Capítulo 27

109 25 11
                                    

Ireny

A reforma na confeitaria foi terminada com sucesso, a divulgação foi muito bem feita e hoje seria a dia da inauguração, por isso eu não poderia estar mais nervosa, porém feliz também, era um momento único na minha vida, mais um momento incrível que eu estava podendo viver mesmo depois de todas as coisas ruins que precisei enfrentar para chegar até aqui e conquistar esse espaço.

Mikael tinha que trabalhar hoje, mas ainda assim ele veio comigo de manhã para me ver abrindo a confeitaria e decidiu ficar para tomar café e também ver como seria a começo do dia.

— Não tem nenhuma pessoa entrando, será que não vem ninguém? — perguntei apreensiva ao olhar ao redor enquanto estava atrás do balcão vendo a confeitaria vazia. Havia apenas Mikael, eu e os outros funcionários aqui dentro.

— Nina, eu vi o relógio e nós abrimos há apenas dois minutos. — Mikael me abraçou por trás e suspirei me encostando nele. — Tente ficar calma e não ter pressa, aos poucos aqui vai estar lotado, tenho certeza.

— Estou muito ansiosa, quero que dê tudo certo — confessei colocando minhas mãos nas suas que estavam sobre a minha barriga.

— Vai dar tudo certo, é só ter um pouco de paciência — pediu beijando meu pescoço antes de sussurrar. — Eu disse para você deixar eu te relaxar quando acordamos.

— Mikael! — reclamei envergonhada e olhei ao redor querendo ter certeza de que os funcionários não estavam próximos para ouvi-lo. — Não seja tão indiscreto, não estamos sozinhos.

— Eu adoraria estar sozinho com você agora e te deixar bem calma — falou baixo no meu ouvido e mordiscou meu pescoço me fazendo sentir aquele conhecido formigamento no ventre que me deixava desnorteada.

— Eu estou trabalhando. — Me afastei, mesmo a contragosto, e comecei a empurra-lo para o outro lado do balcão. — Sente-se aí e faça seu pedido.

— Ainda vamos terminar esse assunto mais tarde — avisou mas pegou um dos cardápios no balcão. — A sua sorte é que eu gosto muito de comer, ainda mais quando é a minha linda e amada noiva a cozinheira chefe.

Deixei que Will, nosso balconista, anotasse o pedido de Mikael e fui até a cozinha ver como estava um dos bolos que eu tinha colocado no forma havia pouco tempo, minutos depois, quando saí da cozinha, tive uma surpresa muito boa ao ver quantos clientes já estavam entrando e fazendo seus pedidos.

— Eu disse que era só ter paciência e deixar de ser tão apressada — cantarolou Mikael sorrindo de lado enquanto tomava seu café sentada de frente para o balcão.

Ele teve que ir embora para trabalhar, mas assim como todos os nossos amigos, disse que voltaria no fim da tarde para aproveitar melhor meu novo estabelecimento com mais tempo. Todos os rapazes e as garotas garantiram presença e pareciam tão animados quanto eu para esse dia que estava sendo muito importante para mim.

Começar nesse novo negócio, nesse nova carreira, agora não mais apenas uma idealização ou uma ideia, estava fazendo eu me sentir muito bem e feliz, principalmente ao ver as pessoas entrando a procura de algo bom para comerem e saindo satisfeitas com o que encontraram, algumas até deixando elogios e promessas de que voltariam mais vezes por terem gostado de como estava o novo lugar.

Eu quis trazer algo um pouco diferente da antiga confeitaria que tinha mais doces tradicionalmente norte americanos e fiz um cardápio que incluía desde doces de origem europeia, até aqueles brasileiros, como os brigadeiros que minha amiga Megan amava. A variedade no cardápio parecia ter chamado bastante a atenção das pessoas e eu não poderia estar mais contente vendo como as coisas estavam caminhando bem e dando certo, mesmo sendo o primeiro dia e não havendo uma quantidade tão grande de pessoas, mas o que havia há me deixou muito satisfeita.

Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora