Wednesday desceu a escada na frente de Enid, e a loira não parava de pensar no quanto a morena estava adorável naquele pijama preto. Voltou a vida quando quase caiu no último degrau, mas como ninguém viu, agiu como se nada tivesse acontecido e seguiu até a cozinha.
Mortícia e Gomez estavam sentados em volta a mesa, comendo a torta e quando viram que Wednesday saiu do quarto ficaram muito surpresos.
- O que você fez pra conseguir tirar ela de lá? - Gomez perguntou incrédulo olhando as duas.
A morena continuava sem expressão alguma na frente deles, por algum motivo só conseguia sentir emoções com a Enid.
- Torta de chocolate é algo irrecusável.- Enid brincou sentado ao lado deles. Já se sentia da família e os pais da Wednesday adoravam isso, inclusive a própria Wednesday.
- Senta, filha. - Mortícia disse e a morena sentou ao lado dela.
- Essa torta é do Addam's Restaurant?- Enid perguntou observando a maravilhosa torta de chocolate a sua frente.
- Exato, e quem inventou a receita foi a Mortícia. - Gomez olhou pra esposa e deu um pequeno sorriso. - Vamos, pegue um pedaço.
Enid não pensou duas vezes antes de pegar um pedaço daquela perfeição e colocar em seu pequeno prato. Quando ela comeu, só faltou chorar de emoção. Era a melhor torta do mundo.
- Céus...- Disse surpreendida, fazendo Gomez e Mortícia rirem. Wednesday queria rir da cara que Enid fez. - Isso é muito bom. Mandou muito bem, sra Addams.
- Obrigada. Fico feliz que gostou. Mas pode me chamar de Mortícia, querida.
- Impossível alguém não gostar disso. E tudo bem, Mortícia. - Falou rindo.
Olhou Wednesday e percebeu que a velha expressão chata e sem graça de sempre voltou ao seu rosto, ela não gostava daquela expressão.
- Você não vai comer? - Perguntou a olhando.
- Ela mal come, Enid. - Gomez falou.
Wednesday queria matar seu pai por ficar dizendo aquelas coisas pra vizinha.
- Mas não pode recusar a receita da mãe dela, certo? - Sim, Enid tem o dom da chantagem.
Wednesday acabou comendo um pedaço de torta e seus pais estavam chocados com tudo aquilo. Nem sabiam o que dizer. Já Enid ficou feliz por pelo menos fazer ela comer na frente deles.
- Enid, você gostaria de almoçar aqui amanhã? - Mortícia perguntou simpática. Wednesday ficou eufórica por dentro.
- Eu ia adorar. - Respondeu sorrindo. - Tive a ideia de usar a piscina com a Wednesday, ela me disse que não sabe mergulhar, e eu quero ensinar.
- Ela disse pra você? - Gomez perguntou surpreso.
Mortícia e ele se olharam na mesma hora, e Enid ficou nervosa.
- Eu perguntei e ela confirmou com a cabeça. - Sorriu amarelo e Wednesday ficou feliz por ela ter cumprido a promessa.
- Ah, sim. - Mortícia falou decepcionada. - Mas claro que podem usar a piscina, só tomem cuidado porque depois do almoço tenho que trabalhar, e Gomez precisa cuidar de algumas coisas do restaurante.
- Iremos tomar cuidado. - Enid falou trazendo confiança pro Gomez e Mortícia.
Depois que comeram a torta, Enid olhou no relógio e percebeu que já eram 2:10AM.
- Preciso ir embora. - Falou triste, e Wednesday olhou pra ela na mesma hora. - Tenho que acordar cedo amanhã.
Wednesday não queria que Enid fosse embora, então levantou da cadeira e passou reto pela loira, a deixando confusa. Não queria despedida, mesmo sabendo que amanhã Enid iria almoçar em sua casa e elas iriam passar a tarde juntas na piscina.
- O que eu fiz? - Perguntou pros pais dela.
- Wednesday não saber lidar muito bem com as emoções, talvez apenas não queira que você vá embora. - Gomez falou, e sem duvidas acertou na resposta.
- E o que eu devo fazer?- Ela estava nervosa, não queria deixar a morena triste.
- Apenas converse com ela, mesmo sem ela dizer nada eu sei que sente alguma coisa quando conversamos. - Mortícia falou calmamente, deixando Enid mais tranquilizada.
- Eu vou falar com ela e depois vou embora. - Disse confiante. - Vocês são demais, sério. -Abraçou Mortícia e Gomez. - E obrigada de novo pela carona.
- Que isso. - Falou simpático. - Sempre que precisar.
- Boa noite!
-Tchauzinho! Até amanhã. - Mortícia falou.
Depois que Enid saiu da cozinha, os pais de Wednesday ficaram conversando sobre o quanto a garota era simpática, e a filha deles merecia uma amizade assim.
Enid subiu a escada e não bateu na porta do quarto de Wednesday, sabia que ela não iria abrir a porta com as batidas.
- Wednesday, tá tudo bem? - Perguntou se aproximando da cama.
A morena estava deitada de olhos fechados, mas Enid sabia que ela não estava dormindo.
- Ah, que pena. - Fingiu tristeza. - Vou ter que ir embora agora mesmo, nem vou poder dar tchau pra ela...
Enid andou no mesmo lugar, apenas fingindo barulho que de estava indo até a porta. Wednesday abriu os olhos e rapidamente sentou na cama. Quando viu que a loira ainda estava ali, seu corpo foi invadido por uma sensação de alívio e raiva ao mesmo tempo.
- Por que fez isso? - Perguntou irritada cruzando os braços. Enid riu e sentou ao lado dela.
- Eu não quero ir embora sem dar tchau pra você, e sabia que ia acordar na hora.
- Eu não quero que você vá embora, Enid. - Desviou os olhares. A garota de cabelo rosa ficou boba por ouvir aquilo.
- Eu também, mas preciso ir pra escola amanhã. E creio que você também. - Wednesday negou.
-Você não estuda? - Negou mais uma vez. - Ah... - Enid ficou confusa, mas não quis entrar em detalhes agora. - Enfim, amanhã eu venho pra cá, e vamos passar mais tempo juntas.
- Tudo bem...- Falou tristinha.
Enid já não estava com vontade de ir embora, e agora muito menos. Não queria deixar Wednesday mas era preciso.
Abraçou a morena sem dizer nada, que retribuiu o abraço na mesma intensidade. Elas gostaram tanto daquele contato, e dava pra perceber na força em que seus braços abraçavam uma a outra.
- Amanhã nos vemos, certo? - Enid perguntou separando o abraço.
- Certo. - Sorriu de lado. - As pessoas que diziam sempre estar ao meu lado não tiveram paciência em relação a mim, me deixaram de lado, mas você é tão gentil e carinhosa. Obrigada por ter paciência comigo. - Falou olhando em seus olhos.
Enid entiu seu coração diminuir quando ouviu aquilo. Quem diabos deixaria de ser amigo da
Wednesday? Ela é tão doce e não merece isso.- Quem deixou você de lado, merece um belo soco na cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust Me - Wenclair
Roman d'amourWednesday Addams entra em depressão profunda depois de perder seu irmão gêmeo em um acidente de carro. Não fala, não sai de casa, não quer comer e não quer viver há sete meses. Os pais da garota não sabem mais o que fazer. Depois de tantos psicólogo...