Pouco mais cedo que os acontecimentos de Koda e Dyuana, Albert e Nathan esperavam por Sr W por um bom tempo, o suficiente para perderem a calma.
--- Aaaaaaaaah eu não aguento mais, eu já peguei em tudo que alcancei e aquele velho não aparece. --- Reclamou Albert com uma espada na mão e ainda gritou. --- OH SEU VELHO! SAI DO BANHEIRO.
Sr W deixou os meninos assim que desceu para sua casa abaixo da grande biblioteca, entrou em umas das várias portas dizendo não demorar.
— Nathan, o que você está fazendo aí parado olhando essa parede? --- Inquietou-se Albert, pois Nathan já estava a algum tempo no mesmo lugar.
--- Aqui tem algumas fotos do Sr W ao lado de algumas pessoas. Eu tenho quase certeza que são pessoas familiares.
--- Deixa eu ver. Devem ser os familiares dele e devem ter traços de sua… PUTA MERDA NATHAN, este aqui é Abraham Lincoln. --- Albert espantosamente reconheceu o ex-presidente de sua nação.
Nathan, propriamente, não sabia quem era.
--- Mas ele já morreu a muito tempo, quando eu falo tempo quer dizer a tempo o suficiente pro Sr W não ter nem nascido. — Disse Nathan deslizando o dedo sobre o quadro.
--- É? Pois ele me parece bem vivo e com os mesmos traços de hoje. --- Respondeu Albert.
--- Veja, Albert Einstein, Newton, Karl Marx, isso é incrível. Eles estavam no mesmo lugar e na mesma época?
--- Parece que sim. Cara, depois daquela coisa me perseguindo eu não duvido de mais nada. --- Albert falava enquanto deslizava os dedos sobre as fotografias na parede quando de repente assustou-se com a última foto.
--- Adolf Hitler.
--- O que você disse?
--- Sr W está apertando a mão de Adolf Hitler. --- Albert ficou um pouco assustado tentando analisar a situação.
O velho entrou na sala no exato momento em Albert fala o que viu.
--- Adolf Hitler, um dos maiores magos de batalha da história. --- Disse o velho que acabara de sair de uma das várias portas do grande salão.
--- Por que está cumprimentando ele? --- Pergunta Albert.
--- Na verdade, esse aí não era Hitler, alguém teve que se passar por ele para conseguir invadir uma das fortalezas do batalhão que criaram, Hitler encantou um vilarejo na esperança de conseguir mais soldados, então um dos que conseguiu escapar se transformou nele e conseguiu liberta-los. Mas isso é passado agora.
--- Está me dizendo que você estava presente em cada um desses momentos da história? --- Perguntou Albert.
--- Sim e sim, não deveria sair mexendo nas coisas dos outros.
Nathan ficou admirado com a história, começou a entender que o mundo realmente tem duas faces.
Não se conformou com este pequeno detalhe e quis, por um segundo, que o mundo visse a verdade por completo e não por parte. Para que pudessem ter uma guerra justa.
--- As pessoas deveriam saber sobre toda a história e não apenas parte dela, é como ser roubado sem ter ideia do que perdeu. --- Exclamou Nathan enquanto saía para o outro lado da sala para acabar o assunto.
--- Bom, nunca funcionou assim e você vai entender mais adiante eu suponho. Agora nós temos que ir. --- O velho encerra por completo o assunto e os apressa.
Sr W joga a espada, do meio da sala, na direção da parede esquerda e ela fica fixada no mesmo lugar que Albert a pegou, sem nada a segurar, apenas fixada com magia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifestum: Magia em curso
FantasyMagia não se explica, seu conceito é realmente uma dádiva de infinitas traduções e inteiramente mergulhada em mistérios. Nathan, em plenos nove anos, descobre uma trilha que agrediu todas as suas escolhas, agora tendo em posse um misterioso artefato...