Ireny
Eu já estava pronta quando ouvi a campainha tocar e atendi assim que vi pela janela que era Mikael quem havia chegado.
Ao abrir a porta vi ele usando uma roupa mais formal, um terno preto mas sem gravata. Eu também estava usando uma roupa um pouco mais elegante porque ele havia dito que iríamos em um lugar mais chique hoje, por isso eu estava com vestido longo, azul escuro e de alças finas, com um decote nada revelador enquanto uma boa parte das minhas costas estavam expostas.
— Você está muito linda — Mikael se pronunciou me olhando por completo com um olhar admirado. — Mais linda do que o normal, porque você está linda sempre e a todo instante.
— Não seja exagerado — reclamei tentando não mostrar como fiquei com seu elogio.
— Não é exagero nenhum eu expressar como acho você uma beleza rara que deixa minha vida mais bonita — falou como se aquilo fosse normal.
Mikael continuava falando aquelas frases como se não fossem nada demais para ele, enquanto eu não sabia o que responder e na maioria das vezes ficava com o rosto todo vermelho de vergonha a cada coisa fofa ou romântica que ele dizia e também me deixavam com um frio na barriga.
Depois que entramos no seu carro ele não me contou para onde estávamos indo, fazendo um suspense como sempre gostava de fazer quando saíamos. Nossos encontros depois do primeiro beijo que tivemos na confeitaria pareciam estar diferentes, pelo menos na minha visão, porque agora eu não conseguia mais jantar com Mikael ou ir em outro lugar ao seu lado sem ficar olhando para ele feito uma boba, enquanto o ouvia falar das coisas um tanto sem noção que fazia com os outros rapazes da trupe.
Estar com ele nesses encontros tinha se tornado a parte preferida do meu dia também, pois eu adorava sua companhia e tudo que fazíamos juntos, desde as nossas conversas até os passeios mais divertidos onde eu via mais da personalidade dele e a cada dia comprovava que gostava muito do seu jeito, assim como me sentia incrivelmente bem com ele, não importava a situação. Até nos assuntos mais sérios que falávamos eu não me sentia tão mal quando era Mikael quem estava me ouvindo. Ele podia ser dramático e bem exagerado, mas apesar disso para mim ele tinha se tornado meu ponto de paz.
— Por que viemos para um hotel? — perguntei assim que descemos na frente de um grande hotel.
— Você vai entender daqui a pouco — falou me estendendo a mão.
Sem hesitar eu segurei sua mão e o segui para dentro do hotel. Era impressionante para mim como eu confiava nele, porque depois de Joshua imaginei que não confiaria mais tão facilmente em homens, porém Mikael era diferente, eu sabia e sentia isso.
Seguimos pelo primeiro andar do hotel e não demorei para ver o que parecia ser um restaurante com várias pessoas sentadas enquanto jantavam e conversavam.
Uma mulher conferiu as reservas que Mikael havia feito e fomos levados para uma mesa mais na frente das outras e me surpreendi assim que vi o que havia diante da mesa. Era uma grande parede de vidro que dava visão para a parte de dentro da cozinha do restaurante, permitindo que todos que estivessem nas mesas pudéssemos ver como eram os preparos dos diferentes alimentos que eram feitos pelos chefes.
— Isso é maravilhoso! — exclamei me sentando, sem tirar os olhos da cozinha. — Como eu nunca soube desse lugar?
— O hotel já tem alguns anos, mas há pouco tempo ele foi vendido e o novo dono decidiu reformar o restaurante e aceitou a sugestão ousada de alguns arquitetos.
— E foi uma ótima decisão — falei ainda admirada, mas logo me virei para ele. — Por que não viemos aqui antes?
— Porque ele só inaugurou há poucos meses e até para mim foi difícil conseguir reservas aqui. Mas como sou o melhor cliente que qualquer restaurante adoraria ter, eles perceberam que me dar uma reserva era uma boa decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e Amor
RomanceOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. De uma maneira totalmente inesperada, a vida de Ireny começa a mudar e se tornar uma grande...