Duas semanas depois de chegar à cidade, Emma esperava sua pizza ficar pronta no micro-ondas, estava com uma camiseta gigante do irmão, que roubou para se lembrar dele e shorts de pijama, exausta do seu dia. Tinha só uma reunião com Hobin no sábado pela manhã junto com Hanie, mandou mensagem para ela e recebeu a confirmação dela de que estaria presente.
Joonie correu para o banheiro assim que chegou, provavelmente tinha algum compromisso naquela noite, ela ouviu batidas na porta ao mesmo tempo que o micro-ondas indicava que sua comida estava pronta.
– Entra, está aberta! – a comida era mais importante do que ver quem chegava.
Ao se virar deu de cara com Yan parado na porta da cozinha, ele sorriu e acenou, estava sem gravata, com uma camisa vinho, as mangas dobradas até os cotovelos, os dois primeiros botões abertos e tinha uma argola em cada lóbulo.
– Oi Emma! – sorriu e beijou seu rosto quando ela se aproximou. – Tudo bem?
– Oi! Marcou algo com Joonie? – ele assentiu. – Quer pizza? – ele negou.
– A gente meio que sai todas as sextas. – coçou a nuca. – Posso usar o banheiro do seu quarto rapidinho?
– Ah claro! Vai lá, Joonie está agarrado mesmo no do corredor.
Yan saiu, enquanto ela sentou no sofá com sua pizza e ligou a tv, ele voltou com os cabelos molhados caindo sobre o rosto e sentou-se ao seu lado, arrumando-os com a mão e depois conferiu a hora no celular.
– Reparei nos furos nas suas orelhas naquela vez que almoçamos juntos e me perguntei que brincos usava.
– Ah, isso? – ele levou a mão a argola esquerda. – Não pega bem para um advogado andar com argolas nas orelhas, então, durante o expediente sou o cara certinho e prefiro não usar.
– Estou pronto, vamos! – Joonie surgiu na sala, de calça jeans preta e camisa social preta, com as mangas dobradas até os cotovelos. Passou por Emma e beijou sua testa. – Chego tarde, não precisa esperar por mim.
– Onde vão? – ela se debruçou sobre o encosto do sofá para vê-los saindo. – Posso ir também?
– Não! – os dois responderam em uníssono a fazendo levantar a sobrancelha.
– Vamos a uma boate para.... – Yan começou a explicar.
– Nem precisa terminar, – voltou-se para a tv novamente. – já sei porque não posso ir.
– Até amanhã Emma! – ouviu a voz de Joonie antes da porta bater.
Emma se jogou no sofá inconformada, era horrível ficar em casa sozinha e bem na sexta. Ela não saiu muito nos últimos dias e todas as vezes que saiu, foi acompanhada de Joonie e seus amigos e hoje a excluíam do programa, só porque iam para uma boate atrás de garotas. Isso não era justo, era?
Pensou em todas as possibilidades, Tom devia estar ocupado com as coisas do evento de moda e Jake avisou que tinha plantão naquela noite, só sobrava... Pegou o celular e discou, tocou uma vez antes dela ouvir a voz aveludada do outro lado.
– Oi Emma! – Jimmy atendeu. – Você me ligando?
– Está muito ocupado?
– Estou fechando a cafeteria, então não, por quê?
– Estou sozinha em casa, Joonie e Yan saíram para caçar e ninguém pensou que eu ficaria em casa no tédio. – ela ouviu a risada dele. – Isso não é engraçado.
– Os dois sempre saem as sextas, mas é a primeira vez que escuto o termo para caçar. – riu de novo. – Mas então, quer minha companhia por que fui sua última opção, é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing Like Us
FanfictionEmma se mudou para Chicago para começar um novo emprego, passando a viver com o melhor amigo de infância de seu irmão, com quem viveu muitas coisas na adolescência. Joonie achou que seria fácil conviver com Emma, querendo até mesmo apresenta-la a u...