4. continue fazendo isso.

2.1K 310 228
                                    

"Antes que você vá.... continue fazendo isso."
__________________________________________________
⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
■■■

⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Quando o sinal toca para o intervalo, observo saírem antes que eu possa me levantar do meu lugar. Tiro os fones de ouvido e espero que o restante saia da sala de aula, mas um certo grupo continua no mesmo lugar. Agora que posso ouvi-los, consigo descobrir quem são.

— você não vai de novo? O pessoal está perguntando por você. — ouço Ajax dizer um pouco distante.

— não, podem ir. Vou pra sala de música. — Enid responde logo atrás de mim. Sinto meu coração acelerar.

— o que deu em você para ir a sala de música esses dias? E ainda sozinha. — ouço Dylan.

— estou precisando ficar sozinha um pouco. Não se preocupem, eu compenso no fim de semana.

Agradeço mentalmente por não contar que na verdade, ela não estará sozinha, e sim, comigo. Uma parte minha estava aliviada com isso. Eu certamente não quero que meu único lugar de paz seja arruinado. Mas outra parte minha, mesmo que pequena, se sentia estranha por ouvir a garota ter que mentir pros seus amigos.

— tudo bem, mas sabe que não está sozinha. Se precisar de algo, é só dizer, tudo bem? – Ajax soltou em um tom evidente de preocupação.

Ajax protegia Enid. Eu já havia notado isso. Eu desconhecia aquele tipo de proteção, se havia o sentido, não conseguia me lembrar.

— eu sei, Jax. Pode ficar tranquilo, estou bem, eu juro.

Os garotos parecem concordar e acreditar, pois os vejo sair da sala depois de alguns segundos. A garota ainda não foi, no entanto. Sinto sua presença atrás de mim.

— te encontro na sala de música? – ela passa por mim me olhando e anda até a porta.

Eu concordo. Vejo um sorriso aparecer em seu rosto antes dela desaparecer do meu campo de visão. Eu abaixo o olhar, sentindo uma sensação esquisita começar a aparecer em meu peito.

Alheia ao que estava sentindo, me levanto do meu lugar e arrumo o capuz em minha cabeça antes de começar a ir em direção aos corredores. Coloco os fones e ando depressa, querendo mais uma vez chegar o mais rápido possível, para que não acabasse esbarrando em ninguém pelo meio do percurso.

Quando enfim chego na sala de música, aperto a maçaneta para baixo e entro, fechando a porta atrás de mim. Tiro os fones de ouvido e procuro a garota com o olhar. Eu a encontro, no mesmo lugar de sempre, mas dessa vez, os olhos azuis estavam me esperando, vidrados em minha direção.

Eu caminho pelo espaço e sento no sofá, encostando minha cabeça, de uma forma em que ainda podia observa-la. Coloco minhas mãos dentro do moletom e as deixo, sem saber ao certo o que fazer com elas.

A garota se vira lentamente para o piano, e a observo encara-lo, sem sequer se mexer. Parecia incerta, lutando uma batalha interna consigo mesma. Conseguia sentir de onde eu estava sua frustração.

Algo em mim reconhece e se familiariza com aquele sentimento, e sinto vontade de ir até ela, ou dizê-la qualquer coisa que a faça desistir de seus pensamentos irreais e de sua pequena luta consigo mesma.

Eu suspiro e me levanto, andando devagar até a mesma. Passo ao redor do piano e paro em sua frente, me encostando sobre ele. Os olhos de Enid param em mim e eu pude ver através deles seus sentimentos confusos.

Before you go | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora