Às vezes somos expostos a nós mesmos, percebemos que somos fracos e almejamos de imediato a força necessária, pular de fase e conquistar logo o desejado, mas falta uma coisa importantíssima nessa jornada, a competência. Nathan enxergava isso a cada detalhe ao se deparar com sua falta de aprendizado. Carlos, como um bom instrutor, percebeu isso facilmente e segurando Nathan no chão ele diz:
--- Está de parabéns! Conseguiu pensar rápido mesmo em uma situação de simulação. Mas está morto, o que significa que não é o suficiente.
Carlos levanta e estende a mão a Nathan.
--- Não se preocupe Nathan, vai aprender no tempo certo. Suas habilidades evoluíram muito e em muito pouco tempo, devo dizer que você é um prodígio.
Nathan segura na mão dele e é erguido. Aceitando o elogio mas ainda sim se cobrando.
--- Você é muito bom Carlos, percebi que você usa mais magias com fogo, --- comentou Nathan enquanto se preparavam para continuar a terminarem. --- não gosto das outras magias.
--- Boa observação, e não, não é que eu não goste das outras magias, porém eu estou a caminho de me tornar um mago específico. Mas ainda falta muito para isso.
--- O que é um mago específico?
--- É quando o conjurador escolhe um único elemento para usar e para isso ele precisa se abnegar dos outros elementos, eu por exemplo quero me tornar um mago de fogo como meu pai um dia foi.
--- Isso é incrível, mas não entendo o porquê de não usar outras magias.
--- Você entenderá quando estiver em batalha, os magos específicos são cerca de duas ou três vezes mais vantajosos que um mago em sua forma comum. Além de não precisar conjurar nenhum feitiço, os magos específicos são extremamente poderosos por causa de um pacto feito com algum espírito. Margareth é uma maga específica de terra, porém ela tem outros truques na manga que a permite usar outros feitiços.
--- Olha! Estou gostando desse mundo maravilhoso que caiu diante de mim.
--- Não é de me admirar que esteja gostando, --- Responde Carlos mudando o seu semblante. --- Mas já parou pra pensar no que esse mundo vai custar para você? Ou já parou pra pensar como realmente é a guerra?
Nathan fica apreensivo e Carlos então continua a falar.
--- Bonito da sua parte querer encontrar sua mãe, mas e seu pai? Ele não está em casa talvez preocupado com você? Mas aqui está você com apenas alguns dias enfiado em aventuras que podem custar sua vida e a vida de seus novos amigos. Você tem uma personalidade muito neutra, não sorri tanto, não brinca tanto e é muito infantil de conhecimento, em outras palavras você é um alvo perfeito para morrer cedo ou será protegido como tem sido até agora.
Nathan se sente chicoteado enquanto Carlos falava boas verdades para ele, nada parecia tão assustador quanto ouvir palavras irrefutáveis.
--- Eu não sei muito bem como agir é verdade, também não sei explicar o motivo, estou tentando agir no mesmo nível que minha idade. Não sei o motivo de não estar preocupado com meu pai, então eu só me apego a meu sentimento mais intenso. Se isso não for o suficiente para me tornar grande só significa que não sou merecedor de nada do que está me acontecendo.
--- Belas palavras, mas se não tiver resultados, decisões e, o mais importante, confiança, você vai morrer antes mesmo de sequer encontrar pistas sobre sua mãe e perderá sua única família. --- Finaliza Carlos olhando para os amigos de Nathan descendo as escadas de terra na entrada do campo de treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifestum: Magia em curso
FantasíaMagia não se explica, seu conceito é realmente uma dádiva de infinitas traduções e inteiramente mergulhada em mistérios. Nathan, em plenos nove anos, descobre uma trilha que agrediu todas as suas escolhas, agora tendo em posse um misterioso artefato...