030

461 22 6
                                    

Diga o que quiser sobre os métodos de JJ e Mike, mas eles foram eficazes. Não demorou muito para Kiara e Anna Carrera finalmente fazerem as pazes uma com a outra em um discurso de duas vias de desculpas cheio de muitas, muitas lágrimas. Anna até se desculpou com JJ, algo que ele nunca disse que veria em sua vida.

Isso significava que, a partir de então, Mike e Anna Carrera estavam por perto, muito perto, o que JJ não estava bravo, nem um pouco, mas caramba, ele estava tão cansado de entrar em sua cozinha pela manhã apenas de cueca e acidentalmente correndo para a mãe de sua namorada trazendo outro lote de roupas de bebê e fraldas. Um homem poderia obter sua privacidade?

Pelo menos a luta de Anna contra Sarah por território quando se tratava de planejar o chá de bebê de Kiara no final de março os mantinha ocupados por um tempo, e JJ e Kie podiam aproveitar o tempo juntos comendo ovos mexidos e queijo grelhado à tarde e conversando com Firefly sobre nada importante. Acabaram emoldurando os motivos e porquês em um pedaço de papel, que ficou na mesinha de cabeceira do quarto. JJ sempre olhava para não esquecer o que importava.

Todos os clãs Heyward e Carrera, mais o que restou dos Routledge e dos Cameron apareceram para comemorar o bebê Firefly no primeiro dia de abril, quando a barriga de Kiara estava tão grande que ela não conseguia ver seus próprios pés. Eles comeram ovos cozidos e sushi vegetariano e beberam champanhe em mamadeiras até que seus corpos parecessem desmaiar e brincaram de adivinhar o bebê por muito tempo. Pope colocou furtivamente uma foto de um rato recém-nascido, rosado e viscoso, e todos (até mesmo Sarah) escreveram que era uma foto de John B. JJ riu tanto que cuspiu um ovo cozido inteiro no chão.

O novo namorado de Pope, Marsh, uma beldade ruiva com forte sotaque sulista, foi quem encontrou o bebê de plástico em miniatura dentro de um dos cupcakes, o que não foi uma grande surpresa, porque ele comeu metade deles. Sarah fez beicinho e John B deu um suspiro de alívio.

Assim que a noite caiu e a música ficou mais alta, Firefly achou que era um bom momento para fazer uma aparição, e todos puderam ver uma marca de mão clara contra o estômago nu de Kiara, todos os cinco dedos e a palma minúscula. O grupo ficou ao seu redor, em absoluto espanto, com medo de fazer barulho e assustar Firefly.

John B aproximou-se do ouvido de JJ e disse:

- Cara, é como a cena do baú de Alien .

- Oh meu Deus, querido. - Sarah deu um tapa no ombro dele. - Cale a boca e aprecie seus amigos experimentando o milagre da vida.

Ele zombou. 

- Você estava pensando a mesma coisa.

- Sim, mas eu não disse isso.

E o milagre da vida foi. Firefly veio chutando e gritando com força total alguns minutos no dia 15 de maio, depois de duas horas e meia de empurrões e quase perdendo a mão dominante de JJ de Kiara mordendo-a muitas vezes.

Ele pegou lascas de gelo e uma massagem nas costas dela, e ela deu a ele um ser humano completo. JJ só percebeu que não respirava desde que a bolsa de Kiara estourou no meio do jantar, enquanto comiam macarrão com queijo assado no sofá e assistiam 90 dias para casar, quando ouviu o choro do bebê encher o quarto do hospital. 

Um menino. 

Kiara o segurou em seu peito nu, JJ beijou o topo de sua cabeça e todos choraram juntos. 

JJ colocou o polegar no lábio inferior trêmulo de Kiara. 

- Acho que não sou mais seu garoto favorito, hein?

Ela sorriu — cansada, mas completa, como se tudo estivesse certo no mundo. 

- Segundo favorito.

- Bom o suficiente para mim.

E JJ pensou nas semanas anteriores, quando Kiara o abraçou com força e disse: Tenho tanta certeza de que te amo desde agosto. O mês após a formatura, quando o filho deles não passava de um pequenino feijão, crescendo sem saber na barriga da mãe. 

- Acho que o nome dele deveria ser August. - disse ele.

Kiara olhou para ele com amor, como se entendesse, e JJ pensou que seu coração poderia explodir de tanto amor quando ela acrescentou:

- August John Maybank. Para nós, para aqueles que amamos e para a pessoa que ele se tornará.

Bem-vindo ao mundo, August John Maybank. Parece bom.

Agosto para sempre - JiaraOnde histórias criam vida. Descubra agora