As vezes é difícil se manter são, talvez seja porque nosso instinto fala mais alto e trás a tona nossas garras escondidas atrás de nossas dóceis atitudes. Amélia, metaforicamente falando, era como um tigre enjaulado e inibido de lutar, tinha nas mãos segredos invejáveis a seu favor.
E nesse mesmo momento ela respirou fundo e se levantou calmamente olhando para cima, vendo Dick vir de cima tão lento quanto uma lesma, um controle preciso e admirável do tempo. Ela fecha seu punho, posiciona sua perna e direciona-se para Dick.
O momento de seu salto estremece o chão, com uma velocidade surreal ela salta pronta para atingir Dick em cheio. Quando segundos antes de atingi-lo, sabe aquele momento por um triz? Exato, a terra sobe do chão e prende metade do corpo de Amélia, causando um grande impacto. Impedindo-a de atingir ele. Da mesma forma, a terra prende Dick.
Margareth, sobre uma rocha que flutuava até chegar ao chão, chega com as duas mãos estendidas. Admirada por ter usado terra densa com minérios para segurar os dois.
O tempo logo voltou ao normal e Dick não tirava seu olhar sádico e surpreso de Amélia a menos de um metro de seu rosto com o punho fechado e olhos azuis já.
Albert pasmo por ter piscado e do nada Amélia, que estava no chão com Koda e Nathan no chão, agora estar presa a terra com Margareth na presença de todos. Nathan, por sua vez, viu cada detalhe por não ser afetado.
--- Você é uma caixa cheia de surpresa Dyuana! Como é capaz de usar… --- Margareth Exclamou e se precaveu de continuar a falar.
--- Mas que honra! Não é mesmo Margareth? Você veio pessoalmente. Acho que as coisas vão começar a melhorar lá pra cima, hein. --- Começou Dick a falar.
--- Quer dizer que você tem amiguinhos pra afrouxar suas correntes na masmorra? Bem ousado da sua parte. --- Falou ela logo em seguida uniu bem próximo as correntes de aço inibidor natural, quase o deixando sem movimentos.
Ele com um sorriso no rosto negar a com a cabeça enquanto falava:
--- Tisc! Tisc! Tisc! Não é justo você ser a única maga específica da terra, isso me deixa em desvantagem.
--- Você devia ter deixado eu matar ele. --- Exclama Dyana perto de Koda.
--- Eu teria problemas com o reino Tarquen, além do mais, você não iria matá-lo, Dick é o prisioneiro mais poderoso de Pandolf. O máximo que você poderia fazer era liberá-lo de sua prisão quebrando as correntes dele.
Dyuana engoliu em seco. Margareth, se voltando a ela, começa a observar toda aquela situação, quando Albert chega sorrateiro e pergunta:
--- Dona Margareth, que barulho é esse?
Ignorando sua pergunta ela diz:
--- Vamos embora. --- Coloca um pé a frente e uma porta de terra emerge do chão aberta para os corredores perto de sua sala principal.
Todos saem em sua direção enquanto Dick olha atentamente Dyuana se afastar e grita:
--- Ainda vamos terminar essa batalha morena! --- E sorriu sadicamente.
Logo então a porta se desfaz em terra e Margareth sai em direção a sua sala.
--- Tragam para mim o James, agora. --- No instante que ela ordenou, linhas vermelhas saíram para todas as direções. --- Vocês estão me dando muito trabalho. Uma verdadeira dor de cabeça, James sempre trazendo seus problemas para mim.
--- Margareth não seja tão dura. --- Entra o velho W. se defendendo. --- Além disso, você sabe que o problema é de todos.
Enquanto eles discutiam um pouco, Nathan que estava ao lado de Dyuana, pergunta baixinho:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifestum: Magia em curso
FantasyMagia não se explica, seu conceito é realmente uma dádiva de infinitas traduções e inteiramente mergulhada em mistérios. Nathan, em plenos nove anos, descobre uma trilha que agrediu todas as suas escolhas, agora tendo em posse um misterioso artefato...