14. acabe logo com isso.

1.8K 279 175
                                    

"Antes que você vá... acabe logo com isso."
_______________________________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

■■■

⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A observei enquanto jogava a mochila no sofá e para a minha surpresa, ia até o piano. Fechei a porta atrás de mim e tirei a minha própria mochila do ombro, deixando-a no chão, curiosa demais com o que quer que a loira estivesse tramando naquele momento. A última vez que havia a visto no piano tinha sido há meses atrás.

Naquele dia, Enid não conseguia tocar. Foi no mesmo dia em que ela me contou sobre seu pai, sua perda e como era olhar pro instrumento enquanto se lembrava dele. Nunca mais tocamos no assunto, e desde então, apenas eu tocava violão nos encontros na sala de música. E hoje, a vendo sentar no pequeno banco do piano e se preparar para tocá-lo, era um misto de sentimentos.

Nunca negaria que não tinha esquecido do momento em que a vi tocar o piano. Havia sido um momento mágico, e com certeza, inexplicável. Foi o minuto em que pude ver de verdade quem ela era, seus sentimentos sendo transferidos através da música. Lembro de ter fechado os olhos e apreciado aqueles poucos segundos. Lembro de sentir calmaria.

A única lembrança ruim daquele dia, foi vê-la chorar.

- venha aqui. - ela se afastou para o lado no banco e bateu a mão contra o pequeno espaço vazio ao seu lado, enquanto me olhava.

Coloquei a cadeira que ficava perto da porta contra a maçaneta, de uma forma em que impedia que alguém entrasse, e caminhei lentamente até onde estava, me sentando no espaço do banco que havia deixado pra mim. Ouvi seu suspiro enquanto olhava para o piano e observava seus dedos começavam a serem conduzidos pelas teclas.

- conhece a música "To Build A Home"? - ela me pergunta e então para. Meu rosto vira em sua direção, e eu olho em seus olhos, assentindo depois de reconhecer o nome da música citada.

- irei tocá-la e preciso que cante ao mesmo tempo. Pode fazer isso? - o som de uma tecla soa pelo cômodo. Eu concordo, vendo-a abrir um pequeno sorriso, observar meu rosto por alguns segundos e depois desviar o olhar para o piano.

Quando seus dedos começam a se mover e a música começa aos poucos se formar, fecho meus olhos esperando o momento em que cantaria. O momento não demora a chegar, mas os poucos segundos em que apenas escuto o piano, aproveito e admiro a forma como chegava aos meus ouvidos. Não conhecia nada sobre o instrumento, mas já havia se tornado fascinante aos meus olhos. Talvez o motivo para tal fascínio, fosse uma certa loira sentada ao meu lado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Música: To Build A Home - The Cinematic Orchestra.
(para melhor experiência ouçam a versão piano, ou se preferirem, a versão original - ambas estão disponíveis na playlist)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

There is a house built out of stone
(Há uma casa feita de pedra)
Wooden floors, walls and window sills
(Chão de madeira, paredes e parapeitos das janelas)
Tables and chairs worn by all of the dust
(Mesas e cadeiras cobertas por toda a poeira)
This is a place where I don't feel alone
(Este é um lugar em que não me sinto sozinho)
This is a place where I feel at home
(Este é um lugar onde me sinto em casa)

And I built a home
(E eu construí uma casa)
For you, for me
(Para você, para mim)
Until it disappeared
(Até desaparecer)
From me, from you
(De mim, de você)

Before you go | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora