6. cante de novo.

1.8K 301 177
                                    

"Antes que você vá... cante de novo."
__________________________________________

⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀

■■■


⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀

Eu não havia conseguido prestar atenção um segundo sequer na aula de geometria. E isso era algo que me deixava incomodada. Essa era a única aula onde eu conseguia acompanhar a explicação e entender sobre os assuntos, já que o professor era calmo e falava devagar. Além de que era o único que não tentava forçar alguma interação.

O fato era que eu queria estar na minha casa agora, deitada em minha cama, ouvindo música alta, e não estar aqui, ao redor de tantas pessoas idiotas, correndo o risco de esbarrar em Erica pelo meio dos corredores. Mas infelizmente minha tia me fez vir, alegando que não poderia faltar as aulas do mesmo jeito que fiz na antiga escola.


Agora eu estava arrumando o material em minha mochila enquanto todos saíam em direção a aula de educação física. Era óbvio que eu não iria. E então a figura loira apareceu ao meu lado, tirando cuidadosamente os fones dos meus ouvidos. Quando virei meus olhos em sua direção, vi que só havia nós duas ali, como de costume.

— sei que nem preciso perguntar pra saber a resposta mas, sem aula de educação física mais uma semana? — eu assenti, agora me sentindo meio errada por faltar mais uma vez. Não havia tom de acusação na fala de Enid, mas ainda sentia isso.

— não gosto muito. — ela balançou a cabeça, concordando. E então andou para o lugar de trás, pegando sua mochila e parando ao meu lado outra vez.

— acho que temos sorte da sala de música só ser utilizada durante a tarde, então. Nosso refúgio seria terrivelmente arrancado de nós. — disse antes de andar até a porta e sumir do meu campo de visão enquanto saia.

Nosso refúgio. Ela disse.
Nosso refúgio?

Algo naquela frase me fazia sentir bem. O fato de ter dito que era seu refúgio também deixava mais uma nova sensação surgir em meu peito. Eu realmente estava compartilhando algo, estava criando uma relação amigável com alguém. Isso era a única coisa que me fazia ter forças pra levantar da cama pela manhã e vir a escola naquele momento.

Antes era por pura obrigação, agora existia realmente algo que eu ansiava para viver. Estar na companhia de Enid era bom, e a garota havia demonstrado ser de confiança no dia anterior. Havia se mostrado atenciosa e gentil. Eu não sabia como agir ou me sentir durante as interações com a garota, mas sabia que aquilo era raro, então não iria desperdiçar minha sorte.

Segurei a mochila em um ombro e passei pela porta, me surpreendendo ao ver Enid encostada na parede, enquanto parecia me esperar. A minha suspeita surpreendentemente foi confirmada quando ela parou ao meu lado e indicou com a cabeça para que continuasse a caminhar.

Mesmo confusa, fiz o que havia indicado pra fazer, seguindo pelos corredores, com a mesma seguindo ao meu lado. Minha cabeça estava em absoluta confusão, sem entender o que estava fazendo e o que queria com isso, mas logo tudo foi fazendo sentido quando passamos por Erica, que assim que a viu, simplesmente continou seu caminho em direção contrária, com uma expressão meio estranha em seu rosto.

Before you go | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora