Scott percebera que Théo estava muito quieto, um pouco além do normal. Notou também que seu beta lançava muitos olhares em direção a Vance, principalmente quando o rapaz estava falando e dando a descrição da Irmandade ao Xerife e Parrish.
O caçador havia passado muitas informações sobre os outros para os policiais, desde suas características até a maneira que agiam. Graças a isso, o Xerife Stilinski decretou procura ao desaparecimento da McCall, onde apenas ele e Parrish eram os únicos que sabiam a real verdade do desaparecimento dentre os outros oficiais do departamento.
De qualquer maneira, iriam vigiar as principais entradas e saídas da cidade afim de impedirem que os caçadores levassem S/n. Isso já trazia uma certa segurança para a alcatéia, pois assim permaneceria até que encontrassem ela.
Estavam saindo da delegacia quando Scott pediu para que Théo o esperasse. Lydia voltou para o Jeep enquanto conversava com Vance que a seguiu, onde esperavam Stiles que ainda estava conversando com o pai.
Scott se aproximou do Raeken que encarava a Banshee e o caçador de longe, parecia uma mania de perseguição mas o Alpha decidiu tentar entender primeiro o que estava acontecendo do que tirar uma conclusão precipitadamente.
- O que ele fez?- Indagou olhando com curiosidade para o Raeken.
- Eu ainda não sei mas não confio nele.- Disse olhando para Scott.
- Não foi difícil notar isso lá dentro.- Se referiu a delegacia.- S/n confia nele, acredito que Vance saiba de coisas que pode ajudar.
Scott não enxergava da mesma maneira minuciosa que Theodore conseguia, o McCall era uma pessoa aberta aceitar a ajudar de quem se dispunha e nem sempre a atitude maliciosa de alguém era captada facilmente por ele.
- Isso se ele não estiver só atrapalhando.- Foi sincero conforme sua observação permitia.- S/n pode conhecer ele mas nós não, como saber se não esta mentindo?
Scott já havia passado por isso, a atitude de Théo revelar isso a ele lhe trazia memórias de acontecimentos passados que detestaria reviver mais uma vez. Confiava mais no Raeken do que em Vance, por mais surpreendente que poderia parecer para Scott há 2 anos atrás, ele reconhecia que podia crer nas palavras dele.
Olhou para Vance que ainda estava distraido conversando com a Martin.
- O que pretende fazer? Seguir ele?- Perguntou e tão logo sugeriu o que poderiam fazer.
- Para onde for? Acho uma boa ideia.- Respondeu Théo acatando a sugestão do Alpha.
Scott soltou um suspiro retornando sua atenção a Théo.
- Se estivermos errados vamos ter um grande problema com ele e S/n.- Avisou para que o namorado de sua irmã já estivesse ciente sobre as consequências.
- E se não estivermos?- Arqueou a sobrancelha já sabendo qual seria o resultado disso.
- Ele terá.- Disse por fim mudando de assunto para que Vance não desconfiasse de nada.
(...)
S/n se encontrava sentada no chão empoeirado com as costas apoiadas na parede. A cadeira estava bem em sua frente, vazia e inerte assim como ela estava.
Ter sido solta da cadeira não lhe ajudou em nada, ainda estava presa com Dominic a seu encalço. Ele estava quieto em algum canto do pequeno ambiente, desde o momento que Vance havia saído eles não trocaram nenhuma palavra e assim ambos preferiam que continuasse.
A ferida em sua perna agora já estava curada, seu corpo regenerado e nenhum ferimento permanecia em sua pele mesmo tendo sido feito há tão pouco tempo. Pegava-se pensando se talvez alguém da Irmandade teria sentido que ela estava em perigo, a ligação que tinham através da marca os deixariam cientes de que algo estava errado, mas que até agora não tinha visto sinais de nenhum deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teen Wolf- A Irmã McCall- Vol.3
FanficDois anos se passaram, todos agora estavam na faculdade cursando a profissão que um dia iriam exercer. Com a alcatéia fora da cidade, Derek e Cora, juntamente com Deaton e Chris, estavam sendo responsáveis por cuidar do lugar durante o tempo em que...