Thomas respirou fundo antes de dizer:
- Quando você não estava, a médica veio aqui dar um aviso de que eu ainda tinha chances.
- E que chances são essas? - Isaac perguntou.
- Ela disse que se eu fizer a quimioterapia, terei mais chances de viver.
- E por que escondeu isso? - Katy perguntou, incrédula. Thomas abaixou o olhar, e suspirou.
- Porque não vale a pena...- Todos se olharam confusos.
- O que não vale a pena? Sua vida?
- Não, Jean. Minha vida não vale mais a pena, nada é como antes. Não vale a pena continuar vivendo.
- Não é mais a mesma, porque você destruiu tudo. - Enid disse firme. - Estava tudo bem, até você virar um ignorante.
- Verdade, pai...- Jean murmurou. - Estava tudo certo, até você resolver ignorar a Enid de tudo. Ficou um clima pesado entre todos nós.
- Não vê o quanto isso machuca ela? - Wednesday se atreveu a dizer, fazendo os olhares cair sobre si. - Apesar de tudo, a Enid ainda te ama. Você a ignora, a exclui da sua vida, mas querendo ou não, é sua filha e te ama. Quando ela soube que você estava doente, ficou mal, ficou triste, veio até aqui e você a trata desse jeito? Isso é ridículo, você é um egoísta. E não afeta apenas a ela, afeta sua família toda. Sei que não devo me meter, mas você deveria parar para pensar no que está perdendo. Eu não entendo as pessoas...- Suspirou, olhando para o sogro. - Não entendo porque só dão valor depois que perdem. Não seja esse tipo de pessoa, não faça isso. Se permita fazer a quimioterapia, e se permita viver para tentar ser alguém melhor.
Por incrível que pareça, as palavras de Wednesday afetaram Thomas. Pensou em xingar ela por abrir a boca, mas a garota tinha razão em tudo o que disse, e ele sabia disso. Ficou pensativo, olhando para o nada. A sala ficou em silêncio, em um clima pesado. Enid olhou para seu pai, e ele a olhou no mesmo instante. Os olhos dele encheram de lágrimas, e a loira ficou sem reação por aquilo.
- Você a ama? - Sua voz saiu embargada.
- Se eu amo a Wednesday? - Perguntou, e ele assentiu. - Eu amo, pai.
- Porque você ama ela? Enid, ela é uma garota, como você. - Falava cauteloso, sem raiva em sua voz. - Esse tempo todo, fico tentando entender como isso é possível. Como duas garotas, ou garotos, conseguem se amar como um garoto e uma garota? Não consigo processar tudo isso.
- Querem bolo?
Katy perguntou aleatória, para Isaac, Jean, Wednesday e Gabriela. Na verdade, queria deixar Enid e Thomas sozinhos, e os quatro entenderam aquilo. Foram para cozinha, deixando a loira sozinha com seu pai na sala.
- Entenda...- Disse, sentando ao lado dele. - Não escolhemos por quem vamos nos apaixonar. Você escolheu se apaixonar pela mamãe? - Thomas negou, com a cabeça. - Não escolhi gostar de garotas, e também não escolhi me apaixonar pela Wednesday. Pai, isso não muda nada em quem eu sou. Sou a mesma Enid de sempre, você que me trata diferente.
- Mas essa não é a vida que planejei para você, Enid. Como vou ter netos? Como você vai se casar?
- Pai, casal homossexual tem o direito de casar. Em que século você parou? - Perguntou incrédula. - E nós vamos ter filhos, você vai ter netos, não apenas meus filhos, mas também do Isaac e do Jean, se eles quiserem terem filhos.
- Porque nunca me disse isso antes? - Seus olhos começaram a marejar.
- Como eu iria saber? Você nem fala comigo. - Suspirou, controlando suas lágrimas. - Nem olha na minha cara, e se olha, me trata com desprezo. Isso dói demais, você não sabe o quanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust Me - Wenclair
RomansaWednesday Addams entra em depressão profunda depois de perder seu irmão gêmeo em um acidente de carro. Não fala, não sai de casa, não quer comer e não quer viver há sete meses. Os pais da garota não sabem mais o que fazer. Depois de tantos psicólogo...