Night Out

16 2 3
                                    

Joonie colocou o braço sobre o ombro de Emma e entrou na pizzaria, começava a esfriar pela chegada do inverno. Lá dentro ajudou a amiga a tirar o casaco, o colocando em seu próprio braço, enquanto procurava seus amigos, eles estavam em uma mesa mais ao fundo e Tom acenou ao vê-lo.

– Lá estão eles! – apontou com a mão livre para que Emma os visse. – Vamos lá! – colocou a mão sobre seu ombro de novo.

De acordo com que se aproximavam da mesa, Emma percebeu que os novos amigos dele eram bem diferentes dos de antigamente: tinham classe, eram bonitos e com futuro. Ao chegarem, Joonie cumprimentou todos e ela se sentou meio sem jeito ao lado dele, sempre ficava assim ao conhecer pessoas novas. Era um absurdo ser jornalista e tímida, mas não conseguia evitar e tudo piorava porque a atenção dos três rapazes estava sobre ela.

– Essa é a irmã do meu amigo que disse que vinha morar comigo! – apontou para Emma. – Esta é Emma, minha amiga de infância. Meu bem, esses são meus amigos, Jake, – apontou o de cabelos negros, braço tatuado e olhar gentil. – Jimmy, – apontou o loiro de olhos verdes e sorriso perfeito. – e Tom. – apontou o de cabelos pretos, sorriso sedutor e olhar atraente.

Emma sorriu e balançou a mão em um aceno tímido. Os três a cumprimentaram com um aceno de cabeça e logo voltaram a conversar, se preocupando com os pedidos; vez ou outra um deles a olhava e fazia alguma pergunta só para a enturmar. Quando as pizzas chegaram a conversa se centrou nela.

– Então, Joonie disse que você é jornalista e se mudou por causa de trabalho. – Jimmy falou com um sorriso no rosto.

– Sim! – pegou um pedaço da pizza. – Eu vou trabalhar em uma revista aqui.

– Qual revista? – Tom perguntou e Emma o admirou um pouco antes de responder, não conseguia entender como ele podia ser tão bonito.

Pelo que Joonie disse, seus amigos tinham profissões diferentes da dele. Jake era pediatra, Jimmy era empresário, dono de uma rede de cafeterias, Yan era advogado, se não estava errada e Tom era modelo, isso explicava o porquê dele ser tão bonito...

– Emma? – ele sorriu e ela balançou a cabeça, voltando a realidade.

– Vou trabalhar na P.O.P Blue Side!

Tom engasgou e Jake caiu na risada, enquanto Jimmy o acudia com tapinhas nas costas. Emma ficou sem entender o que acontecia.

– Você sempre terá coisas do Tom para contar em primeira mão já que vai andar com a gente. Ele é bem requisitado.

– Cala a boca, Jake! – deu um tapa no ombro do amigo que não parava de rir. – Não acredito que trouxe para o nosso meio uma pessoa do meio deles. – olhou sério para Joonie.

– Hey! Alto lá, – Joonie começou a defesa. – ela é minha amiga e você também, não vou escolher entre os dois pela profissão não. – Emma o olhou ainda sem entender e Joonie suspirou. – A sua revista trabalha conseguindo furos de famosos além das coisas padrões.

– Esse é seu medo? – se voltou para Tom. – Não se preocupe, – comeu um pedaço da pizza. – não trabalho no setor de fofocas. – riu. – Pode aprontar o que quiser, não vou contar ao meu editor.

A mesa explodiu em risadas e Tom a agradeceu com um pequeno aceno de cabeça. As bebidas chegaram, animando ainda mais a conversa. Os amigos de Joonie realmente eram legais.

– Vai dever um favor a ela hein! – Jimmy brincou olhando para o moreno.

– Cobre quando quiser, princesa. – Tom respondeu direto para Emma.

– Hey, hey! Baixa a bola, Tom! – Joonie o advertiu e Jake e Jimmy riram.

– Joonie é tão protetor... – Jake brincou, levando a garrafa a boca.

Nothing Like UsOnde histórias criam vida. Descubra agora