, então não me arrependia.

Eu era nova demais quando nossos pais morreram em um acidente de carro, mas grande o suficiente para perceber como eles gostavam daquilo com que trabalhavam e de como pareceram ficar felizes ao perceber que eu e minha irmã queríamos seguir seus passos. Foi coma paixão deles pelo trabalho que também me interessei por essa área e estava fazendo meu melhor para dar orgulho para eles.

Mesmo que fosse um acampamento que era voltado para a área do direito, Joshua estava lá porque seu pai insistiu que ele deveria ir para se interessar mais pela área, pois queria que o filho seguisse sua carreira, porém ele não estava interessado nisso já que seu sonho era trabalhar com aquilo em que era bom e gostava de verdade, ou seja, computadores e tecnologia.

Eu estava animada com esse encontro, mas também apreensiva, estávamos conversando há alguns dias por mensagens mas eu tinha medo de acabar me desiludindo ao encontrá-lo outra vez, por isso trouxe comigo minha amiga Cristina, a mais romântica de nós e uma boa julgadora de caráter. Cristina, ou Pingo como nós do GirlPower a chamávamos, era uma escritora de romances e sonhava com um futuro romântico tanto quanto eu, que queria ter um romance tão forte e bonito quanto o dos meus pais, mesmo que eu tenha medo de desilusões, o motivo pelo qual nunca tive um namorado e era a única virgem do grupo.

As garotas diziam que por eu ser a mais nova entre nós eu ainda tinha muito o que viver e não devia me preocupar por não ter encontrado ninguém que chamasse minha atenção e, que se eu quisesse esperar até o casamento para deixar de ser virgem, não havia problema nenhum e essa era uma escolha minha e meu parceiro se fosse o certo iria me respeitar. Mas se até Cristina, que era a mais tímida e romântica incurável sendo apenas um ano mais velha que eu, já tinha inaugurado seu parquinho, eu não queria correr o risco de não dar chances para o amor e acabar virando a tia dos gatos, mesmo eu amando gatinhos e eles sendo meus animais favoritos.

— É ele — avisei Cristina assim que vi Joshua sentado em uma mesa.

Aquilo era um bar tranquilo e com o tipo de música que nós dois achávamos legal, por isso tínhamos escolhido esse lugar ao marcar o encontro.

Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora