Capítulo 74 - Não quero mais

4.5K 532 461
                                    


Depois de muito rir sobre trocar o sal por açúcar, Mortícia decidiu ela mesma fazer outro. Só esperaram mais uns minutos, enquanto conversavam, e logo ficou pronto.

Depois do almoço, Enid prometeu que iria ensinar Wednesday a dirigir. Gomez riu muito por pena da nora, sabia que a filha daria trabalho. 

- Amor, não bata com a minha Fefe. - Implorou quando as duas entraram no carro. Wednesday no banco do motorista, e a loira no passageiro.

- Estou nervosa...- Murmurou, colocando as mãos na direção. - Quando ele liga, o que acontece? - Olhou apreensiva pra Enid, que riu alto. - Não ri! É sério.

- Preste atenção, ok? - Assentiu. - Aqui temos uma vantagem, porque o carro é automático. Mas provavelmente você vai ter que dirigir um não automático no dia que for tirar a carteira.

- E agora? - Arregalou os olhos, apavorada.

- Agora nada. - Sorriu de lado. - Da pra tirar essa função, isso aqui é uma Ferrari.

Enid desligou uma pequena alavanca no painel, assim, desligando a função automática do carro. Wednesday nem sabia o que ela estava fazendo.

- Você está vendo esse pedal? - Apontou para a embreagem nos pés da morena, que assentiu. - Isso se chama embreagem, te ajuda a fazer a marcha. Toda vez que for mudar a marcha, tem que pisar na embreagem.

- Mas o que é marcha? - Franziu o cenho. Enid percebeu que teria uma longa tarde.

- A marcha, é isso...- Apontou para a alavanca no meio delas. - Você tem que ir trocando, conforme a velocidade que está indo. A primeira é para você arrancar o carro, a segunda é para subir. A terceira são subidas mais leves, a quarta é para velocidades maiores, a quinta é para descida. E a ré, bem, é ré. - Riu. Wednesday estava mais perdida do que cego em tiroteio. - Falando assim, parece difícil, mas depois pega o jeito.

- E se eu não fizer a marcha?

- Vai acabar com os pneus do carro, e ele irá fazer barulho, para você se ligar que precisa trocar logo a marcha.

- Puts...- Resmungou. - Fodeu.

- Não, amor...- Enid disse rindo. - Você vai conseguir. Mas não pode pisar leve demais, se não o carro morre.

- Ele vai estragar?

- Não, só vai apagar. Esse aqui. - Apontou para o outro pedal. - É o acelerador...Ele acelera.

- Sério? - Wednesday debochou, fazendo a loira rir.

- Não pise nele quando estiver pisando na embreagem. - Assentiu. - O do meio, é o freio. Você precisa ir lentamente até a marcha 1 de novo, para depois frear. Se o carro vai nos jogar longe.

-  Enid...- Disse séria, e olhou nos olhos da garota. - Eu não quero mais.

- Quer sim! Não precisa ter medo, eu vou estar aqui.

Wednesday estava realmente pensando em sair correndo dali. Não queria dirigir mais, parecia que era a coisa mais impossível do mundo. Mas estava disposta a tentar, ainda mais que Enid estava ajudando.

- Entendeu tudo que eu disse? - A loira perguntou cautelosa, e sua namorada estava louca para dizer "não. Pode repetir?" Mas queria ver na prática, então disse:

- Sim! - Sorriu confiante. - Tudinho. - Enid assentiu desconfiada, mas se a morena disse que entendeu, tudo certo.

- Ok, então já pode ligar o carro...

Wednesday não lembrava se gira a chave pro lado esquerdo, ou direito, já estava ficando nervosa sentindo o olhar da namorada curiosa sobre si. Chutou para lado esquerdo e o motor ligou, ela estava com o pé na embreagem e deu um sorriso orgulhoso.

Trust Me - Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora